Cabos apropriados para câmeras

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Joanel
    Participante

Olá,
    Sou novo por aqui, então me predoem se eu escorregar em alguma colocação ou costumes do grupo!
    Então, necessito de orientação sobre qual cabo utilizar para ligar cameras de segurança a placa de captura. Estou usando no momento cabos de 4 vias blindado com revestimento de polietileno, (aqueles cabos com blindagem de malha e revestimento parecido papel aluminizado). Neste cabo envio a alimentação de 12 VDc e obtenho o sinal de vídeo da câmera e até que estou tendo uma qualidade de vídeo satisfatória, mas há momentos em que ocorre falha ao gravar, mesmo que o vídeo na tela esteja satisfatório.
    As câmeras de segurança devem ser ligadas somente com cabos coaxiais? A impedância dos cabos é relevante, ou só faz diferença para longas distâncias?

Abç a todos!

Mario Alves
    Participante

Joanel,

Os cabos mais usados são os coaxias de 4mm, porém nos últimos anos cresceu bastante o uso de cabos UTP com conversores BALUNS, principalmente em longas distancias.

Na alimentação deve-se observar principalmente a distancia dos cabos, que podem fazer com que a VOLTAGEM que chegam nas câmeras caiam bastante.

Att,

Sbrana
    Participante

em alguns casos de gv 250, 600, 800 pirata à pequenos cortes na gravação principalmente nas suas configurações tanto na placa quanto pc,creio q este cabo em distanvia pouco grande ñ da este tipo de cortes

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.