Cameras via Internet

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #22138

    Olá amigo,

    Bem vindo ao mercado,

    Em CFTV, assim como nas demais áreas da tecnologia, realmente existem limitações, tanto no hardware, software como meios de transmissão. Os browsers são navegadores inicialmente projetados para texto e imagens estáticas, que com o avanço dos recursos e tecnologias incorporaram meios de reproduzir áudio, vídeo entre outros. Porém a incorporação destes recursos é baseada em algum sistema sistema de execução como por exemplo a linguagem Java, Componentes Active-x, Flash, Media Player, etc.

    Nem todas essas tecnologias estão portadas e disponíveis para todas as plataformas e browsers.

    Outra limitação é a necessidade de instalação de codecs e scripts que são necessários para tornar o PC que está acessando compatível com a tecnologia utilizada.

    Além disso temos as limitações de banda (velocidade da internet), hardware, firewall, encriptação. etc

    São muitos detalhes que você conhecerá mais de perto na prática, que infelizmente não existe como fugir deles.

    Espero ter ajudado

    Abraço

    #22142
    perucarix
    Participante

    Muitas dessas limitações eu conheço. Sei como são.

    Mas eis o que aconteceu comigo já: Eu instalei o SW ActiveWebcam no meu computador e tentei captar minhas cameras de segurança. Ele mandou instalar um driver genérico porque ele reconheceu um chip conexant bt878, ou 868, não lembro ao certo. Mas quando eu mandava captar as imagens, ele fazia a captura só de uma das cameras, randomicamente. Nem escolher qual eu podia.

    Por isso coloquei um pedido de help aqui! Atualmente estou tentanto fazer a captura de imagens com o SW WebcamXP, mas não consigo captar as imagens. Eu imagino que a placa que eu tenho (VT-6104) use algum tipo de criptografia que eu não consiga captar as imagens usando outros SW a não ser o que vem junto com a placa, no CD!

    Por isso, gostaria de saber, tem como eu pegar as imagens das minhas cameras? Transmitir pela internet ja fiz, usando os programas que falei.

    Obrigado.
    Guilherme.

    #22186
    rafaboss
    Participante

    Use Programas de Administrção remota para isso, como o VNC na porta 5800, que é acessivel pela WEB

    #9723
    perucarix
    Participante

    Ola,

    Sou um programador novo na área de CFTV e estou com algumas duvidas, se alguem puder me ajudar, aqui vai:

    Tenho 2 cameras CMOS com infra de 15m e uma placa de captura da VTV, modelo VT-6104 e queria transmitir as imagens via browser, mas sem senha ou limitações! Queria poder ver as imagens de qualquer lugar, por qualquer browser!

    Mais tarde vou tentar fazer o mesmo com outras placas e cameras, se existir alguma solução geral para isso (sem custos muito altos ^^) e de preferencia em Windows (mas aceito em Linux tbm), eu adoraria saber.

    Desde já, obrigado.
    Guilherme.

    #22188

    Se sua placa é baseada no chip BT8X8, então provavelmente é compatível com o ZoneMinder, que é uma solução completa, gratuita e acessível por praticamente qualquer plataforma. Mas para isso vai ter que utilizar uma distribuição Linux para montar seu servidor e quebrar a cabeça em cima para botar pra funcionar.

    Mas com certeza vale a pena.

    Abraço

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.