Câmeras ficaram com qualidade comprometida.

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20012
    thomas edson torres
    Participante

    Boa noite caros,

    Fiz a instalação de 6 câmeras para um cliente, todas com cabo utp e video balum, e a alimentação é levada pelo utp (três fios juntos por polo e um para para a câmera) acontece que as câmeras ficaram com qualidade bem abaixo do normal, até mesmo a que está mais próxima do dvr 10 metros de cabo (esta a noite fica péssima, parece que tem um nevoeiro na frente dela. Usei duas fontes de 5A para cada 3 câmeras. o modelo da câmera é CD3230+ da JFL, inclusive esta câmera tem um par de fio a mais que não sei para o que serve e no manual não fala nada a respeito. Me ajudem por favor. Já estou acostumado a instalar estas câmeras da JFL e sempre funcionaram muito bem, porem nunca tinha trabalhado com cabo UTP somente cabo tripolar.

    #51253
    ATACADO DAS CÂMERAS
    Participante

    Olá amigo!

    Pelo seu resumido relato vejo 2 principais problemas. Primeiro que UTP com balun usa-se apenas 1 par (essa ideia de “engrossar” não dá certo). Segundo que essas fontes colmeias são um terror para dar interferência.

    Perguntas:

    – Qual é a marca e modelo do cato UTP usado?
    – Por onde você passou a alimentação?

    Boa sorte!

    #51257
    thomas edson torres
    Participante

    Então, a alimentação vai no utp, juntando tres pontas para o positivo, tres para o negativo e o outro par vai a imagem com video balum nas duas pontas, não lembro a marca do cabo agora, sem que é CAT5E 24 AWG. Antes usava apenas dois pares para a alimentação, porem a camera mais distante ficava passando lista a noite, ai resolvi almentar mai um fio por polo e a mesma parou de passar lista, mas a qualidade da imagem das mesma esta ruim, principalmente a noite.

    #51328
    thomas edson torres
    Participante

    A noite as câmeras estão com imagem semelhantes a esta: https://www.youtube.com/watch?v=M_Ule4-Rkvk

    #51330
    ATACADO DAS CÂMERAS
    Participante

    Olá!

    Eu tiraria correndo essa alimentação por dentro do cabo, trocaria a fonte colmeia por fontes eletrônicas de boa qualidade e se ainda não resolvesse trocaria o cabo UTP por um homologado.

    Boa sorte!

    #51337
    thomas edson torres
    Participante

    Obrigado pelas respostas.
    Me indique uma fonte eletrônica de boa qualidade.

    #51343
    ATACADO DAS CÂMERAS
    Participante
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.