Canduite? Clipar Cabos??

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Drigo_CBES
    Participante

Bom.

Conduite Metálico seria o Eletroduto Galvanizado onde será passado o cabo coaxial.

Vamos a Climpagem.

O conector que vais precisar será o Conector BNC.

Você pode comprar um que é climpado ou Soldado, eu prefiro o soldado.

Como todos os circuitos, o de Imagem não foge da regra, você precisará de 2 fios. então o cabo coaxial é composto do cobre no nucleo e da malha que cerca o isolamento do nucleo.

Para uma boa conectorização, você jámais pode deixar a malha tocar no fio central, causando um curto.

Você também terá que prestar atenção para que tanto o fio do nucleo seja climpado ou soldado na parte de cobre que vem com o conector quanto a malha ficar em bem conectorizada com a carcaça.

O conector BNC tem que ser compatível com o cabo, para cabo 75 ohms conector 75 ohms, e assim por diante.

O conector soldado vem com 1 nucleo, uma arroela um anel tipo cone.

você deve desencapar a primeira parte, passar a parte que tem rosca pelo fio, depois a boracha depois a arroela depois outra parte de borracha e o cone metalico, após passar pelo cone, dobre a malhar por cima do cone e recorte de modo que cubra o cone e na hora de encaixar a malha fique precionada entre o cone e a carcaça.

as borracha faram o trabalho de pressão

o Fio de cobre você colocar dentro de um pino de cobre, onde esse será climpado ou soldado.

O alicante de climpagem de cabo coaxial é só para amassar o pino de cobre de modo que fica precionado como o fio de cobre.

Por isso eu sugiro soldado, só encaixar dentro do pino e soldar com ferro termico estanho e pasta para soldagem.

Espero ter ajudado.

Abraços

guimf
    Participante

Olá, esotu enfrentando problemas de mal contatos nos cabos coaxiais ligados na placa GV-800.

O luiz me deu dica de usar "canduites metálicos" para fixar os cabos e também me deu a dica de clipar os cabos!

Até aí tudo! Porém, eu não conheço, não sei como funciona e não sei aonde vende esse tal de Canduite!! Hehehe e também não sei como climpa um cabo coaxial, qual ferramenta usa e qual conector usa.

Gostaria de uma ajuda, pois meu sistema está sem estabilidade, qualquer encostada nos cabos ligados no computador, algumas cameras saem fora do ar.

Obrigado!

Fernando Deschamps
    Participante

Olá Amigo!!! 

De preferencia as conectores BNC de Solda!! que são os melhores….

quanto a como fazer nosso amigo deu umas boas dicas! Mas eu uso os conectores de clipar com anilhas. Ao inves de roscar para fixar a malha, ela é clipada junto ao cabo e o conector…..

Abraços 

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.