Backup das imagens – Penttaxy 16 ch

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #17475
    Elias de Souza
    Participante

    Olá pessoal, neste último sábado comprei um DVR 16 ch da Penttaxy, efetuei as instalações das câmeras e ensinei o cliente a mexer no aparelho, porém quando efetuei o backup das imagens do DVR para o Pendrive, as imagens foram gravadas todas distorcidas, imaginei que fosse o codec de video do player do windows media player que estava zuado, e instalei o K-lite Codec Pack e mesmo assim os videos continuaram travando e/ou imagem embaçada. Tenho um DVR da mesma marca 8 ch e não tenho esse tipo de problema, alguém sabe se isso é alguma atualização que precisa ser feita no aparelho ou é necessário trocá-lo?

    #43453
    Fernando
    Participante

    ola amigo, também trabalho com a marca penttaxy, o de 4 canais e 8 canais é uma beleza, mas esse de 16 canais é um lixoo…. estou com mais 1 para venda e nunca mais vou pegar, em que qualidade esta sendo a gravação, coloque na melhor qualidade de gravação, ou me diga uma coisa, se voce estiver vendo pelo monitor que esta ligado no dvr, a imagem fica horrivel, eu instalei 1 essa semana e isso aconteceu, ai fiz a visualização via browser e a imagem ficou boa, faz isso, acessa remotamente e ve a gravação pro la, até para backup é bem simples, e ja aproveita e manda salvar avi. abraxx

    #43458
    Elias de Souza
    Participante

    Olá Nando,

    Quando efetuei as gravações as imagens não estavam na melhor qualidade, visualizando via monitor as imagens ficaram boas para exibição, porém perdia uma borda na lateral direita.

    Aumentei a qualidade da imagem e deixei o aparelho gravando no cliente, vou hoje a noite passar por lá para verificar o acesso via browser e novamente o backup em avi.

    #43461
    Elias de Souza
    Participante

    Então Pessoal, fui ontem a noite no cliente e para minha surpresa o equipamento estava praticamente travado, estava muito lento, após reiniciar desativei as detecções de movimento que havia colocado, que na minha opinião a quantia de detecção de movimento pode ter causado isso, após desabilitar, efetuei o backup das imagens via Pendrive, as quais ficaram relativamente normais com algumas travadas e com perda de tela, efetuei também o acesso via browser e também gerei a copia da imagem em avi, que por sinal ficou bem melhor do que a do pendrive.
    – Algumas conclusões tirei com este equipamento:
    > Este equipamento está perdendo tela quando exibida em monitor, mas não perde via browser.
    > O backup das imagens em pendrive não é um dos melhores, é melhor via browser.
    > Não armazena registros de movimento, mesmo após configurado.

    Cliente resolveu trocar o equipamento por um da Intelbras, é mais caro porém melhor.

    Obs.: Alguém sabe quem é o fornecedor da Penttaxy, tentei achar na net algum site da empresa que contenha atualizações, configurações ou coisa do tipo e não achei.

    #43465
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Amigo

    Temos que quebrar esse paradigma de Preço em nosso mercado. O preço não é importante quando falamos em segurança.
    O que adianta ter um equipamento barato que não funciona quando precisamos. Você não está conseguindo nem informações sobre uma assistência técnica ou revendedor.
    Trabalhe com marcas conhecidas e de qualidade, que você será lembrado pelo seu cliente, como o técnico que trouxe uma solução de segurança para ele, e terá confiança em seu serviço.

    Abraços

    #43469
    Elias de Souza
    Participante

    Olá AdFernando,

    Você está coberto de razão tbm penso desta forma.
    Troquei o aparelho do cliente por um Intelbras 16ch, foi nítido a felicidade do cliente e a minha é claro, quando observado as diferenças e funcionalidades das duas marcas.

    > Os backups das imagens foram superiores as do Penttaxy.
    > Ajuste de tela, pois o monitor do cliente perdia uma porcentagem de tela no Penttaxy, já esse da Intelbras vc consegue fazer a configuração.

    O que não gostei muito do Intelbras é que ele possui um a extensão própria para salvamento de video, já o outro gerava video em .avi

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.