Câmera não liga no cabo coaxial

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20541
    Gustavo Domingues
    Participante

    Boa tarde pessoal,

    Estou com uma dificuldade com meu sistema de câmeras. Estava tudo ligado e funcionando certinho quando uma das câmeras parou de funcionar.

    Testei as fontes e troquei, todas estavam funcionando, retirei a câmera e testei com cabeamento novo e a mesma ligou e funcionou perfeitamente.
    Testei o cabo que deixou de funcionar com um multímetro e o mesmo não passou corrente contínua, ou seja, foi arrebentado em algum ponto que não consegui localizar.

    Passei novo cabeamento e testei com multímetro, corrente correta passando, fiz as conexões e testei tudo, novamente tudo funcionando e corrente passando, porém quando ligo na câmera, não chega energia na mesma, mesmo os testes no multímetro indicando funcionamento normal, troquei as conexões, e nada! Liguei a câmera direto na fonte, e funcionou.

    Estou com algum problema na conexão e não consigo detectar o problema, alguém pode me dar alguma dica, alguma luz do que posso fazer nessa situação?

    O cabo é coaxial 75ohns / 20 metros / com 3 fios na parte elétrica, preto, vermelho e branco.

    Quando ligado direto na fonte, a câmera liga normalmente. Quando ligada no cabo coaxial, não dá sinal de vida, mesmo o multímetro indicando que há corrente.

    O que posso fazer?
    Desde já agradeço.

    #52441
    Nelson Jose Inocencio
    Participante

    Olá amigo,
    Pelas informações que passou falta potência na fonte.
    Câmeras em sua maioria trabalham com 12V DC e pelo menos 1A de corrente (verifique a fonte para conferir os dados) . Câmeras com infravermelho tendem a xonsumir um pouco mais e além disso ainda tem que ver se está usando o diâmetro de fio correto.
    Pelo que disse, tirando problema de conector com oxidação, mal encaixado ou defeito de câmera, resta apenas a fonte estar com problemas. Pode fazer um teste simples com amperímetro pra conferir se chega essa corrente na câmera ou ainda tentar conectar com pedaço menor de fio. O ideal: trocar a fonte

    gustavodom escreveu:
    Boa tarde pessoal, 
    
    Estou com uma dificuldade com meu sistema de câmeras. Estava tudo ligado e funcionando certinho quando uma das câmeras parou de funcionar.
    
    Testei as fontes e troquei, todas estavam funcionando, retirei a câmera e testei com cabeamento novo e a mesma ligou e funcionou perfeitamente. 
    Testei o cabo que deixou de funcionar com um multímetro e o mesmo não passou corrente contínua, ou seja, foi arrebentado em algum ponto que não consegui localizar.
    
    Passei novo cabeamento e testei com multímetro, corrente correta passando, fiz as conexões e testei tudo, novamente tudo funcionando e corrente passando, porém quando ligo na câmera, não chega energia na mesma, mesmo os testes no multímetro indicando funcionamento normal, troquei as conexões, e nada! Liguei a câmera direto na fonte, e funcionou. 
    
    Estou com algum problema na conexão e não consigo detectar o problema, alguém pode me dar alguma dica, alguma luz do que posso fazer nessa situação?
    
    O cabo é coaxial 75ohns / 20 metros / com 3 fios na parte elétrica, preto, vermelho e branco.
    
    Quando ligado direto na fonte, a câmera liga normalmente. Quando ligada no cabo coaxial, não dá sinal de vida, mesmo o multímetro indicando que há corrente. 
    
    O que posso fazer?
    Desde já agradeço.
    #52448
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Olá, amigo!

    Faça um teste de bancada.

    Posicione os equipamentos em uma bancada e faça testes variados, dessa forma irá descobrir.

    Boa sorte!

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.