Camera 5 km distante do DVR

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18234
    cezarvpaes
    Participante

    Olá a todos, estou elaborando um projeto em uma fazenda, no qual surgiu a necessidade de uma câmera na entrada (porteira) da fazenda que fica a 5 km da sede, onde será instalado o dvr. Minha duvida é quanto ao tipo de cabo pra mandar o sinal dessa camera até o dvr, todos os baluns ativos que verifiquei nao tem potencia necessaria para a distancia. Alguem já viabilizou um projeto dessa maneira? Quais as soluções que tenho? Agradeço desde já.

    #45751

    Olá amigo,

    Na minha opinião existem duas opções:

    Fibra Óptica e Rádio

    Fibra óptica monomodo e conversores de mídia para vídeo (modo analógico) ou conversores de mídia Ethernet com câmera IP, porém vai ter que colocar ao invés de um DVR um NVR ou HVR para a gravação.

    Quanto ao rádio se tiver alimentação elétrica seria a opção de menor custo, pois poderia fazer um link ponto a ponto com um Nanostation M5 ou equivalente para comunicar com uma câmera IP ou câmera analógica com encoder.

    #45752
    cezarvpaes
    Participante

    Caro mperes, obrigado pela ajuda, realmentes tinha pensado na questão da fibra, mas como vc msm disse, ficaria inviavel passar uma fibra para atender apenas uma camera, tendo em vista o que me disse vou procurar talvez um DVR hibrido pra atender o local, pois o cliente ja tem algumas cameras analogicas e nesse caso teria que colocar IP.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.