camera antiga

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12395
    PAULO_MS
    Participante

    bom dia,

    to com uma camera, cuja qual nao sei o modelo…..

    é das antigas, ligava direto no vhs e na tv…

    abrindo a caixinha de protecao….

    ja se ve a placa de circuito com a lente, dela saem 3 fios…

    vermelho preto e um marrom.

    ate onde eu lembro, o marrom ficava ligado no conector

    coaxial (creio q seja o sinal do video)…

    dias atras consegui faze-la funcionar na casa de um amigo q possui o sistema cftv substituindo uma das cameras dele.

    nao consego faze-la funcionar aki em casa direto na tv..

    estou uma fonte de 12v modelo ftp 123ec estabilizada..

    ent 127/220 vac – 60 hz… saida 12 vdc – 300 ma…

    fiz a seguinte ligacao.. fio preto da camera no negativo da fonte com a malha do coaxial, fio marrom no cabo central do coaxial e fio vermelho no cabo positivo da fonte.

    gostaria de saber o q estou fazendo de errado pois a placa esquenta e nao consegui sintonizar imagem na tv (lembrando q estou sempre utilizando o cabo coaxial da tv pra camera diretamente)

    desde ja agradeco…

    #29143
    yogi
    Participante

    Olá…

    Onde vc diz:

    “…sempre utilizando o cabo coaxial da TV…”

    Isso significa que está usando entrada de antena do TV(RF)??
    Se for não vai sair a imagem. Ou vc usa um conversor de RF ( transforma sinal A/V em sinal RF) ou trocar de TV com entrada A/V(RCA).

    Abraços.

    #29152
    PAULO_MS
    Participante

    agradeço pela ajuda, mas sem querer abusar, poderia me explicar como faço, quero dizer, depois que conecto o fio preto da camera no negativo da fonte e na malha do coaxial, o vermelho no positivo da fonte e o marrom no cabo central do coaxial. conecto a outra ponta do coaxial nesse conversor? nesse caso depois de convertido, posso ligar na entrada da antena, é isso? e onde acho esse conversor? peço desculpas por tantas perguntas primárias mas é que estou aprendendo sozinho e agora que estou procurando um bom curso e algumas apostilas. sou tecnico em informatica, mas manjo pouco de cftv.
    encontro esse conversor em qualquer eletronica?
    agradeço sua paciencia e espero sua resposta.
    ia esquecendo da fonte, estou usando a fonte certa? não sei porque mas a placa de circuito da camera esquenta muito.

    #29153

    Olá amigo,

    Você pode ligar a câmera da mesma forma que um aparelho de DVD diretamente na entrada de vídeo, conector RCA, normalmente amarelo da TV. Para aparecer a imagem na TV selecione Áudio/Vídeo.

    O modulador simples, irá colocar o sinal da câmera sobre um canal de televisão, como 3 ou 4 por exemplo, vai também misturar com o sinal da antena, dessa forma você seleciona o canal do modulador na sintonia da TV para visualizar a imagem da câmera.

    #29156
    PAULO_MS
    Participante

    Vou seguir o conselho, depois de testar entro em contato.
    obrigado, agradeço as respostas.

    #29162
    PAULO_MS
    Participante

    amigos não consegui com o cabo rca, vou tentar converter o sinal, como nosso amigo yogi sujeriu. um abraço.

    #29163
    PAULO_MS
    Participante

    Alias , posso usar úm vhs como conversor???

    #29164
    yogi
    Participante

    Olá…

    Amigo,

    Vc testou no TV que tem entrada A/V (RCA)? Com este procedimento é bem fácil de testar a camera.
    Se não fez, porque não dispõe deste, então pode sim, testar com próprio VCR (vídeo cassette convencional). Usar ele como conversor/modulador.
    Basta conectar plug RCA do cabo coaxial, que vem da câmera (se vc emendou este plug no cabo), na “entrada” de sinal de vídeo (conector RCA amarelo) do VCR e seleciona no canal auxiliar (Ch AUX) e ligue um outro cabo coaxial (geralmente o cabo que já companha no VCR) na “saída” de RF (plug com roscas) do VCR e outra ponta no plug (com rosca) de antena do TV. Sintonize o TV no canal 3 ou 4 do vhf.

    Vê se consegue visualizar.

    Quanto a esquentar a placa da câmera, até certo ponto é normal.

    Abraços.

    #29168
    PAULO_MS
    Participante

    deu certo, muito pobrigado pelas dicas e a paciência.
    um grande abraço.
    até a próxima

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.