Carregador de Baterias

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor

Olá, estou instalando um sistema com 16 câmeras e um DVR, vou usar uma fonte colmeia de 20A, a minha dúvida é a seguinte:

Eu posso usar 2 (ou até 3) baterias de 12v 7Ah paralelas para alimentar as câmeras? Posso usar essa mesma fonte de 20A para carregá-las ou preciso usar um carregador específico?

E uma bateria automotiva de 40A, daria certo?

Obrigado.

Fernando Deschamps
    Participante

Olá Amigo

Você deveria usar um carregador de bateria! Que tipo de câmera você está instalando? Pois essa fonte já é demasiada.
    Um carregador de bateria com um bateria de 7A já da conta.
    O correto sera você colocar um nobreak, pois assim você teria alimentação do equipamento e das câmeras, caso ocorra a falta de energia.

Abraços

Todas são câmeras infra, 5 delas são de 50m, presumo que consuma uma quantidade boa de energia.

o DVR já está em um no-break, ligando as câmeras não iria aumentar bastante o consumo de energia?

Não posso usar essa mesma fonte como um carregador? Qual a diferença dessa e das fontes com função no-break?

Obrigado.

Fernando Deschamps
    Participante

Amigo !

Tirando como base uma câmera infra da intelbras, que consome +/- 450mA com o IR ligado, você teria um consumo de 7,2 Amp. Então com duas fontes de 5A, você já consegue distribuir o consumo.
    O que você pode fazer é usar um carregador de bateria e uma bateria. Que seria como um nobreak para as câmeras. Pode usar dois carregadores. Para distribuir o consumo.
    O carregador gerar e regula a carga para a bateria.

Fernando Deschamps

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.