CFTV Caseiro – Leadership USB

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Pedro Benevides
    Participante

Boa noite a todos.

Recentemente tive minha residência assaltada e passei a considerar a instalação de um pequeno CFTV. Como tenho conhecimento zero no assunto, peço a opinião dos que puderem me ajudar.

Não tenho interesse em adquirir um DVR porque a intenção não é ficar olhando as imagens, apenas gravá-las. Além do custo deste produto ser bem mais alto.

O objetivo é utilizar 3 ou 4 câmeras sem fio ligadas a um PC mediano (core 2 duo, 2GB de RAM, Windows XP ou 7, HD de 500GB para os filmes e outro de uns 60GB só para o windows e para o software de gravação) e gravar as imagens 24h por dia. Não pretendo nem ligar monitor no PC, apenas deixar gravando e manter o PC em local oculto, por exemplo atrás da minha geladeira com teclado e mouse plugados nele. Quando precisar de verificar alguma coisa eu tiro do local e ligo no meu monitor.

Andei pesquisando o assunto e encontrei este produto que parece atender minhas necessidades. Consiste em câmera wireless + receptor USB que aceita outras 3 câmeras ligadas nele + software:

http://www.leadership.com.br/Kit-CFTV-Digital-Wireless.html?codproduto=6150

Características
    – Conexão: USB 2.0
    – Compatível: Windows ® 2000 / XP / Vista / 7
    – Transmissão: Rádio Frequência Digital
    – Frequência: 2.4 GHZ
    – Alcance Máximo: Até 50m em área fechada / Até 200m em área aberta (Livre de obstáculos)
    – Serviço de Frequência de Vídeo: PAL / NTSC (Automático)
    – Alimentação: USB 5V DC
    – Dimensões: 8,8 x 3,5 x 1,5 cm
    – UN/CX: 60 CDL RJ

Encontrei ao preço de R$ 399,00.

As demais câmeras poderiam ser estas (é a mesma câmera do modelo acima, mas sem o receptor):

http://www.leadership.com.br/C%C3%A2mera-CFTV-Digital-Wireless.html?codproduto=6151

Características:
    – Compatível: Kit CFTV Digital Wireless Leadership
    – Sensor de Imagem: CMOS
    – Resolução: 628×582 em PAL / 510×492 em NTSC
    – Formato do Vídeo: RGB 24 Bits (True Color)
    – Potência do Sinal: 17 DBM
    – Alimentação de Entrada: 100 240V em 50/60Hz
    – Alimentação de Saída: 5V DC em 800MA
    – Dimensões: 92 x 50 x 25 mm
    – UN/CX: 60 CDL RJ

Encontrei ao preço de R$ 155,00.

As dúvidas são as seguintes:

1 – A resolução do produto é satisfatória a ponto de definir o rosto de um malandro a uma distância de 10 metros?

2 – O fato da recepção ser USB pode tornar a captura da imagem em movimento engasgada/lenta?

3 – Uma das câmeras será instalada na casa da minha tia, que é ao lado da minha, separada por uma parede de tijolos deitados. Do local da câmera até o ponto onde pretendo deixar o PC são cerca de 10m de distância e 2 paredes de tijolos deitados. Vou ter problemas com a captação do sinal? Ele promete 50m, mas nem sempre a promessa é dívida em matéria de wireless.

4 – As demais 3 câmeras ficarão instaladas entre 5 e 10 metros do receptor e separadas por no máximo 1 parede. Dá problema com o sinal?

5 – O fato de não ser infravermelha atrapalha em gravações noturnas? Digo noturnas mas com a luz do cômodo acesa.

6 – O HD de 500GB é suficiente pra armazenar 15 dias de filmagens 24h/dia na resolução indicada? 628×582. 4 câmeras…

7 – Tenho internet sem fio em casa, composta de conexão velox 1 mbps e roteador wireless TP-Link WR541G que distribui a conexão para 2 notebooks e 2 micros desktop. Se não me engano, também funciona na frequência de 2,4GHz. Corro o risco do roteador atrapalhar as filmagens ou do sistema de filmagens atrapalhar a conexão com a internet?

8 – Há algum produto que consista numa placa wireless que possa ser ligada diretamente à interface PCI do computador e que aceite 4 câmeras sem fio penduradas nela? Assim eu posso substituir a conexão USB pela da placa direto no PCI do micro. Tudo wireless.

Se alguém tiver alguma sugestão de outro produto melhor e de custo nesta faixa de preços será muito bem vinda.

Obrigado.

Sbrana
    Participante

bom em qualidade e segurança invista em um bom DVR Stand Alone
    e cameras com fio
    ou entao coloq um alarme simples q ja ajudara
    quanto au sistema sem fio q vc postou poderia ser até bom mas compensaria entao as cameras IP/WI-FI
    atras da geladeira não é recomendado
    alem do CPU esquentar A gelafera esquenta tambem

Pedro Benevides
    Participante

Bom dia.
    Obrigado pela resposta.
    Minha intenção não é monitorar o ambiente pela tela, nem proteger a casa quando estiver vazia. O que pretendo é apenas filmar o ambiente e gravar as imagens. Câmera com fio vai me dar muito trabalho pra montar, sem falar em quebradeira pra instalar conduítes pela parede. Tá completamente fora de cogitação. Não preciso de um ambiente de filmagens profissional. Em relação às perguntas que fiz no fim do texto, alguma orientação?

Valeu pela dica da geladeira.
    Obrigado.

Fernando Deschamps
    Participante

Olá Amigo

Primeiro, não utilize câmeras sem fio! Você pode ter problemas de percado do sinal e a imagem. Em algum momento desaparecer o vídeo. E isso pode ocorrer bem na hora que deveria estar gravando.

Não conheço esses produtos que você colocou os link, então não posso comentar.

Acredito que se você deveria procura uma empresa da área de segurança próxima, eles irão achar o melhor sistema para resolver seu problema.

Para você ter imagens com boa qualidade gravadas, precisará gastar um pouco.

O DVR não serve só para visualizar imagens, e sim para gerenciar e gravar imagens com qualidade. Se você pretende deixar o equipamento solto em algum lugar, o ideal é que seja um DVR, pois a possibilidade de travamento é menor. E mesmo assim deveria deicar um acesso remoto configurado, para poder conferir se realmente está funcionando.

Chame alguém que posso fazer uma verificação local e te passar alguma proposta.

Abraços

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.