Camera ip com dsl 500b-II e dir 600, como fazer o monitoramento remoto?

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    MMMarcelo
    Participante

Galera, sou novo aqui no forum e preciso de ajuda: tenho um modem DSL 500b-II (modo router) e um DIR-600 (com IP dinâmico) e quero configurar uma câmera IP e visualizar as imagens pela internet (fora da rede interna).
    Instalei a camera normalmente e consigo ver pela rede interna colocando o ip e a porta atribuídos a ela (192.168.0.1xx:4500). Fiz uma conta no Dlinkddns e consegui configuará-la na camera e no do DIR 600 e os testes deram OK.
    No Dir 600, na parte Port Forwarding eu coloquei: Custom Service: Camera IP; IP Adress: 192.1068.0.1xxx (ip da câmera) e nas portas coloque 4500 em todas as opções. Mesmo fazendo tudo isso, ainda não consigo o acesso remoto. Gostaria de ajuda nesta configuração, pois não sei se
    estou fazendo a abertura e o redirecionamento de portas. Tenho dúvida se devo abrir e redirecionar as portas no modem ou no DIR-600.
    Detalhe: seu eu digitar o nome que coloquei no Dlinkddns, sem a porta 4500), ele cai direto no modem.

Valew!

Luciano Lima
    Participante

Marcelo,
    se você estiver conectando o roteador D-Link para outro roteador para usar como um ponto de acesso sem fio e / ou interruptor, você terá
    para fazer o seguindo antes de ligar o roteador para sua rede:
    • Desabilitar UPnP
    • Desativar DHCP • Mude o IP LANendereço para um endereço disponível na rede. As portas LANo roteador não pode aceitar um endereço DHCP a partir de o outro roteador

ligue o cabo do roteador em uma porta LAN

Boa sorte
    Luciano Lima.
    http://www.kwcomercial.com.br

Ps. essa informação está no manual do dir 600

MMMarcelo
    Participante

Citando:

lucianokw escreveu:
    Marcelo,
    se você estiver conectando o roteador D-Link para outro roteador para usar como um ponto de acesso sem fio e / ou interruptor, você terá
    para fazer o seguindo antes de ligar o roteador para sua rede:
    • Desabilitar UPnP
    • Desativar DHCP • Mude o IP LANendereço para um endereço disponível na rede. As portas LANo roteador não pode aceitar um endereço DHCP a partir de o outro roteador

ligue o cabo do roteador em uma porta LAN

Boa sorte
    Luciano Lima.

Ps. essa informação está no manual do dir 600

Caro Luciano,

Obrigado pela ajuda, mas para simplificar as coisas, resolvi colocar o modem em bridge e desabilitei o DHCP Server dele.
    Agora, coloquei o DIR 600 como pppoe (com Dynamic pppoe) – só preenchi os campos: usuário, senha e connect mode select “always”. Ainda no DIR 600, deixei o DHCP Server ativado e no Range 100 – 199 e a UPnP ficou habilitada também.
    Para liberar a porta para a câmera IP fui até a Port Forwarding e criei a regra:
    Name: Camera IP – Public Port: 188-188 (mudei a porta na camera e no firewall do windows)
    IP Adress: 192.168.0.106 – Private Port: 188-188.

Depois de tudo isso, pergunto se colocando o modem em bridge essa configuração tem chance de dar certo? Há alguma configuração adicional em relação ao wireless?
    Colocando o modem em brigde, é necessária alguma configuração nele para liberar a porta e fazer o redirecionamento e assim, finalmente, eu possa visualizar a câmera pela internet?

Agradeço de puder me ajudar!

MMMarcelo
    Participante

Depois de quebrar a cabeça, consegui a visualização pela internet.
    Agora, habilitei o DMZ e coloquei o IP da camera. Se eu quiser adicionar outra câmera, terei que mexer de novo no DMZ?

Valew!

Luciano Lima
    Participante

Marcelo, sim vc tem que criar uma DMZ para o ip da nova câmera e direcionar outras portas para o ip dessa nova câmera.

Boa sorte
    Luciano Lima.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.