Calculo do espaço

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #21352

    Olá amigo,

    Pelo que sei estas ferramentas de cálculo fazem uma estimativa da média de gravação de acordo com alguns parâmetros básicos, como número de frames, tamanho padrão do frame, etc.

    Mas estes calculadores nem sempre dão uma aproximação verdadeira, pois não tem como levar em conta a complexidade da imagem, variações bruscas na imagem e demais parâmetros específicos.

    O detalhe está na questão de compactação baseada em MPEG4, pois com codecs deste tipo são criados frames de referência e variáveis somente com as alterações na imagem, que podem variar bastante de tamanho. Nos sistemas que trabalham com MJPEG o frame é fixo e sempre tem o mesmo tamanho facilitando a estimativa de duração do HD.

    Eu tenho usado o calculador de HD interno do Geovision e tem dado uma boa aproximação. Esta ferramenta está disponível a partir da versão 8. Para usar o GV HDD Calculator siga os passos:
    – Clique no botão configuração;
    – Clique em atribuir vídeo, e depois em avançado.
    – Nesta tela você escolhe os codecs para a gravação, permite ver a estimativa de tamanho de frame em kB, ajustar a qualidade de imagem, etc.
    – Clique em HDD calculator para abrir a janela de estimativa de HD, selecione as câmeras, qualidade de imagem e tempo de teste e clique em calcular.
    – Quando finalizado será mostrada uma janela com o resultado da estimativa para o tempo selecionado.

    Para gravação eu tenho usado o GeoMPEG4 e para a transmissão remota o H264.

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    Espero ter ajudado

    #21422
    FSS
    Participante

    Obrigado Marcelo pelas dicas.

    Continue com o ótimo trabalho feito no site.

    Um abraço

    Fabricio

    #9439
    FSS
    Participante

    Boa tarde,

    Gostaria de compartilhar com os demais uma dúvida que tenho quanto ao cálculo do espaço ocupado para a gravação das imagens.

    No site da geovision existe o HDD Calculator, onde seleciono o modelo de placa, o codec de gravação, a qualidade da gravação.. e etc.

    Testei em alguns outros site da GV que tem esta calculadora e os resultados não batem.

    Diante disso gostaria de saber oseguinte:

    1 – quando seleciono por exemplo GV800/16 estou fazendo o calculo baseado em que eu tenha 16 câemras instaladas?

    2 – onde no software da GV eu consigo regular a complexidade do video gravado: complexo ou simples, pois a qualidade é pela barra grafica, não? mas e a complexidade?

    Aproveito tambem para perguntar como os demais amigos estão deixando a configuração da GV no quesito gravação:
    Qual codec tem utilizado?

    Desejo a todos um feliz natal e um 2007 repleto de muita saude e grande sucesso.

    Cordialmente,
    Fabricio

    #21429

    De nada amigo!

    Estamos ai para ajudar sempre que possível!!

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.