Ceder imagens de um CFTV para policia.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20161
    Cleber Luis Dias
    Participante

    Boa tarde. Ocorreu um acidente onde moro e as imagens de CFTV de um cliente meu flagrou o acidente. Infelizmente um rapaz q conduzia uma moto faleceu. Meu cliente disse q meia hr depois veio um policial e pediu para ver as imagens e esse mesmo policial jogou a filmagem em um grupo no Whatsapp em q ele faz parte. Essas imagens rapidamente já estavam na mídia e os parentes da vitima falaram q iriam processar o meu cliente por ceder as imagens e por ter repercutido rápido. O policial falou pro meu cliente q não era pra ele ceder as imagens pra nenhum parente, somente com ação judicial. Ai meu cliente me perguntou se ele era obrigado a ceder as imagens eu não soube responder. E ai oq se deve fazer em uma situação como essa? Aguem sabe me responder por favor.

    #51713
    Cardoso (Interside)
    Participante

    Isso é uma boa pergunta, e acho que para responder com exatidão só um advogado mesmo.

    Se fosse com um cliente meu, eu aconselharia a entregar a imagem sim, mas só com uma requisição oficial por escrito.

    #51714
    Cleber Luis Dias
    Participante

    Pois é INTERSIDE. Ele na inocência até com intuito de ajudar acabou cedendo as imagens. Como ele mesmo disse é complicado falar não pro policial. Mas hj fui la e salvei todas as imagens de 4 câmeras diferentes pra ele usar caso seja necessário. É claro q o parente da vitima disse q iria processar por estar ainda em choque por ver o rapaz falecido. Até por que a filmagem ajudou a provar q o condutor do veiculo q estava errado. Mas eu acho q as imagens deveriam ficar em sigilo, há menos q algum parente divulgasse.

    #51724
    ATACADO DAS CÂMERAS
    Participante

    Olá amigo!

    Pela minha experiência isso não dá em nada. Aqui na minha cidade já houveram situações semelhantes onde, inclusive, o policial formatou o HD na cara do cliente e não deu em nada. Ou seja, aconselho deixar rolar até que o assunto esfrie.

    Boa sorte!

    #51728
    Cleber Luis Dias
    Participante

    Se não der em nada ta bom. Mais os parentes estavam com a emoção muito alta, acho q por isso falaram em processo. Mais aconselhei o cliente a ter mais cuidado e conversar antes de ceder imagens. Mais isso de formatar o HD é complicado hem. Obrigado.

    #51731
    ATACADO DAS CÂMERAS
    Participante

    Olá!

    Pois é, quando o policial assume um comportamento tão suspeito quanto esse automaticamente pensamos em várias coisas, mas a melhor coisa a se fazer é deixar as coisas se acalmarem.

    Boa sorte!

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.