Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Sistemas de Segurança › Cabos CCI
- Este tópico contém 6 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 19 anos atrás por
Eng° Marcelo Peres.
-
AutorPosts
-
19 de março de 2007 às 22:34 #21807
GUSTAVO BRITO
ParticipanteOlá meus amigo, para que possa de dar uma ajuda, forneca mais detlhes , como: quais sao as instabilidades, qual o tipo de alimentacao, quais as distancias???
20 de março de 2007 às 10:40 #21813Walter Quintela
Participantegtec escreveu: Olá meus amigo, para que possa de dar uma ajuda, forneca mais detlhes , como: quais sao as instabilidades, qual o tipo de alimentacao, quais as distancias???
Perda da frequencias, as fontes utilizada são de 12v (transformadores) as distâncias variam de 50 a 200 metrosde tambem gostaria de saber se a utilização desses tipos de cabos segue os padrões técnicos instalações.
20 de março de 2007 às 21:43 #21817GUSTAVO BRITO
ParticipanteOlá, eu esqueci de perguntar, se as fontes estao no micro ou junto com a camera. O cabo cci nao é um bom cabo para esta aplicação a esta distancia; pois se a fonte estiver no micro, certamente os 12 volts nao devem estar chegando na camera e o sinal de video tbem deve sofrer quedas. O ideal e um dos mais utilizados são os cabos coaxiais> Em meus trabalhos sempre utilizo o cabo tripolar coaxial 67% e aproveito para mandar a alimentação neste tripolar tbem, mas a partir de 100mts tambem começa a dar perdas, entao ou voce utiliza a fonte proxima a camera ou tera te encontrar amplificadores. espero ter ajudado
21 de março de 2007 às 00:44 #21820Walter Quintela
ParticipanteCaro gtec,
Ajudou e muito, obrigado pela atenção!
Abraços.21 de março de 2007 às 00:49 #21821Walter Quintela
Participanteem tempo… as fontes estão no rack na sala de comando.
21 de março de 2007 às 09:58 #9605Walter Quintela
ParticipanteNa empresa em que trabalho foi instalado um sistema utilizando cabos do tipo CCI de 02 pares, um par para o sinal e outro para a alimentação das câmeras e o nosso sistema utiliza placas 5416 VTV, isso pode ser a causa da instabilidades do sistema?
21 de março de 2007 às 09:58 #21826Eng° Marcelo Peres
MestreOlá amigo,
Realmente os Cabos CCI não são adequados para sinais de vídeo, nem mesmo utilizando conversores de par trançado. Para distâncias de até 200/250metros o ideal é utilizar cabos coaxiais, conforme descrito pelo Gustavo, com malha de no mínimo 67%. Para distâncias maiores utilize cabeamento de rede categoria 5 e conversores de par trançado. Vigitron é uma boa pedida.
Quanto a fontes, para longas distâncias o ideal é utilizar câmeras com alimentação 24Vac, que tem perdas muito menores no cabeamento.
Abraço
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.