Camera CITROX ou Tecvoz CMOS

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 15 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18617
    Thiago
    Participante

    Pessoal,

    O que vocês acham das cameras infra Citrox 600 linhas? A qualidade é boa? Já ouvi comentários de que depois de um tempo a imagem dela vai piorando. Costumo trabalhar com as infra CMOS Tecvoz, porém estou em dúvida se as CITROX também seriam uma boa opção.

    #47040
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Boa tarde amigo!

    Toda câmera piora com o tempo – isso é relativamente normal – principalmente quando se instala a câmera no sol. O que estraga primeiro na câmera e que influi diretamente no resultado da imagem é a lente.

    Contudo, há também uma série de outros fatores que afetam diretamente a qualidade do funcionamento da câmera a longo prazo, mas não vamos entrar nesse mérito agora.

    Quanto a escolha da câmera, se você tem condições de trabalhar com a Tecvoz não mude amigo. A Tecvoz é uma das principais fabricantes de CFTV no Brasil.

    Boa sorte!

    #47043
    Thiago
    Participante

    Boa tarde, amigo

    Sim, entendi! O que acontece é que tem uma citrox com infra de 30m (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-585737512-cmera-infra-30m-600-linhas-citrox-intelbras-luxvision-_JM) pelo mesmo valor da tecvoz com infra de 25 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582005031-cmera-tecvoz-original-800-linhas-infrared-36-mm-_JM). Você já instalou alguma critox dessas e sabe dizer se é isso tudo que falam por aí?

    #47046
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Boa tarde!

    Cara, pensar apenas na quantidade de Leds como fator predominante na qualidade da visão noturna é bobagem. Eu já vi câmera com 15 Leds funcionar muito melhor do que câmera com 30. Tudo depende da idoneidade da fábrica em colocar componentes de boa qualidade em seus produtos.

    Amanhã reforço mais o post.

    #47049
    Thiago
    Participante

    Obrigado amigo.

    Não estou usando a quantidade de leds como critério de qualidade! Escuto comentários falando que a citrox tem “excelente imagem e que supera todas as outras” e, como nunca instalei uma, gostaria de saber da qualidade.

    #47053
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia!

    Não vamos bater muito nisso amigo. Nós temos pontos de vista fundamentados em razões diferentes, e o meu objetivo não é desabonar os seus conceitos. Eu apenas bato forte quando falo desse assunto porque estou na área a alguns anos, lidando com chineses diariamente e, conheço muito bem como funcionam as fábricas de produtos eletrônicos.

    Concluindo, a melhor coisa que tem a fazer é colocar as duas câmeras à prova. Realize uma instalação que contenha uma câmera de cada e forme uma opinião objetiva, baseada em uma aplicação prática.

    Se for possível poste os resultados.

    Boa sorte!

    #47062
    Thiago
    Participante

    Ok, amigo, concordo com você. Prefiro não arriscar com produtos de qualidade duvidosa, mas só queria ter uma segunda opção de câmera pra instalar. Andei olhando esses novos modelos da GIGA com CCD Sony Effio 760 linhas (http://www.gigasecurity.com.br/produto-cameras-de-seguranca-cameras-infravermelho-ccd-sony-effio-760-linhas-camera-infra-25-metros-gs-7025et-e-gs-7025etb), que estão por um preço excelente. Você acha que essas GIGA Sony Effio superam as Tecvoz CMOS (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-582005031-cmera-tecvoz-original-800-linhas-infrared-36-mm-_JM)?

    #47065
    lucas adriel souza
    Participante

    Pessoal, Citrox e Giga são praticamente as mesmas câmeras. Excelente imagem. Sem comparação com outras. Já tive oprtunidade de vê-las funcionando.

    #47066
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    Eu ainda não tive a oportunidade de avaliar minuciosamente esse novo CCD, eu apenas tenho acompanhado notícias e testes. Ele parece ser bem bacana, confesso que estou ansioso para vê-lo funcionar mais de perto.

    Contudo, outra coisa muito importante falar, é que ele vem assinado pela SONY, uma das maiores fabricantes de semicondutores do mundo. Então não imagino que a SONY apostaria em um projeto fracassado.

    No entanto, eu temo por duas coisas. Primeiro pelo marketing forçado, que infelizmente no Brasil é muito comum (os marketeiros costumam criar expectativa exagerada nos novos produto), e segundo pelas falsificações, que eram mais do que frequentes no auge do CCD.

    Portanto, falando da assimilação entre os dois sensores de imagem, eu acho válido fazer um teste nesse novo produto sim, não em caráter comparativo – pois por possuírem características distintas, um não substitui o outro – mas em caráter qualificativo para identificar os pontos fortes de cada um.

    Boa sorte!

    #47075
    Thiago
    Participante

    Boa tarde! Sim, vou comprar uma Giga e realizar uns testes, tendo a vantagem de serem assinadas pela Sony, ao contrário da Citrox. Levando em consideração o que você comentou sobre marketing forçado, falsificação etc, se esse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=7Ym_v4znRhI for realmente verdadeiro, a qualidade impressiona. Nunca comprei nenhum produto da Giga, mas vejo aqui no fórum que muitos amigos os recomendam.

    #47076
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Boa tarde amigo!

    Quando eu citei o marketing exacerbado eu me referia justamente a esse vídeo. Não estou dizendo que ele seja falso, muito pelo contrário, é que ele é tão surpreendente que chega a parecer mentira. Ele apresenta uma situação em que o CCD Sony Effio em questão, reúne o melhor dos outros dois sensores. Tipo, ele é o ápice da imagem diurna e também noturna. Então cria a ideia de eles detém o sensor perfeito! Kkk… Por isso me referi ao marketing persuasivo, mas reafirmo que não estou prejulgando nada.

    Em linhas gerais, acredito que essa seja uma grande aposta da Giga. Se com esse marketing eles conseguirem conquistar a confiança dos instaladores, bem como a Intelbras e a Tecvoz o fizeram, o projeto tende a dar muito certo. Inclusive acho que a Greatek também está trabalhando nesse mesmo CCD, entretanto não conheço bem a empresa a porto de formular uma opinião concisa.

    Falando da Giga como fabricante, eu também creio que os produtos sejam de boa qualidade, ou que pelo menos sejam funcionais. Conheço muitos instaladores que costumam trabalhar com produtos Giga.

    É isso.

    Boa sorte!

    #47103

    Boa noite Amigo. Eu tenho atualmente na minha residencia 4 cameras instaladas naqueles kits que são vendidos no mercado livre com 4 cameras supostamente 800l e standalone h.264. Estou querendo melhorar as imagens, basta apenas eu modificar as cameras por uma giga ou tecvoz, ou tenho que tambem modificar meu standalone?

    #47106
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    Modificar as câmeras já um grande passo, visto que essas câmeras de “800” linhas são de características duvidosas! Kkk…

    Entretanto, adquirir um DVR melhor complementaria o provável aumento de desempenho de suas futuras câmeras, e consequentemente seu sistema ficaria mais homogêneo, isto é, câmeras e DVR alinhados com as mesmas especificações.

    Se tiver bala na agulha aposte na nova linha HDCVI ou HDTVI que o pessoal está trabalhando. Eu testei e garanto que é muito boa.

    Boa sorte!

    #47145

    Obrigado pela dica, porem ainda não estou com tanta “bala” kkkkkkk. Mas em relação aos kits comuns eu comprei 1 camera giga desse link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-586521836-camera-infra-effio-25m-36mm-13-ccd-sony-tubular-giga-_JM e gostei bastante do resultado, ou seja, apenas troquei a camera e continuei com o mesmo dvr h.264 com tecnologia D1. Sem contar que essas cameras supostamente de 800l deixam as plantas com a cor meio rosada conforme em anexo. Sera que colocando outro dvr(exemplo: intelbras ou giga) terei a imagem ainda melhor?

    #47152
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Bom dia amigo!

    Com certeza. Cada DVR proporciona um resultado de imagem diferente, principalmente quando comparamos um equipamento que leva o nome de uma boa empresa com um sem marca alguma.

    Escolha uma boa marca e terá bons resultados.

    Boa sorte!

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 15 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.