Câmeras não funcionam, quando instaladas, preciso de Ajuda!

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #19783
    Julio assef
    Participante

    Bom dia a todos !

    Sou iniciante(mesmo) na área , esse é meu primeiro projeto (minha casa), mas vamos aos fatos !

    Estou instalando um circuito com 4 câmeras em DVr .

    Antes de instalar as câmeras no locais , testei uma a uma, ligando os terminais , fontes e DVr e todas funcionaram perfeitamente .

    Após ter colocado as câmeras nos locais onde deverão ser instaladas e passar os cabeamentos e ligar os conectores , ao ligar no DVr as mesmas não estão dando nenhum sinal de vida .

    Já troquei a fonte ( estava com uma chateada de 5A) e comprei outras individuais , pra ver ser funcionava , porém nada mudou !

    Estou ficando louco com isso e não sei como resolver , gostaria da ajuda de alguém disposto a me orientar passo a passo como ver onde é o problema e como resolver .

    Procurei técnicos em minha cidade, mas nenhum quis vir ver o problema , pois eu já instalei as câmeras e ninguém quer me dar um orientação ( mesmo que eu pague por isso )

    Alguém por gentileza pode me ajudar sobre como proceder.

    Seria algum problema no DVr ?, ou na câmera, ou na fonte , ou no cabeamento , eu não sei !!! Pelo amor de Deus , alguém me oriente !
    Obrigado .

    #50550

    Amigo testa com um multímetro se esta chegando voltagem, da uma olhada também se os conectores estão bem feitos, como é sua primeira vez pode ser que não estejam feitos corretamente….

    #50567
    Adriano Portugal
    Participante

    Boa noite, vamos por parte, primeiro quais as distâncias médias das câmeras para o DVR, outra como o amigo falou, pega o multímetro e teste o quanto de voltagem esta chegando, se estiver tudo certo, faça teste de continuidade no cabo de sinal, justamente para ver senão rompeu algo quando passou.

    #50584

    Amigo, qual o modelo das câmeras e DVR?
    Se for tecnologia AHD, seu DVR deverá te dar suporte para essas câmeras.

    Se der esse suporte e mesmo assim as imagens não estiverem aparecendo, vá até a configuração do DVR para configurar como o DVR irá reconhecer as câmeras.

    Exemplo: Tenho alguns modelos de DVR’s que eu, manualmente, preciso configurar para reconhecer as câmeras AHD, mesmo o modelo do DVR sendo AHD. As vezes vem configurado para câmeras analógicas ou então, no caso de DVR’s de 4 canais, vem configurado para 2 AHD (Canal 1 e 2) e 2 Analógicas, as “normais (Canal 3 e 4).

    Na configuração, procure por “Mode”, “Mode exchange”, etc.

    Mude a configuração para 4 analógicas ou 4 AHD, ou 2 AHD e 2 Analógicas, você escolhe,

    Abraços!

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.