CAMERAS EM POSTE DE LUZ

Visualizando 13 posts - 1 até 13 (de 13 do total)
  • Autor
    Posts
  • #15294
    amaroleand
    Participante

    Olá de novo, galera!

    Olha, tenho que instalar cameras em postes, mas não sei como fazer.

    Já peguei milhares de idéias, já i milhares de instalações, mas não cheguei a uma conclusão ainda. Me ajudem?

    Já vi cameras presas com ‘lacre’;
    com aquelas tiras de metal, que geralmente prendem caixas de telefonia;
    já vi com buchas também, igual parede, mas o poste é de concreto, Seria muito difícil colocar uma bucha, ainda mais 3;
    e já vi também um suporte de alumínio, tipo uma mão francesa, mas de qualquer forma teria que furar;
    Vi uma abraçadeira de metal também, mas não sei como prender camera nela.

    Alguém aí tem alguma sugestão?

    Alguém alguma vez já instalou câmeras em poste?

    Estou aberto a qualquer tipo de sugestão e opinião.

    Abraço.

    #36808
    Mario Alves
    Participante

    Ola,

    Antes de falar da instalação, quero comentar que a maioria (senão todas) as fornecedoras de enegia elétrica do Brasil não permite a instalação de câmeras em seus postes. Salvo com prévia autorização.

    Sim, a melhor opção é com “tiras”, “fitas de metal” utilizadas na instalação de eletrocalhas e tirantes.

    Att,

    #36809
    amaroleand
    Participante

    Eita, eu nem parei pra pensar nisso!

    E agora, alguém sabe como proceder?

    MarioTec, sabe onde eu consigo essas ‘tiras’?

    Aguardo.

    #36816
    waldir
    Participante

    Ola

    Sobre o que o mario falou é verdade as concecionarias de distribuição de energia não autorizão a fixação ou passagem de qualquer cabeamento nos postes da rede , depois da autorização consedida vc deve seguir a norma de fixação e procedimentos ABNT para postes , a onde a camera deve ficar um certa distancia da rede de alta tensão , da rede de baixa tensão, alem disso junto com o pedido de ultilização do poste vc tem que apresentar um projeto da instalação .

    #36820
    Sbrana
    Participante

    sobre a utlização da fita de um pulo na loja de material eletrico e eles te ajudariam na utilização delas e cuidado com a entrada de energia
    boa sorte

    #36828
    amaroleand
    Participante

    Ah galera, dei uma checada, e os postes são deles, não tem nada a ver com a fornecedora de energia.

    Olha, estou pensando em passar um cabo de aço junto com os cabos.
    Como faço pra prender os cabos de aço e de video no(s) poste(s)?

    Valeu!

    #36830
    Felipe M. Wysoski
    Participante

    Bom, eu fiz uma instalação parecida em um condomínio, utilizei cabo UTP com mensageiro e fixei nos postes com o kit de rodana. já as cameras eu fixei com a sinta metálica.

    espero ter ajudado um pouco

    #36982
    LANDRADER
    Participante

    tem duas formas de fixar, uma e usar uma fita metalica que chamamos de fusimek e ela tem que ter uma feramenta apropriada para instalar. A outra é a BAP que parece uma fita mais é uma abraçadeira de ferro onde ela tem tipo um gancho na ponta com uma porca 13, não esqueça de medir e cortar o pedaço que não vai precisar.

    Espero ter ajudado

    #37033
    amaroleand
    Participante

    Andei pesquisando e resolvi usar BAP mesmo.
    Mas, como é esse mensageiro que falou, amigo fraulips?

    #37035
    Felipe M. Wysoski
    Participante

    O mensageiro é um cabo de aço que vai junto com o cabo UTP. Assim, vc nao correrá o risco que o cabo arrebente com o tempo.

    #37052
    amaroleand
    Participante

    Compreendi.
    Isso é qualquer tipo de cabo de aço ou tem um específico?

    Pretendo passar um UTP + 2 coaxias numa instalação que farei…
    Enrolo todos nesse cabo de aço ou tem que ser uma pra cada?

    Obrigado pela resposta galera.

    #42417

    Olá amigo,

    No caso é um cabo UTP auto-sustentável que já vem com a guia de aço acoplada. Outro método muito utilizado em telefonia é o espinamento, onde é passado uma guia de aço que fará a sustentação dos cabos e depois os cabos são presos por uma fita de espinamento enrolada sobre o cabo e a guia de aço. Mas é imprescindível o uso de cabo específico para uso externo.

    #43681
    Fernando
    Participante

    ola, então, um cliente que eu configurei um acesso remoto para ele, roubaram 3 cameras que estavam em 2 postes que eles colocavam, so na buxa, ai o que ele fez, mandou fazer um suporte que usa barra roscada, ai prende de um lado com um parafuso de rosca.

Visualizando 13 posts - 1 até 13 (de 13 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.