Câmeras Infra vermelho a 1500 metros com cabo utp

Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18360
    Roberth Alves Simões
    Participante

    Boa tarde,
    Estou com uma certa dificuldade com relação a câmeras instaladas a longas distâncias, no caso, estou com um sistema instalado em um condômino tenho 5 câmeras que estão a 1500 metros todas estão com fonte próxima, já estou com ballun ativo perto da placa DVR e estou utilizando balluns tb ativo nas câmeras. Mas não estou tendo resultados satisfatórios com a qualidade de imagem e estabilidade de imagem.
    O problema é:
    1 – O cabo a utilizar, qual seria o melhor?pensando que dificilmente encontrarei um cabo inteiro com essa medida a um preço razoável.
    2 – Na opinião dos amigos, qual seria o balun correto a ser utilizado neste meu caso?

    Desde já agradeço imensamente a ajuda dos amigos.
    Roberth

    #46089
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Amigo

    Realmente é complicada a sua situação, pois cada emenda que você fizer no cabo é uma perca em potencial.
    Uma solução seria você comprar bobina de cabo CAT6. Não seria correto você usar 5 caixas de cabo para esse ponto, pois teriam muitas emendas.
    Se houver uma emenda no cabo, faça ela usando mais um conversor ativo.

    Abraço

    #46090
    Sbrana
    Participante

    complementando o adfernando .. procure não fazer emendas e se nao encontrar o c6 para tal distancia tente orçar fibra
    ok

    #46150
    Roberth Alves Simões
    Participante

    Boa noite,
    Gente desculpe a demora… mas fiquei um pouco enrolado no serviço sitado, mas agradeço imensamente a atenção de vcs.
    A ideia de bobina já havia passado pela minha mente, mas e agora em relação ao ballun será que esses que existem no mercade de até 1800 metros resolveria?

    #46151
    Fernando Deschamps
    Participante

    Amigo

    Essa seria uma opção, para sua situação.

    http://www.vid8.com.br/produto/23

    Quantas câmeras vão à essa distancia? Não seria viável para você, colocar um DVR mais próximo e transmitir as imagens via rede Wi-fi ponto à ponto.

    Abraço

    #46159
    André de Lima Santos
    Participante

    gostaria da opnião dos amigos aqui.. instalei um sistema em um condominio residencial com 32 cameras com cabos utp cat5e, e para alimentação usei cabo flexivel de 2.5mm.. quando concluir o serviço o novo sindico que entrou questionou que ja tinha trabalhado em empresa de telecomunicação e que nunca viu usar esse tipo de cabos( UTP cat5e ) em cameras e a essa distancia que foi no maximo 480 mts.. ele quer que eu contrate um tecnico e apresente um laudo com as normas tecnicas sobre esses cabos e instalação.. oq os amigos aki me diz sobre isso?? obg pela atenção..

    #46162
    Fernando Deschamps
    Participante

    Amigo

    Ele está se baseando na norma técnica do cabeamento estrutura, onde o limite do par trançado é 100M.
    Quando trabalhamos com par trançado para cftv analógico, utilizamos conversores que nos garante distancias superiores a 100M.
    Acho que se você apresentar para ele uma material sobre o conversor que você instalou, demonstrando a capacidade de instalação para essa distância já seria suficiente.

    Abraços

    #46163
    André de Lima Santos
    Participante

    amigo adfernando, ele questionando p mim que esse cabo não eh utilizado em cameras e nem muito menos em areas externas.. lembrando q esta instalado em postes com +ou- 35 mts de distancia de um pra outro..

    #46165
    Sbrana
    Participante

    infelismente o sindico nao esta entendendo o q vc esta propondo
    faça o q o amigo disse

    #46171
    Fernando Deschamps
    Participante

    Andre

    Para lance externo e aéreo, você precisa de um cabo UTP externo auto sustentável. Esse seria o cabo correto.
    A utilização para essa finalidade, você vai provar mostrando informações sobre o conversor de par trançado.

    Abraço

    #46173
    Roberth Alves Simões
    Participante

    Boa noite pessoal,
    ADFernando realmente pode ser uma saida, mas em contrapartida queria saber se vc conhece os equipamentos, no caso, baluns da marca CLANO me pareceu bom mas como não conheço a marca estou um pouco em dúvida, o que vc acha?
    Essa situação já esta se tornando um desafio… rs

    #46174
    Roberth Alves Simões
    Participante

    Amigo Andre,
    Tive um problema igual ao seu com relação ao questionamento do cabo utilizado, tive que fazer uma demostração ao sindico com relação ao cabo e baluns e no final de tudo deu certo… ele não tinha ouvido falar dos baluns e por isso questionou. Acho que se vc mostrar como funciona na pratica ele vai entender a utilização do mesmo.

    Um abraço

    #46178
    Fernando Deschamps
    Participante

    Amigo

    Essa marca não conhecia! Na verdade exite um monte de marcas diferentes, mas são tudo a mesma coisa.
    Os produtos parecem ser de boa qualidade, pelas fotos que vi no site.
    Na guia arquivos do site, você consegue documentação dos produtos, pede para o sindico acessar essa pagina.
    Quanto ao conversor acho que não terá problema, agora se você não usou cabo externo, isso será um problema!

    Abraço

    #47061

    Boa tarde amigos, tenho um projeto que esige câmeras a 1500 metros do dvr (4 câmeras), qual a melhor forma de fazer as emendas, e como fazer, a loja infinitycomercial vende a bobina com 1000 metros, porem só tem essa bobina e preciso de mais 500 metros, vocês tem algunha sugestão de lojas, e então posso imendar os outros 500 metros? E como fazer. Preciso ugente de respostas.grato: Eliakim Riegis.

Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.