CFTV no LInux?

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 29 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20866

    Olá Menk

    Seja bem vindo!

    Sou Marcelo Peres, Desenvolvedor do Guia,

    Acho que você vai contribuir bastante com o Guia do CFTV, obrigado pelos elogios ao site, e aproveito também para elogiar o ótimo sistema de CMS que é o Xoops, que além da segurança e ótimo visual, tem uma infinidade de módulos, que nos auxiliam muito. Também sou usuário frequente do Xoopsbr e Xoopspr e realmente são ótimas fontes de informação.

    Quanto a sistemas nativos em linux existem alguns, porém a plataforma já vem fechada e o desenvolvimento está restrito aos fabricantes.

    O principal produto comercial que conheço em linux é um modelo de placa de captura da Avermedia, que vem acompanhado de uma distro Red-Hat já com o sistema pré-instalado, nunca cheguei a testar mas um dos usuários do Guia do CFTV indicou que tem um bom funcionamento.

    Mas existem alguns projetos bem interessantes como:

    KDVR

    Linux DVR

    Porém estes são projetos em estado inicial,

    Tem também o Xaw-TV mas por enquanto está mais voltado para o suporte de placas de TV, mas tem bastante informações úteis principalmente sobre placas baseadas em BT878, que são a maioria em sistemas de CFTV.

    Xaw-TV

    Tem ainda o Zone-Minder que é o mais interessante e mais promissor na minha opinião:

    Zone Minder

    Vamos discutir mais e quem sabe desenvolver alguma solução,

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #20867
    Eduardo Menck
    Participante

    Opa tramquilo, obrigado pelas dicas…
    Bom eu tive pesquisando no site freashmeat.net
    E encontrei algumas coisas, dentre elas um sistema que tem uma interface grafica que me agradou mto..

    Porem, nao consegui compilar ele ainda, ja que nao tem rpm do mesmo, e sim somente o fonte 😀