Câmera para Monitorar Ruas de condominio

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor

Olá Pessoal,
    Qual câmera vocês recomendam para monitorar as ruas internas de um condomínio?
    cada rua tem cerca de 500 metros de comprimento, pensei e por uma em cada ponta, mas não sei se tem câmeras que tenham esse alcance,
    Se eu colocar uma de 40 metros a 8 metros de altura vou ter uma imagem boa das ruas?
    A noite não corro o risco de ficar tudo escuro pq o IR não chega mto longe?

to anexando um desenho pra ajudar na visualização.
    obrigado pela ajuda.

Fernando Deschamps
    Participante

Amigo

Tem que avaliar bem esse seu projeto! Você teria fotos do local?
    Você pretende trabalhar com câmeras analógicas ou IP? Qual sua necessidade para essas câmera, o que você quer ver?
    A noite esse local não tem nenhuma iluminação?
    Nem sempre câmeras de infra red são a melhor solução!
    500M é uma distancia bem grande! tire fotos do local que você vai ter uma ideia do que vai conseguir visualizar. Se for trabalhar com câmera ip, você pode tirar fotos com resolução de 2,3,5 MP e ver a diferença na resolução e zoom digital.
    Se trabalhar com câmera analógica tire fotos de baixa resolução.

Abraços.

Vi algumas duvidas tiradas porem gostaria de uma ajuda pessoal de vocês. Vou fazer uma instalação em 1 condominio onde serao instaladas 12 cameras infra 760L da marca giga. Todas as cameras ficarao de 80 a 300 metros do dvr. Pelo que entendi o melhor cabo a ser usado seria esse de rede CAT5e, correto? Ja referente ao esquema de baluns fiquei com duvida, qual modelo deveria usar? Ja em relação ao cabo CAT5e eu uso 1 par de fios para cada camera, ou seja, em um unico cabo CAT5e eu consigo ligar 4 cameras, correto? Quanto a ligação da corrente das cameras, como ficaria caso eu não conseguisse trazer algum ponto de energia proximo das mesmas?

HEWERTON GUIMARAES
    Participante

Bom dia amigo!

A resposta para todas as suas dúvidas está aqui: http://www.waycon.com.br/hub-video-balun.php

Use cabo UTP ou CTP (com maior quantidade de pares).

Com esse equipamento você pode levar alimentação às câmeras em até 250 metros, se passar disso terá que alimentar as câmeras no local.

Boa sorte!

Boa noite, obrigado pela ajuda.
    Vi o link que me passou, gostei do equipamento, porem acho que nao serve para mim, pois eu teria que passar 1 cabo utp parada cada camera e com isso alem de encarecer o projeto ia ser bem complicado para passar todos esses fios. Eu queria mesmo é usar 1 cabo utp 4 pares para ligar 4 cameras e depois vir com outro cabo utp 4 pares para vir só com a energia ja em 12V. Sera que da forma que menciono da certo? Mesmo a fonte 12v estando a uns 200mtrs da camera? Qual seria a fonte correta para 8 cameras e não perder nada devido a distancia, seria a 15a?

HEWERTON GUIMARAES
    Participante

Bom dia amigo!

Veja bem, o que pesa na alimentação quando se trata de grandes distâncias é a tensão, e não a corrente. Se o lance de cabo for muito grande e a bitola do fio for fina a tendência é a tensão ir “caindo” no decorrer do percurso, fruto da resistência que o cabo exerce em relação ao fluxo da energia.

Nesse caso, é interessante usar uma fonte estabilizada com ajuste de tensão. Veja: http://www.mcm.ind.br/fontes-de-alimentacao/fontes-de-alimentacao-seguranca-cftv-ajustavel-10a.html

Com essa fonte você ajusta a tensão de acordo com as circunstâncias da sua instalação.

Você deve levar em conta também que um fio 0,50 (cabo de rede) não é ideal para levar alimentação até 200 metros. Escolha um cabo próprio para essa finalidade. Se for ficar exposto um cabo blindado seria uma ótima opção.

Falando sobre o cabo, você conhece cabo CTP-APL? É possível encontrá-lo com dezenas de pares. Isso quer dizer que você pode levar todas as câmeras usando apenas um cabo como esse.

Boa sorte!

Obrigado pela ajuda que tem me dado. Esse cabo eu sei qual é mais nunca utilizei. Com ele eu juntaria varios pares para fazer a alimentação de 1 camera, e iria utilizar essa fonte com regulagem que vc indicou no link, é isso? Quantos pares em media seria o ideal? Quanto você me cobra para me dar um projetinho dos materias necessarios para utilizar em uma instalação de 1 condominio cujo algumas cameras vão ficar a uma distancia de 1800mtrs e outras mais proximas mas sempre acima de 300mtrs?

HEWERTON GUIMARAES
    Participante

Boa tarde amigo!

Usar vários pares para levar energia não resolve. Você deve usar um fio próprio para energia com uma bitola razoável.

Quanto ao projeto eu não cobro nada, faça um mapa da instalação (a mão mesmo) e me envie que eu vou te orientado conforme eu entender.

Com esse cabo CTP você consegue enviar imagens até 1800 metros tranquilamente. Basta adicionar um Conversor Balun Ativo que corresponda com a distância do cabo.

Boa sorte!

Lhe enviei um email porem nao sei se chegou. Por favor me envie um email para fernandovvieira@gmail.com para lhe passar o que preciso no projeto

HEWERTON GUIMARAES
    Participante

Boa tarde amigo!

Não recebi porque você mandou mensagem privada. Vou abrir a mensagem aqui. Se preferir pode me mandar um e-mail convencional no cftvclube@gmail.com

Obrigado.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.