Cabeamento

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #17661
    Wallace Rodrigues
    Participante

    Olá Amigos, boa tarde!

    Tenho muitas dúvidas em questão de cabos indicados para cftv. Ouvi dizer que posso utilizar diversos tipos deles nas instalações.

    Cabo manga, cabo de rede, coaxial, tripolar, cabo blindado.

    Gostaria de saber a diferença deles e indicação para o mesmo.

    Em uma instalação de 400 metros, qual cabo devo usar?

    Posso usar qualquer conector na instalação? 😳

    #43950
    Sbrana
    Participante

    para estas distancias o ideal é UTP c5
    com um bom conversor
    o cabo caxial com 100% de malha alem de muito grosso talves não chegue bem a 400 metros
    o flexivel +-80% de malha sera muito bom para distancias menores d 100 metros

    #43954

    Para instalacao ate 100 metros eu uso o cabo coaxial flexivel de 4mm
    para instalacao 100 a 600 metro eu uso ocabo de rede,tambem conhecido
    como cabo UTP cat5 e balum passivo. poiscom umunico cabo vc conecta 4 cameras
    e nao se esqueca que a alimentacao das cameras tem que ser proxima as mesmas

    #43960
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Amigo!

    Para pequenas instalações eu recomendaria um cabo flexível 4mm, que facilita na passagem e infra estrutura.
    E projetos médios e grandes eu já larguei o cabo coaxial e estou utilizando cabo UTP com conversor.
    Se você usar um cabo para cada câmera, você já tem um ponto de rede pronto, caso queira trocar a câmera analógica por uma câmera IP, bastando você conectorizar.
    Você usar essa cabo para instalar mais que uma câmera, pois você precisa de um para para cada ponto de vídeo.
    A alimentação do sistema pode ficar centralizada em um único local! Você não precisa instalar várias fontes próximo as câmeras. Se você dimensionar a fonte correta, você pode usar o mesmo cabo para vídeo e alimentação da câmera. Para longas distância, existem fontes com tensão de saída ajustável.

    Abraços
    Fernando

    #44139
    Alison Truppel
    Participante

    Olá Wallrio,

    Um cabeamento que era muito utilizado a grandes distâncias era o coxial RG6 90% malha de cobre, porém como esse cabo está escasso no mercado e é um cabo dificil de se trabalhar devido ao tamanho da sua bitola e curvatura/ flexibilidade limitada.

    Hoje, se utiliza muito conversores passivos, ativo-passivo ou somente ativos com cabo UTP/FTP/STP dependendo da área de atuação do seu cliente.
    Porém existe conversores e conversores dependendo da região X marca, você pode se encomodar bastante. O ideal é verificar com outros instaladores ou distribuidoras da sua região, verificar quais as marcas e efetuar seus próprios teste para garantir o bom desempenho.

    Abraços

    Att,

    #44266
    Alan Valente Zem
    Participante

    Pequenas instalações: Cabo Coaxial RF 4mm 80% malha + bip. 2 x 26AWG. (se for malha de cobre melhor)
    Médias instalações (80m à 1 km): Cabo UTP + Baluns. De preferência de cobre e não alumínio cobreado.
    Grandes instalações (acima de 1km): Fibra ótica ou rádio

    #44294
    Robson Pires
    Participante

    se a camera a ser instalada for com infravermelho… NAO USE o cabo coaxial 4mm mais bipolar… se a distancia for emtorno de 30 metros de cabo ou mais…
    ja tive muitos problemas com isso, pois a bitola do cabo é muito fina e podera nao alimentar a camera corretamente

    #47051

    boa noite, gostaria se saber qual a melhor forma de instalar 4 cameras a 1500 metros, estou querendo usar cabo UTP, mas o tamanho maximo que consegui tem so 1000 metros, tenho medo de fazer emendas, e se fizer qual a melhor emenda. e vou usar baluns da DATACABOS ( TX e RX )

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.