Cãmeras para áreas externas

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #9268
    mdinardi
    Participante

    Boa noite, A alguns anos atrás, quando comecei a trabalhar com CFTV, o meu supervisor me informou que micro câmeras, por utilizarem o sistema de íris fixa, não podem ser instaladas em ambientes que apresentam variação de luminosidade. Se isso acontecer, como a íris não será capaz de se adaptar à intensidade de luminosidade do ambiente para proteger o CCD, este terá a sua vida útil reduzida em até 80%.

    Gostaria de saber se hoje, com o sistema de Eletronic Shutter, já é possível instalar micro câmeras em ambientes externos sem correr o risco de vender um equipamento mais barato mas com uma vida útil bem menor.
    Obrigado,
    Marcos.

    #20952

    Olá Marcos,

    Na minha opinião, a qualidade de muitas microcâmeras melhorou bastante, tendo inclusive bom desempenho em algumas situações mais complicadas, mas ainda assim mesmo que o ES, não sobrecarregue totalmente o CCD a superfície do mesmo ainda estará exposta as radiações refletidas como Ultra-Violeta e Infravermelho, diferentemente das lentes auto-íris que reduzem a incidência pela diminuição do orificio de passagem da luz para o CCD, reduzindo assim a exposição excessíva.

    Nestas situações eu acredito que vale mais a pena utilizar uma câmera profissional, e convencer o cliente da necessidade do uso da mesma, e de seu melhor desempenho.

    Espero ter ajudado

    Atenciosamente

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.