CABO UTP PARA CFTV

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #15070
    Timseg
    Participante

    Olá galera.
    Gostaria de mais informações, sobre o uso de cabo UTP em sistema de CFTV.
    É correto usar um dos pares do cabo para levar alimentação para as câmeras, OBS: (micro câmeras), e Qual seria a distância segura para um bom fucionamento.
    Onde obter mais info… sobre projetos de instalação usando cabos UTPS, um abraço!

    #36697
    Vicmendon
    Participante

    também estou querendo me inteirar a um tempo sobre o uso de cabos utp..

    venho me informando a respeito e parece ser seguro sim, mas só posso afirmar depois que realizar um serviço com grandes distâncias.

    quanto a energia, parece ser o padrão usar um ou dois pares para alimentação, mas dependendo da quantidade de câmeras que vc for colocar pode escolher uma melhor forma de aproveitar os pares.

    Tipo: imagina um serviço que seja de 11 câmeras sequenciadas, uma do lado da outra, com distância de 100m de uma para a outra. A última terá 1000m, certo? Você pode usar 4 lances de cabo (2200m), com um par de cada cabo para alimentação e 3 para três câmeras, oooou usar um par do cabo mais longo e alimentar todas elas no caminho, por meio de caixas de passagem. Nesse caso utilizaria economizaria 200m de cabo. Tem que ver é se vale a pena..

    Quanto a distância.. existem baluns ativos e passivos. Me informaram que os passivos suportam 300m sem perda de sinal e os ativos até 2000m. A diferença de valor do passivo pro ativo é o dobro, praticamente. Mas pelo que economiza-se em cabeamento e tempo de execução acho que vale bem a pena.

    Mas cada obra que você for fazer é um projeto, um pensamento, um meio de realizar. Só parar pra pensar que sempre tem um jeito de fazer.

    Espero ter ajudado um pouquinho.

    Abraço,

    Victor.

    #36849
    Jonas Dipp
    Participante

    Pessoal, uma ideia que daria para voces é a seguinte.

    Com a estrutura de cano galvanizado, pvc ou eletrocalhas já pronta o cabeamento é detalhe.

    Passa cabos UTP C5, e junto um cabo paralelo 1,5

    ao decorrer do serviço, instale caixas isoladas Cemar 20x20x10
    com os baluns e a fonte para alimentação.

    Raramente tera manutenção;

    só não esquece de ter Planta baixa com os locais das cameras, caixas isoladas e qualquer tipo de duvidas anotados.

    De preferencia no local do computador ter um Clicbox ou uma regua de balum.

    Simples.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.