Camera Foscam + DL-524 + Thomson TG-508. Como configurar para acesso web??

Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia Fóruns Câmeras IP Camera Foscam + DL-524 + Thomson TG-508. Como configurar para acesso web??

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 15 do total)
  • Autor
    Posts
  • #13741
    betocubas
    Participante

    Prezados…

    Estou levando um baile e não consigo configurar para acesso via web…

    Em casa está perfeito….estou acessando as cameras sem problemas…o negócio está no acesso pela internet…

    Sei que tenho que liberar algumas portas, mas estou com as seguitnes duvidas:

    1) tenho que liberar a mesma porta no roteador e no modem?
    2) tenho que colocar IP fixo em qual aparelho?
    3) As cameras tem IP fixo, é esse IP que devo colocar na configuração do modem e do roteador?

    São 2 cameras IP wireless Foscam, modem Thomson TG-508, e roteador wireless DL-524.

    Grato

    #33115
    Bode
    Participante
    betocubas escreveu:
    Prezados...
    
    Estou levando um baile e não consigo configurar para acesso via web...
    
    Em casa está perfeito....estou acessando as cameras sem problemas...o negócio está no acesso pela internet...
    
    Sei que tenho que liberar algumas portas, mas estou com as seguitnes duvidas:
    
    1) tenho que liberar a mesma porta no roteador e no modem?  
    2) tenho que colocar IP fixo em qual aparelho?
    3) As cameras tem IP fixo, é esse IP que devo colocar na configuração do modem e do roteador?
    
    São 2 cameras IP wireless Foscam, modem Thomson TG-508, e roteador wireless DL-524.
    
    Grato

    Acho que a maneira mais facil de resolver isso aí é colocar a Wirelles no modo Brigde e desabilita nela o servidor DHCP. Aí vai ser preciso somente fazer o redirecionamento de portas no modem. E o ip que vc vai colocar é o ip das cameras mesmo. Se vc estiver fazendo o acesso nelas local sem colocar nenhum numero de porta então deve estar na 80. Mude para 8080 essa opção vai estar na propria camera.

    Esse negócio é meio chato de se fazer.

    Abs

    #33118
    betocubas
    Participante

    Poh Bode, valeu….

    Vou tentar fazer isso quando chegar em casa….qualquer coisa volto a ter pertubar…

    Sabe se tem algum tópico que ensina como colocar o DL-524 em bridge e desabilitar o DHCP?

    Valeu

    Abs.

    #33119
    Bode
    Participante

    Vc vai ter de procurar o manual desse equipamento. Só um detalhe que é universal é o seguinte: esqueça o canal WAN do Roteador Wirelles, coloque todos os cabos na LAN do roteador wirelles. A daí faça as modificações no próprio software do RoteadorWirelles.

    #33121
    betocubas
    Participante

    Cara…como sou leigo no assunto…mas gosto de fuçar…não sei se vou dar conta…

    Você acha que um modem roteador wireless será mais fácil para configurar???

    Abs.

    #33354
    betocubas
    Participante

    Pessoal,

    O que estou fazendo errado…

    Entrei no modem e peguei o IP dele e liberei a porta 8080, mesma das cameras IP wireless

    Entrei no router/wireless e mudei o IP para o mesmo do modem, as 3 primeiras casas…

    Desabilitei o DHCP do router/wireless..

    Liguei o cabo no canal LAN do router..

    Mas ainda assim não estou conseguindo acesso web…

    Alguem saberia me ajudar???

    Grato

    #33356
    cairom
    Participante

    betocubas,

    Instalei uma camera destas para teste em meu apto, com a maior facilidade. Porém eu criei um ip dinamico no dyndns.

    Para eu tentar ajudar, me responda o seguinte:

    Seu endereço ip é realmente fixo?
    A camera está funcionando Wireless ou com cabo de rede?
    Quando voce acessa a camera pela primeira vez, com ela conectada via cabo. automaticamente ela assume o ip vago do seu roteador. Aí é só usar o ipcamtool que acompanha a camera que ela já será acessada wireless e também localmente pelo ie(tente também com o mozila, pois o ie às vezes bloqueia o acesso).
    O ip da camera não tem nada a ver com o ip do seu modem.
    Provavelmente o ip de sua camera seja algo assim 192.168.1.1xxx
    Libere no modem a porta que voce queira usar e crie um ip dinamico no dyndns, e quando for acessa-la acrescente a porta(ex.: http://betocubas.dyndns.xxx:8080)
    Os dados do seu endereço ip dinamico, devem ser configurados na camera(aba administração)

    Qualquer coisa comunique para que eu tente ajudá-lo.

    A minha está acessando também pelo celular nokia.

    Abraços

    #33357
    cairom
    Participante

    Em tempo.

    Meu modem é linksys wag500g, com roteador wireless acoplado. Talvez as configurações sejam diferentes do seu, mas se for preciso verifico as configurações depois para tentar te ajudar.

    Abraços

    #33372
    betocubas
    Participante

    Valeu cairom pelas dicas, vou tentar..

    Uma dúvida, na hora de criar meu ip dinamico dyndns ele pede um numero de IP, qual ip seria esse, das cameras?

    Valeu…

    #33400
    cairom
    Participante

    betocubas, não cheguei a preencher o ip, pois o dyndns já assume ele automaticamente.
    Se voce verificar, abaixo do campo aparecerá o ip da sua conexão.

    E esse ip é o da sua conexão adsl. Não é o da camera.E ele muda constantemente.Voce terá que instalar também o programinha do dyndns para atualizar o ip no dyndns.

    O da camera serve apenas para acesso em rede local.

    Demorei a responder pois estava muito ocupado. Se precisar de mais alguma coisa avise, e avise também se conseguir configurar.

    Abraços

    #33464
    betocubas
    Participante

    Cairom..tudo em ordem?

    Cara, seguinte, comprei um modem novo já com o roteador wireless, da linksys WAG120N, pra ver se agora vai…

    Fiz os seguintes procedimentos:

    1) tenho 4 cameras Foscam, configurei todas elas para usar em wireless;
    2) usei a porta 8080 para todas elas;
    3) coloquei o dyndns.org na configuração delas;
    4) “acho” que liberei a porta 8080 no modem.

    Porém, tentei acessar via web fora daqui e aconteceu de abrir o IE com 3 quadrados no canto esquerdo superior e no firefox abriu uma aba perguntando se queria abrir ou fazer o download de uns arquivos esquisitos…

    hehe…ficarei agradecido se puder me ajudar…

    abraço

    uma dúvida…posso usar a porta 8080 para todas as cameras ou preciso adotar uma porta para cada camera?

    #33481
    cairom
    Participante

    Betocubas,

    Vamos lá:

    Com o aplicativo que acompanha a camera(ip cam) voce consegue acessar todas elas via wireless(localmente)? E com o ie?

    O seu endereço dyndns, deve ser configurado somente no modem(aba configuração/ddns).

    Estou utilizando somente uma camera, porém imagino que para as 04, poderá liberar somente uma porta, pois o aplicativo é o mesmo(aba aplicativos e jogos/http do modem);

    Nas cameras, não utilize o dyndns.

    Configure seu acesso wireless em cada camera(aba device management/wireless lan settings).

    Mesmo assim, caso não consiga, se quiser tentar me contactar pelo msn, à noite, poderei tentar ajudá-lo. cairom@hotmail.com

    Sei que está um pouco confuso, mais eu também ralei um pouco para conseguir ajustar as configurações.

    Abraços

    #33498
    betocubas
    Participante

    Grande cairom,

    Seguinte…consegui acessar as cameras remotamente via web…

    porém nao estou conseguindo visualizar as 4 ao mesmo tempo…

    Fiz o seguinte….

    1) para cada camera atribui uma porta de 8080 a 8083,
    2) no modem abri cada porta para o ip da camera respectiva;
    3) na camera configurei o dyndns…

    quando acesso remotamente aparece apenas a camera que coloquei como porta…ex :8081..a camera que tá configurada na porta 8081…

    tenho um colega que entende de informatica que disse que preciso de um programa agora que junte elas todas….que no site da foscam.com.br existe esses programas…vou tentar amanha….qualquer coisa te falo…

    abs.

    #33548
    betocubas
    Participante

    Cairon,

    Consegui acessar as 4 cameras remotamente pelo próprio programa da Foscam…que é melhor porque tem o áudio…

    Apenas fui na aba do adminsitrador e na função MULTI DEVICE eu tirei os IP das cameras e coloquei o dyndns,…

    valeu…

    #34138
    kakau21
    Participante

    alguem por favor pode me ajudar a instalar minha camera ip foscam no roteador tp-link obrigado

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 15 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.