Armazenamento

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #21378
    José Carlos Junior
    Participante

    Olá meu kro companheiro …. tudo bem com voce?

    Tomarei como base que voce esta usando o GV 800!!! Ok?

    lemissel escreveu:
    pelo menos  4 mêses.

    Pois então … a mesma questão…algumas coisas sao complicadas … e as vezes nem utilizadas …..

    mas estamos ai pra isso mesmo não é?

    A primeira e mais importante informação é:

    fulltime é só para ocasiões onde vc necessita de gravar até um mosquito passando…

    A função de detecção de movimento reduz consideravelmente o uso do espaço no disco rígido por isso use-a, mesmo que voce habilite a função de pré-alarme no máximo e de gravaçao apos detecção tambem no maximo (10seg) (Configurações > Sensibilidade do pre alarme (no canto direito mediano))

     As soluções que eu encontrei até agora foram:
    
    . Salvar os dados em DVD

    É importante saber se os computadores que estao instalados os GVs, possuem HDs SATA (serial ATA)… Caso positivo a melhor opção será 2HDs de 250 Gb / SATA pra cada maquina. Da pra manter aproximadamente 100 dias – se a opçao detecçao de movimento tiver habilitada (estou tomando como base um sistema que eu tenho instalado com gv 800 funcionando com 16 micro color 12h/d no modo detecção … movimentação razoável, aproximadamente 5h de detecção continua real por dia.)

    Se quiser algo mais preciso , a partir da versao 8.0, tem um local onde voce pode fazer o calculo….

    O tempo para a inserção de dados no DVD é muito superior a uma gravação em HD alem de gravar… imagine só voce tendo depois que apagar aproximadamente 300 DVDs ( aprx. 1410 G, que equivalem a aproximadamente 6 HDs de 250Gb

    Em relação a preço voce devera investir aproximadamente

    R$ 290 por hd SATA de 250Gb (proucure em algum site de vendas pela internet … ) ou se sua maquina nao tiver SATA vá para o 350Gb IDE R$ 370,00.

    . Salvar em outro HD ou em um Storage (problema do storage é que os dados terão que ser transmitidos pela internet para o meu storage na matriz)

    Se voce nao pode salvar no proprio local e tem que transmitir pela internet, faça isso … utilize o multiview (software incluso no pacote GV , que voce já deve estar utilizando para visualização multipla) mas aumente o seu Storage com os HDs que eu citei acima..

    . Time-lapse, mas um pessoal especializado me disse que não grava as 960 horas mesmo e que ocorrem muitos problemas coma  gravação.

    Sem chance… voce trabalha com transmissão de dados binários e não de vídeo-composto.

    . DVR (têm maior de 80GB?)

    De uma olhadinha no site oficia GV…. segue o link http://www.geovision.com.tw/english/solution/GV-DVRseries.htm

    . Compactar os dados com a solução da Geovision e diminuir os FPS sem danificar a qualidade do vídeo...

    Ótima solução, mas que deve ser agregada a expansão dos discos rígidos.

    E aí pessoal, qual a melhor forma, tel alguma outra maneira??? Acho que eu vou comprar uns tubos de DVD's e era isso... acho que é a opção mais em conta no momento
    
    Fico no aguardo!!!
    
    Muito obrigado!

    Espero ter ajudado …
    qualquer duvida retorne que tentarei ajuda-lo…vamos manter contato pelo forum …. assim ajudamos a todos…

    Um abraço.

    José Carlos Junior
    Análise Técnica dos Riscos;
    Implementação e Gestão de CFTV Digital.

    Bh. MG.

    #9459
    lemissel
    Participante

    E aí pessoal!!!

    Seguinte, não entendo muito de CFTV mas o que o ocorre é que eu tenho em 3 empreendimentos câmeras monitorando, algumas estão full time e outras por detecção de movimento. Atualmente estou salvando os dados em HD mesmo, mas eu preciso achar uma solução para manter salvo os dados por pelo menos 4 mêses.
    As soluções que eu encontrei até agora foram:

    . Salvar os dados em DVD
    . Salvar em outro HD ou em um Storage (problema do storage é que os dados terão que ser transmitidos pela internet para o meu storage na matriz)
    . Time-lapse, mas um pessoal especializado me disse que não grava as 960 horas mesmo e que ocorrem muitos problemas coma gravação.
    . DVR (têm maior de 80GB?)
    . Compactar os dados com a solução da Geovision e diminuir os FPS sem danificar a qualidade do vídeo…

    E aí pessoal, qual a melhor forma, tel alguma outra maneira??? Acho que eu vou comprar uns tubos de DVD’s e era isso… acho que é a opção mais em conta no momento

    Fico no aguardo!!!

    Muito obrigado!

    #21390

    Olá Pessoal,

    Ótima resposta José Carlos, paragéns!!

    Só complementando com mais algumas informações, já estão disponíveis placas mother-boards com 4 portas para HDs SATA e 2 IDEs, e digamos colocando 4 HDs de 250Gb é um Tera de espaço e como comentado com a detecção de movimento ou uma taxa de frames normal, com certeza terás muito mais que um mês de gravação.

    Existem ainda algumas placas RAID para expansão de portas para HDs, para slots PCI com interface SATA ou IDE que adicionam 4 ou mais portas IDE ou SATA, podendo desta forma ampliar bastante a capacidade de armazenamento de imagens.

    Quanto aos DVRs existem diversos equipamentos, cada um com suas características específicas. Dentre eles alguns possuem um único HD, outros permitem 2 HDs outros 4, e alguns modelos específicos permitem a interconexão com uma matriz de 16 HDs Sata ou SCSI para gravação de períodos maiores até que um ano. Essa matriz na realidade é um rack onde são conectados os HDs e possui a interface de controle e alimentação dos mesmos, gerenciando a gravação e segurança de operação dos dispositivos.

    Abraço a todos

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.