Camera com imagem ruim quando liga o infravermelho

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #19559

    Ola, amigos!

    Estou com o seguinte problema:

    Tenho um sistema CFTV com 6 cameras e um DVR Standalone. Uma das cameras que fica a aproximadamente 70m do DVR e alimentacao funciona muito bem durante o dia ou com a luz ligada durante a noite, mas quando esta no escuro e o IR eh ligado, a imagem fica chuviscada. A alimentacao dela eh feita por uma fonte individual de 12V, 1A. O cabo que chega com a alimentacao nela eh um cabo coaxial 4mm.
    Fiz um teste com um multimetro no conector de energia da camera e constatei que quando o IR esta desligado, o multimetro mostra ~12V mas quando o IR liga a corrente cai para ~9V. Se eu colocar a fonte proximo a camera, ela nao vai ficar protegida pelo no-break. Qual solucao voces indicam?

    #49852
    Cardoso (Interside)
    Participante

    Você está usando a malha de um cabo coaxial para alimentar, ou está usando o bipolar que vai junto com o cabo coaxial?

    Qual é o fabricante e modelo da câmera?

    Já tentou colocar uma fonte de 2A?

    #49856

    Olá, Interside! Estou usando o bipolar do cabo coaxial. Ainda não, mas vou fazer esse teste. Acho que a câmera não tem marca, veio com um kit que comprei. Ela tem 36 leds, CCD Sony 1/3, 700 Linhas.

    #49857
    Cardoso (Interside)
    Participante

    Verifica se na câmera tem a informação da corrente que ela consome com os LEDs ligados.

    #49859

    amigo acredito que um cabo de alimentação um pouco mais grosso já resolva seu problema, por padrão o cabo 4mm vem com 26 awg, tente um cabo com 22 awg ou 24 awg. Assim sua câmera não ficara desprotegida do nobreak.

    #49957

    Olá, Interside! Obrigado pela dica! Tentei com uma fonte de 2A, mas não resolveu. Vou tentar com outro cabo.

    #49958
    yogi
    Participante

    Olá…

    Vc pode experimentar o seguinte:
    Pelo que entendi vc usou um par de fiozinhos do coaxial 4mm, um para (positivo) e outro para (negativo). Certo?
    Junte as pontas destes 2 fiozinhos e ligue no (positivo) da fonte e (negativo) na malha. Assim, fazendo dobrar área sessão desse cabinho.
    Se não der certo, ainda tem opção de trocar a fonte por uma de 13,5V, pois, o que está acontecendo é a queda de tensão devido ao comprimento do cabo.
    Mas, se a troca de cabo de alimentação de maior calibre for mais fácil, faça isso.

    Abraços.

    #49959
    yogi
    Participante

    Mais um detalhe:
    Se for unir as duas pontas, não esqueça de fazer o procedimento também na outra ponta (lado do DVR).

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.