Cabeamento em posto de combustivel.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #23484
    fsa2
    Participante

    Olá.
    O uso dos cabos de 4mm deve se dar somente em distâncias curtas, pois eles têm acentuada perda de qualidade em distâncias grandes. Quanto à temperatura, se os cabos não estiverem em contato direto com o zinco não deve haver grande problema- mas considere que os cabos de 4mm também são bem propensos a interferências elétricas.

    #23495
    Fernando Deschamps
    Participante
    FSS escreveu:
    Ola a todos,
    
    Gostaria de dividir com os demais uma dúvida que tenho.
    
    Existe algum problema em passar o cabeamento das cameras (usando por exemplo cabo RF4mm 80% malha + bipolar) logo abaixo da cobertura do posto, sem que ele esteja dentro de tubulação alguma?
    Pois imagino que a temperatura abaixo da cobertura de zinco deve ficar muito alta, isto poderia comprometer de alguma forma a qualidade das imagens?
    
    Agradeçoa todos que puderem contribuir com suas experiências e sujestoes.
    
    Obrigado.
    
    Fabricio

    Caro Amigo!!!!

    Não se esqueça que posto de combustível é uma área classificada, por tanto todo os matérias a serem usado devem ser de excelente qualidade. A utilização de cabo RG 59 90% malha cobre puro, acabaria com seu problema a interferência e temperatura. Já à alimentação deverias utilizar fio paralelo 0,50mm. Muito cuidado com a estrutura metálica, pois se você não usar tubulações especificas, estará correndo o risco de danificar os cabos na mesma.

    Abraços

    #23499
    fsa2
    Participante

    Olá.
    Complementando o que o Fernando falou, e o que eu mesmo falei antes, os postos de combustíveis têm normas próprias para instalação de câmeras- relativas a cabos, tubulação e caixas de proteção- que devem ser blindadas. Não sei se aqui no fórum há algum tópico relativo a esse assunto em especial.

    #23544
    FSS
    Participante

    Gostaria de agradecer as contribuições dos 02 colegas e aproveito para fazer uma nova perguntar a você Fernando:

    O cabo que você me sugeriu com 90% de malha de cobre puro também deve ser com nucleo de cobre nu?

    Porque é dificil encontrar um RG59 com nucleo de cobre e 90 a 95% de malha em cobre.
    Normalmente se encontra os com nucleo cobreado, o que acredito não ser tão interessante.

    Poderia me sugerir um fabricante, ou distribuidor?

    Grato.

    Fabricio

    #10147
    FSS
    Participante

    Ola a todos,

    Gostaria de dividir com os demais uma dúvida que tenho.

    Existe algum problema em passar o cabeamento das cameras (usando por exemplo cabo RF4mm 80% malha + bipolar) logo abaixo da cobertura do posto, sem que ele esteja dentro de tubulação alguma?
    Pois imagino que a temperatura abaixo da cobertura de zinco deve ficar muito alta, isto poderia comprometer de alguma forma a qualidade das imagens?

    Agradeçoa todos que puderem contribuir com suas experiências e sujestoes.

    Obrigado.

    Fabricio

    #23546
    Fernando Deschamps
    Participante
    FSS escreveu:
    Gostaria de agradecer as contribuições dos 02 colegas e aproveito para fazer uma nova perguntar a você Fernando:
    
    O cabo que você me sugeriu com 90% de malha de cobre puro também deve ser com nucleo de cobre nu?
    
    Porque é dificil encontrar um RG59 com nucleo de cobre e 90 a 95% de malha em cobre.
    Normalmente se encontra os com nucleo cobreado, o que acredito não ser tão interessante.
    
    Poderia me sugerir um fabricante, ou distribuidor?
    
    Grato.
    
    Fabricio

    Olá Amigo!!!!

    Pode sim! O que você vai precisar é que malha seja em torno de 90%, você pode utilizar cabo RG59 com cristal elevador que também são de exelente qualidade.
    Vou ficar te devendo um distribuidor! porque somos de regiões diferentes.

    Abraços
    Abraços

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.