CFTV em ambiente Rural/Externo

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18865

    Olá,

    Eu tenho um sistema de CFTV instalado em uma granja no km 27 da BR-060, no Distrito Federal, próximo ao Engenho das Lages.

    O relevo do terreno da granja é conforme a imagem anexada. Ou seja, ela está rente à estrada e de cada lado da estrada há uma descida de relevo, significando que a granja está no topo de um terreno elevado.

    Cito este detalhe do terreno por desconfiar que isso pode ser fator atraente de raios.

    Nós temos 26 câmeras instaladas, sendo a maioria externas, utilizando cabo de par trançado e dois DVRs em pontos distintos. A maior distância DVR/Câmera é de 200 metros.

    Nosso problema é que as câmeras queimam toda hora, literalmente. Sempre que instalamos todas as câmeras do sistema, com 1 ou 2 semanas 70% delas queimam.

    Nossa suspeita maior é de que descargas atmosféricas ou raios estejam sendo conduzidas pelo cabo de rede, que em alguns locais está enterrado e outros ao ar livre.

    A empresa que instalou o CFTV nunca conseguiu nos entregar o sistema perfeitamente funcional, e depois de várias tentativas com eles, e com muito dinheiro desperdiçado, desistimos dessa empresa.

    Mas queremos sanar nosso problema, e para isso, primeiro temos que entender qual é o problema!!

    Alguém teria alguma ideia do que pode estar ocorrendo?

    Alguém teria alguma indicação de empresa com experiência de CFTV em ambiente rural/externo?

    Obrigado pela atenção!

    #48034
    HEWERTON GUIMARAES
    Participante

    Boa noite amigo!

    Na minha modesta opinião, creio que não haja nada 100% eficaz contra descargas atmosféricas. Raios costumam ser avassaladores. Vejo isso acontecer diariamente aqui na minha região. Algumas pessoas pensam que é possível “bloquear” um raio utilizando ferramentas como “escudos” e tal, mas isso não é possível.

    Entretanto, creio que alguém da sua região pode ter alguma boa dica de como minimizar esse tipo de revés da natureza.

    Por hora, uma boa dica é, construa um para-raio alto, bem aterrado e longe da sua propriedade. Para-raios bem elaborados atraem as descargas elétricas e talvez isso te ajude a afastá-los minimizando suas perdas.

    Boa sorte amigo!

    http://www.cftvclube.com.br
    https://www.youtube.com/user/hkadmiel

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.