cabo par trançado cat 5e o projeto fica com pessima qualidade de imagem

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12806
    Sandro.
    Participante

    cabo par trançado cat 5e não funciona.

    Caros,
    estou em fase final de um projeto no qual coloquei 10 cameras
    6 delas a uma distancia de uns 25 a 30 metros e 4 delas a uma distancia de 50 a 55 metros.
    fiz a opção em utilizar o cabo par trançado por causa da tubulação que não suportaria cabos
    tripolares ou coaxial.
    acontece que o cabo par trançado pega muito ruido e oscila muito a imagem fica ‘ tremida ‘ ruim de se ver.
    tentei comprar baluns, fiquei na duvida da necessidade em utiliza-los por causa da distancia maxima que seria de 50 metros
    compre só um par par teste e o que encontrei foi para no minimo 400 metros.
    tentei ligar e nem funcionou.

    resumo:
    deixei as cameras mais proximas a base no par trançado, as mais distantes troquei por cabo tripolar.
    la na santa onde peguei parte do material que usei, perguntei, questionei a loja e outras lojas
    e todos eles tem pouquissima informação sobre qual a real qualidade de imagem podemos conseguir
    usando o cabo par trançado.
    no começo o vendedor da loja disse que até 100 metros era tranquilo. fui na dele, e fui também na de muitos que
    expoem sua opinião sobre a utilização do cabo par trançado e me lasquei.
    não culpo ninguem por isso, afinal de contas eu assumi o risco.
    achei pessima a qualidade de imagem.
    a unica vantagem em utilizar o cabo par trançado e que la na ponta onde as cameras ficam ligadas a organização dos fios
    fica com mais qualidade ( afinal são fios de menor espessura )
    tive que alargar muito os buracos, e tive a perda do material ( cabo par trançado )
    gostaria a opinião de vocês sobre esse caso.

    equipamentos utilizados:
    – cabo par trançado cat 5e
    – camera ccd day night color sony 0,1 lux de 12 V e 150 ma
    – fonte com filtro duplo de 12 V e 1,0 ma

    Obrigado.

    Sandro.

    #30427
    Carlos Joston Campos
    Participante

    Prezado Sandro,

    Em instalações onde utilizamos cabo utp, necessariamente temos que utilizar transceptores nas pontas.
    A especificação de um balum quando fala 400m, significa que aquele balum funciona com cabos até 400m e não a partir de 400m.
    Verifique alguns pontos:

    1. Está utilizando balum nas duas pontas? Na câmera e no DVR? Os baluns estão com os polos ligados corretamente?

    2. A fonte que está alimentando as câmeras tem amperagem suficiente para elas?

    3. As câmeras e baluns utilizados, bem como o cabo UTP tem procedência? São equipamentos de fabricantes confiáveis?

    Abs,

    Joston.

    #30433
    Rafe Distribuidora
    Participante

    Só complementando as questões do colega cjoston… acrescento mais uma:

    – que tipo de fiação passa junto à esta tubulação?! Elétrica?!

    Abrass

    #30439
    Sandro.
    Participante

    Opâ.
    Obrigado pelo interesse em em ajudar.
    Respondendo as perguntas.

    Verifique alguns pontos:

    1. Está utilizando balum nas duas pontas? Na câmera e no DVR? Os baluns estão com os polos ligados corretamente?
    R.Sim, o balun que comprei para teste liguei nas 2 pontas de forma correta e nem imagem apareceu.
    o vendedor da loja ja tinha me alertado que isso poderia acontecer, ele disse que para curtas distancias o balun não funciona.

    2. A fonte que está alimentando as câmeras tem amperagem suficiente para elas?
    R.Sim, estou usando fonte de 12 V e 1 A.
    As cameras que estou usando consomem 150ma

    3. As câmeras e baluns utilizados, bem como o cabo UTP tem procedência? São equipamentos de fabricantes confiáveis?
    R.Sim, os cabos UTP são furukawa e o balun é ACT U300, as cameras são sony e a fonte é siretec com dupla filtragem

    4- que tipo de fiação passa junto à esta tubulação?! Elétrica?!
    R.nenhuma, as canaletas estão levando só os cabos UTP, a dificuldade nesse projeto e o que me fez partir para o cabos UTP e a quantidade de furos
    nas paredes para atravesa-las que foi menor usando o cabo UTP.

    #30559
    aferraz
    Participante

    São micro Câmeras? se positivo tente utilizar uma única fonte por câmera.

    #30568
    fsa2
    Participante

    Qual o tipo de cabo que leva alimentação até as câmeras? Tem bitola suficiente para evitar grande perda de corrente?

    #30576
    Sandro.
    Participante

    Amigo.
    Fiz diversos testes.
    Inclusive esse de ligar elas em uma fonte de energia próxima.

    Sem Sucesso.

    Sandro.

    #30577
    Sandro.
    Participante

    Mandei a Energia por um dos pares do cabo CAT 5e

    Sandro.

    #30579
    waldir
    Participante

    Ola ! amigo

    estava passando por aqui e vi a dificuldade que o amigo esta tendo com o cabo UTP.
    Deve haver algo errado com alguma coisa ai , pois sempre ultilizo par trançado em grandes distancias e e em curtas tambem e tem funcionado perfeitamente.
    os cabos de rede destinam um grande bveneficio na instalações de cftv tais como economia na mão de obra , facilidade na organização dos cabos , uma grande resistencia a interferencia e ruidos entre outras tantas

    para essa distancia que vc esta trabalhando não ha necessidade de se usar conversores UTPs ativos ( que usan alimentação e tem controle de brilho e ganho)

    uma elemento que é crucial em instalações com cabo UTP e a qualidade dos conversores , é preciso ultilizar conversores de muito boa qualidade que concerteza ira funcionar

    se isso não resolver pode ser que vc foi premiado com uma bobina de cabo que esteja danificada

    msn : jr_arrancatoco@hotmail.com
    http://cftvonline.qforum.biz

    #30601
    Sandro.
    Participante

    Caro Amigo.

    Me indique alguns tipos de coversores então.

    Obrigado.

    Sandro.

    #30602
    Sandro.
    Participante

    Caros,

    Agradeço a todos o interesse em ajudar.

    Esse projeto em especifico eu resolvi trocando os cabos UTP por cabos do tipo tripolar.

    Tire com cuidado os cabos UTP para poder aproveitar parte deles para rede de computadores.

    Sandro.

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.