Cabo trançado com mais de 4 pares?

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #17639
    infraconex
    Participante

    Bom dia a todos.

    Gostaria de saber onde posso encontrar cabo UTP com 25 pares, teria outra alternativa para o cabo UTP?
    Existe cabo telefonia trançado ?
    Algum amigo poderia me indicar um distribuidor com várias alternativas?

    Já tenho bastante experiencia nesse tipo de instalação, atualmente utilizo UTP na cor preta e geralmente o utilizo aéreo.

    No aguardo.
    Luiz

    #43895
    Sbrana
    Participante

    sim existe até com +
    qual regiao vc esta

    #43898
    infraconex
    Participante

    Rio de Janeiro.

    #43899
    Robson Pires
    Participante

    amigo… cabo UTP cpm muitos pares.. tem os de multilan sao cabos de rede com varios pares o mais comum é o de 25 pares no entanto sao caros..
    Os cabos telefonicos CTP 2 – 4 – 8 – 10 -15 – 30 pares… sao muitos pares ate 100 200 pares.. porém sem o trançado correto.. ja utilizei cabos telefonicos com balluns e algumas cameras funcionaram bem outras nem tanto.. algumas com interferencias… algumas tive de colcoar conversores ativos mesmo em distancias pequenas para poder arrumar a imagem…. o problema é que o cabo UTP possui resistencia de 100 ohms sendo que os dvr’s e placas de rede possuem terminais de 75 ohms que saõ a resistencia do cabo coaxial… os balluns eles meio que “convertem” a resistencia de 100 ohms para 75 ohms ja o cabo telefonico nao possui essa resistencia e se posusir .. eles nao tem o trançado que impede as interferencias….
    como falei ja utilizei cabos telefonicos mais baratos mas gastei em conversor ativo em distancias que podiam ser passivos…
    aconselho o uso de cabo utp mesmo =P
    espero ter ajudado

    #43902
    Sbrana
    Participante

    ola ai no Rio não tenho muita informação
    mas de uma olhada nos parceieos
    http://www.guiadocftv.com.br/modules/xoopspartners/
    tem tambem a empresa datacabos (aqui em cameras IP)
    em curitiba verifiq na Alfalarmes antiga Betatronic

    #43903
    Sbrana
    Participante

    ahhh como disse o amigo acima ……

    E se for uma instalação q precise de muita qualidade sem perca de tempo verifiq o orçamento com o uso de fibra

    #43908
    infraconex
    Participante

    Obrigado pessoal.
    Tenho instalações feitas com cabo CTPAPL 0.50 não trançado com 24 pares, esse cabo vem com uma capa de alumínio e pesquisando sei que isso atrapalha e não ajuda, consegui imagens até mil metros utilizando conversores ativos.
    Em cabos UTPs para 1000 metros consigo uma boa imagem com passivo TX e RX ativo, tenho imagens até 2.550 metros, mas se espirrar a imagem fica ruim.. rsrsrs

    Quanto a fibra, sei dos benefícios e também malefícios, o maior problema da fibra são os custos, os conversores ainda tem um custo alto.

    Mas valeu pessoal,

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.