Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Câmeras IP › Camera ip com dsl 500b-II e dir 600, como fazer o monitoramento remoto?
- Este tópico contém 4 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 11 meses atrás por
Luciano Lima.
-
AutorPosts
-
23 de abril de 2012 às 16:42 #16268
MMMarcelo
ParticipanteGalera, sou novo aqui no forum e preciso de ajuda: tenho um modem DSL 500b-II (modo router) e um DIR-600 (com IP dinâmico) e quero configurar uma câmera IP e visualizar as imagens pela internet (fora da rede interna).
Instalei a camera normalmente e consigo ver pela rede interna colocando o ip e a porta atribuídos a ela (192.168.0.1xx:4500). Fiz uma conta no Dlinkddns e consegui configuará-la na camera e no do DIR 600 e os testes deram OK.
No Dir 600, na parte Port Forwarding eu coloquei: Custom Service: Camera IP; IP Adress: 192.1068.0.1xxx (ip da câmera) e nas portas coloque 4500 em todas as opções. Mesmo fazendo tudo isso, ainda não consigo o acesso remoto. Gostaria de ajuda nesta configuração, pois não sei se
estou fazendo a abertura e o redirecionamento de portas. Tenho dúvida se devo abrir e redirecionar as portas no modem ou no DIR-600.
Detalhe: seu eu digitar o nome que coloquei no Dlinkddns, sem a porta 4500), ele cai direto no modem.Valew!
23 de abril de 2012 às 20:35 #39869Luciano Lima
ParticipanteMarcelo,
se você estiver conectando o roteador D-Link para outro roteador para usar como um ponto de acesso sem fio e / ou interruptor, você terá
para fazer o seguindo antes de ligar o roteador para sua rede:
• Desabilitar UPnP
• Desativar DHCP • Mude o IP LANendereço para um endereço disponível na rede. As portas LANo roteador não pode aceitar um endereço DHCP a partir de o outro roteadorligue o cabo do roteador em uma porta LAN
Boa sorte
Luciano Lima.
http://www.kwcomercial.com.brPs. essa informação está no manual do dir 600
24 de abril de 2012 às 01:12 #39871MMMarcelo
ParticipanteCitando:
lucianokw escreveu:
Marcelo,
se você estiver conectando o roteador D-Link para outro roteador para usar como um ponto de acesso sem fio e / ou interruptor, você terá
para fazer o seguindo antes de ligar o roteador para sua rede:
• Desabilitar UPnP
• Desativar DHCP • Mude o IP LANendereço para um endereço disponível na rede. As portas LANo roteador não pode aceitar um endereço DHCP a partir de o outro roteadorligue o cabo do roteador em uma porta LAN
Boa sorte
Luciano Lima.
http://www.kwcomercial.com.brPs. essa informação está no manual do dir 600
Caro Luciano,
Obrigado pela ajuda, mas para simplificar as coisas, resolvi colocar o modem em bridge e desabilitei o DHCP Server dele.
Agora, coloquei o DIR 600 como pppoe (com Dynamic pppoe) – só preenchi os campos: usuário, senha e connect mode select “always”. Ainda no DIR 600, deixei o DHCP Server ativado e no Range 100 – 199 e a UPnP ficou habilitada também.
Para liberar a porta para a câmera IP fui até a Port Forwarding e criei a regra:
Name: Camera IP – Public Port: 188-188 (mudei a porta na camera e no firewall do windows)
IP Adress: 192.168.0.106 – Private Port: 188-188.Depois de tudo isso, pergunto se colocando o modem em bridge essa configuração tem chance de dar certo? Há alguma configuração adicional em relação ao wireless?
Colocando o modem em brigde, é necessária alguma configuração nele para liberar a porta e fazer o redirecionamento e assim, finalmente, eu possa visualizar a câmera pela internet?Agradeço de puder me ajudar!
24 de abril de 2012 às 15:33 #39874MMMarcelo
ParticipanteDepois de quebrar a cabeça, consegui a visualização pela internet.
Agora, habilitei o DMZ e coloquei o IP da camera. Se eu quiser adicionar outra câmera, terei que mexer de novo no DMZ?Valew!
24 de abril de 2012 às 19:47 #39875Luciano Lima
ParticipanteMarcelo, sim vc tem que criar uma DMZ para o ip da nova câmera e direcionar outras portas para o ip dessa nova câmera.
Boa sorte
Luciano Lima.
http://www.kwcomercial.com.br -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.