Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Geovision › Canduite? Clipar Cabos??
- Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 5 meses atrás por
Fernando Deschamps.
-
AutorPosts
-
3 de julho de 2008 às 18:05 #25766
Drigo_CBES
ParticipanteBom.
Conduite Metálico seria o Eletroduto Galvanizado onde será passado o cabo coaxial.
Vamos a Climpagem.
O conector que vais precisar será o Conector BNC.
Você pode comprar um que é climpado ou Soldado, eu prefiro o soldado.
Como todos os circuitos, o de Imagem não foge da regra, você precisará de 2 fios. então o cabo coaxial é composto do cobre no nucleo e da malha que cerca o isolamento do nucleo.
Para uma boa conectorização, você jámais pode deixar a malha tocar no fio central, causando um curto.
Você também terá que prestar atenção para que tanto o fio do nucleo seja climpado ou soldado na parte de cobre que vem com o conector quanto a malha ficar em bem conectorizada com a carcaça.
O conector BNC tem que ser compatível com o cabo, para cabo 75 ohms conector 75 ohms, e assim por diante.
O conector soldado vem com 1 nucleo, uma arroela um anel tipo cone.
você deve desencapar a primeira parte, passar a parte que tem rosca pelo fio, depois a boracha depois a arroela depois outra parte de borracha e o cone metalico, após passar pelo cone, dobre a malhar por cima do cone e recorte de modo que cubra o cone e na hora de encaixar a malha fique precionada entre o cone e a carcaça.
as borracha faram o trabalho de pressão
o Fio de cobre você colocar dentro de um pino de cobre, onde esse será climpado ou soldado.
O alicante de climpagem de cabo coaxial é só para amassar o pino de cobre de modo que fica precionado como o fio de cobre.
Por isso eu sugiro soldado, só encaixar dentro do pino e soldar com ferro termico estanho e pasta para soldagem.
Espero ter ajudado.
Abraços
3 de julho de 2008 às 21:03 #10937guimf
ParticipanteOlá, esotu enfrentando problemas de mal contatos nos cabos coaxiais ligados na placa GV-800.
O luiz me deu dica de usar "canduites metálicos" para fixar os cabos e também me deu a dica de clipar os cabos!
Até aí tudo! Porém, eu não conheço, não sei como funciona e não sei aonde vende esse tal de Canduite!! Hehehe e também não sei como climpa um cabo coaxial, qual ferramenta usa e qual conector usa.
Gostaria de uma ajuda, pois meu sistema está sem estabilidade, qualquer encostada nos cabos ligados no computador, algumas cameras saem fora do ar.
Obrigado!
3 de julho de 2008 às 21:03 #25767Fernando Deschamps
ParticipanteOlá Amigo!!!
De preferencia as conectores BNC de Solda!! que são os melhores….
quanto a como fazer nosso amigo deu umas boas dicas! Mas eu uso os conectores de clipar com anilhas. Ao inves de roscar para fixar a malha, ela é clipada junto ao cabo e o conector…..
Abraços
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.