camera com infra a noite imagem ruim a + 150mt

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #17656
    aitimmota
    Participante

    Ola galera preciso de uma ajuda da comunidade pois instalei um circuito fechado de cameras num clube com 32 cameras e instalei com fios de alarme 4 pares, com baluns que me indicaram o fato é que tem cameras que estão mais de 150 metros a noite fica ruim a imagem, estou mandando a energia das fontes junto no mesmo cabo sendo obvio 2 pares imagem e 2 pares energia, notei que durante o dia fica blz mais a noite quando assiona o led fica ruim as imagens coloquei uma fonte mais potente so resolve se for ligado uma camera só pois estou usando fonte de 10 amperes e dividindo p as cameras mais tem 4 cameras destas mais longe continua ruim como resolver. vou ter que comprar mais fontes?

    #43932
    Mario Alves
    Participante

    Prezado,

    O erro da sua instalação começa com o cabeamento. O cabo de alarme multipar (erroneamente chamado de CCI), não é indicado para instalação de CFTV devido a diversos fatores técnicos (bitola, proteção contra RF, etc) que o mesmo não possui.

    Para CFTV deve-se utilizar cabos COAXIAS ou UTP.

    Quanto as câmeras que ficam ruins quando o IR liga, não adianta aumentar a AMPERAGEM da fonte, pois o problema está no cabo e na tensão fornecida pela fonte.

    Segundo a 2ª Lei de Ohm, quando se tem uma RESISTÊNCIA (150 metros de cabo), a mesma se opõe a TENSÃO e não a AMPERAGEM. Portanto a solução para o seu problema é aumentar a TENSÃO da sua fonte ou colocar a fonte próxima das suas câmeras.

    Segue um breve vídeo que o fará entender o que estou dizendo:

    Boa sorte!

    Att,

    #44193
    Alan Valente Zem
    Participante

    Como sempre, a resposta de MARIOTEC está perfeita.
    É aconselhável que retire este cabeamento utilizado o mais rápido possível, antes que o clube chame um profissional, e esse mesmo te “queime”, e pode comprometer o recebimento (financeiramente). Boa sorte!

    #45620
    aguiar
    Participante

    Olá, aproveitando o gancho, do assunto!

    Então tbm estou com o problema quando chega a noite a imagem fica muito granulada seria normal? O correto não seria apenas PB mas sem granulação estou com cabo manga, fontes independente para cada camera aquelas que parece um carregador de celular e cameras 1/3 com 36 Led.

    Grato …

    Aguiar.

    #45621
    aguiar
    Participante

    Detalhe que esqueci de mencionar, o cabo mais longo esta com uns 25 m.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.