Cabos CCI

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #21807
    GUSTAVO BRITO
    Participante

    Olá meus amigo, para que possa de dar uma ajuda, forneca mais detlhes , como: quais sao as instabilidades, qual o tipo de alimentacao, quais as distancias???

    #21813
    Walter Quintela
    Participante
    gtec escreveu:
    Olá meus amigo, para que possa de dar uma ajuda, forneca mais detlhes , como: quais sao as instabilidades, qual o tipo de alimentacao, quais as distancias???

    Perda da frequencias, as fontes utilizada são de 12v (transformadores) as distâncias variam de 50 a 200 metrosde tambem gostaria de saber se a utilização desses tipos de cabos segue os padrões técnicos instalações.

    #21817
    GUSTAVO BRITO
    Participante

    Olá, eu esqueci de perguntar, se as fontes estao no micro ou junto com a camera. O cabo cci nao é um bom cabo para esta aplicação a esta distancia; pois se a fonte estiver no micro, certamente os 12 volts nao devem estar chegando na camera e o sinal de video tbem deve sofrer quedas. O ideal e um dos mais utilizados são os cabos coaxiais> Em meus trabalhos sempre utilizo o cabo tripolar coaxial 67% e aproveito para mandar a alimentação neste tripolar tbem, mas a partir de 100mts tambem começa a dar perdas, entao ou voce utiliza a fonte proxima a camera ou tera te encontrar amplificadores. espero ter ajudado

    #21820
    Walter Quintela
    Participante

    Caro gtec,
    Ajudou e muito, obrigado pela atenção!
    Abraços.

    #21821
    Walter Quintela
    Participante

    em tempo… as fontes estão no rack na sala de comando.

    #9605
    Walter Quintela
    Participante

    Na empresa em que trabalho foi instalado um sistema utilizando cabos do tipo CCI de 02 pares, um par para o sinal e outro para a alimentação das câmeras e o nosso sistema utiliza placas 5416 VTV, isso pode ser a causa da instabilidades do sistema?

    #21826

    Olá amigo,

    Realmente os Cabos CCI não são adequados para sinais de vídeo, nem mesmo utilizando conversores de par trançado. Para distâncias de até 200/250metros o ideal é utilizar cabos coaxiais, conforme descrito pelo Gustavo, com malha de no mínimo 67%. Para distâncias maiores utilize cabeamento de rede categoria 5 e conversores de par trançado. Vigitron é uma boa pedida.

    Quanto a fontes, para longas distâncias o ideal é utilizar câmeras com alimentação 24Vac, que tem perdas muito menores no cabeamento.

    Abraço

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.