Balanço da Telebras revela 22 pontos de internet gratuita em Brumadinho e 300 GB de voz e dados trafegados

Listen to this article

Após uma semana de atividades no apoio às autoridades civis e militares no trabalho de resgate e salvamento de vítimas do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, a Telebras contabiliza o total de 22 antenas, por meio da oferta de serviços de comunicações satelitais com redes de acesso sem fio WiFi de 20 Mbps cada, providos pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), utilizando a banda Ka, que cobre toda a região.

Desse total, nove pontos se referem à conexão internet em banda larga ativadas dentro programa Gesac em escolas municipais de ensino fundamental e escolas estaduais de ensino médio da região. Esses pontos ficarão em definitivo, mas, no momento, também se direcionam para reforço no atendimento às autoridades e à comunidade local. Nesses sete dias de comunicação interna na região, trafegaram pela rede WiFi, via SGDC, mais de 300 GB de voz e dados.

Desde o final da tarde dessa quinta-feira, 31, a Telebras ativou o atendimento às famílias das vítimas na Estação do Conhecimento, em Brumadinho, e à Comunidade Parque das Cachoeiras, próximo dali, para disponibilizar comunicação rápida à Defesa Civil e à população local.

Nesses sete dias de buscas por vítimas do rompimento da barragem da Vale, nove profissionais, entre engenheiros e técnicos da Telebras vêm atuando incansavelmente em Brumadinho para viabilizar a conectividade do serviço de internet rápida e gratuita via WiFi ao Comando Central de Operações, às Polícias Federal e Militar de Minas Gerais, à Força Aérea, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, aos militares israelenses no apoio às operações de campo, ao serviço de cadastramento das famílias necessitadas e à comunidade na região.

A Telebras demonstra seu compromisso com o Brasil e com os brasileiros, se associando ao esforço humanitário na tragédia ocorrida em Brumadinho, e atendendo sua função social de levar internet de alta velocidade e qualidade nos lugares mais necessitados.

Confira, a seguir, o atendimento da Telebras com internet rápida e gratuita na região de Brumadinho:

Atendimento da Telebras com internet rápida e gratuita
Comando Central de Operações
Defesa Civil Nacional
Centro de Comando dos Bombeiros
Centro de Comando de Israel
Polícia Federal
Polícia Militar de Minas Gerais
Força Aérea
Estação do Conhecimento – Atendimento às Famílias
Posto Avançado dos Bombeiros – Córrego do Feijão
Operações de Campo – Israel
Operações de Campo – Bombeiros
Comunidade Parque das Cachoeiras
Brumadinho – cadastramento das famílias necessitadas


Origem: Telebras

Marcelo Peres

mpperes@guiadocftv.com.br

GuiadoCFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.