CFTV no LInux?

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 29 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20866

    Olá Menk

    Seja bem vindo!

    Sou Marcelo Peres, Desenvolvedor do Guia,

    Acho que você vai contribuir bastante com o Guia do CFTV, obrigado pelos elogios ao site, e aproveito também para elogiar o ótimo sistema de CMS que é o Xoops, que além da segurança e ótimo visual, tem uma infinidade de módulos, que nos auxiliam muito. Também sou usuário frequente do Xoopsbr e Xoopspr e realmente são ótimas fontes de informação.

    Quanto a sistemas nativos em linux existem alguns, porém a plataforma já vem fechada e o desenvolvimento está restrito aos fabricantes.

    O principal produto comercial que conheço em linux é um modelo de placa de captura da Avermedia, que vem acompanhado de uma distro Red-Hat já com o sistema pré-instalado, nunca cheguei a testar mas um dos usuários do Guia do CFTV indicou que tem um bom funcionamento.

    Mas existem alguns projetos bem interessantes como:

    KDVR

    Linux DVR

    Porém estes são projetos em estado inicial,

    Tem também o Xaw-TV mas por enquanto está mais voltado para o suporte de placas de TV, mas tem bastante informações úteis principalmente sobre placas baseadas em BT878, que são a maioria em sistemas de CFTV.

    Xaw-TV

    Tem ainda o Zone-Minder que é o mais interessante e mais promissor na minha opinião:

    Zone Minder

    Vamos discutir mais e quem sabe desenvolver alguma solução,

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #20867
    Eduardo Menck
    Participante

    Opa tramquilo, obrigado pelas dicas…
    Bom eu tive pesquisando no site freashmeat.net
    E encontrei algumas coisas, dentre elas um sistema que tem uma interface grafica que me agradou mto..

    Porem, nao consegui compilar ele ainda, ja que nao tem rpm do mesmo, e sim somente o fonte 😀

    Vou dar uma olhada com carinho nesse Zoneminder, ele usa banco de dados mysql se nao me engano… eu vi algo sobre ele uma vez, porem nao fui mto atras..

    Qualquer novidade posto aqui pra galera…
    Abraços
    M3nCk

    #20869

    Lembra o nome do projeto?

    #20870
    Eduardo Menck
    Participante
    mpperes escreveu:
    Lembra o nome do projeto?

    Opa lembro sim, me esqueci de citar 😀
    O nome eh : Devolution – Security
    Deve encontrar como DevSec no site ..
    Eu tentei compilar o mesmo no Fedora, e nao consegui, e vou instalar o Ubuntu, pra testar pois nas informações dele, diz que foi testado no ubuntu…
    😀
    abraços
    M3nCk

    #20871
    Eduardo Menck
    Participante
    menck escreveu:
    [quote]
    mpperes escreveu:
    Lembra o nome do projeto?

    Opa lembro sim, me esqueci de citar 😀
    O nome eh : Devolution – Security
    Deve encontrar como DevSec no site ..
    Eu tentei compilar o mesmo no Fedora, e nao consegui, e vou instalar o Ubuntu, pra testar pois nas informações dele, diz que foi testado no ubuntu…
    😀
    abraços
    M3nCk[/quote]

    http://devsec.sourceforge.net

    #20879

    Além desses tem também o:

    http://cserv.sourceforge.net/

    Que opera com Webcam

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #20886
    Eduardo Menck
    Participante

    Ok, eu vou dar uma olhada 😀
    qualquer novidade posto aq…
    abraços
    M3nCk

    #21083
    marcelosp
    Participante

    Bom Dia .
    Amigo estou numa inicialização de um progeto de um servidor de imagem de cftv com sistema opreracional linux, gostaria de saber se é possivel me ajudar com artigos , ou algumas informações, referente.
    Marcelosp

    #21084

    Olá amigo

    Da minha parte estou a disposição, podemos manter contato aqui pelo fórum.

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #21171
    Alroger L. Gomes F.
    Participante

    Gostaria de mencionar que o ZoneMinder eh uma solucao super completa de seguranca para o Linux – http://www.zoneminder.com
    Ja usei varias placas sem nome, ou “pico2000” como dizem que tem 4 entradas e 1 chip Conexant 878A, todas com sucesso.
    Me deparei com duvidas ao chegar na placa de 16 entradas com apenas 1 chip Conexant 878A, pois nao sei lidar com os multiplexadores que vem junto para enderecar as 16 entradas.

    Fora isso eh muito tranquilo configurar um Fedora Core e o ZoneMinder com placa que tem 1 a 4 entradas para cada chip Conexant. Em minha opiniao, eh um servidor muito mais confiavel para solucoes de seguranca que os famosos softwares Windows que costumam vir com as placas. E no servidor linux nao nao tem muita frescura em termos de hardware, nem placa de video eh preciso.

    Se puder ajudar em alguma coisa, estou a disposicao.
    E se algum puder ajudar no meu topico Alpha-Digi no Linux eu agradeco!

    #21176
    Eduardo Menck
    Participante

    Opa, e aew amigo blzz?
    Seguinte me add no msn ..
    eduardomenck@hotmail.com
    vamos ver certinho sobre essa do zoneminder..
    e vamos tentar fazer funcionar essa placa da alphadige, e colocamos um tutorial no site, pra ajudar a galera
    oq acha
    ?
    abraços
    m3nCk

    #21299
    Barcelos
    Participante

    Prezado,

    Estou tentando a uma semana fazer o ZM rodar no Fedora Core 6 e não consigo. Você poderia me passar como fez? Ou me indicar onde conseguiu as informações.

    É o mesmo caso seu. Uma 878A com quatro câmeras. Preciso disso em minha casa (segurança). Como sou usuário Linux gostaria de eu mesmo fazer a coisa funcionar.

    Meu MSN é afbarcelos1@hotmail.com e Skype adautobarcelos.

    Ficarei muito grato pela ajuda.

    Att,

    Adauto Ferreira Barcelos
    adauto.barcelos@gmail.com
    Lavras – MG

    #21305

    Olá pessoal,

    Nesta semana vou começar os testes com o ZM, assim que tiver notícias posto aqui.

    Abraço a todos

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #21529

    Olá pessoal,

    Consegui botar o ZoneMinder pra rodar!!

    Utilizei um Fedora Core 6 e uma placa Novex2000 (A original da Pico2000)

    Rodou legal, tanto na própria máquina como na rede local.

    Demorei um pouco a resolver as dependências, mas depois tudo tranquilo.

    Vou estudar um pouco mais o sistema e preparar um artigo sobre o assunto.

    Abraço a todos

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #21543
    Giovani
    Participante

    Alguém conseguiu fazer funcionar no ubuntu ou no suse?

    #21550

    Olá pessoal,

    Um outro amigo, o Maxsuelder, colocou a rodar no Debian.

    Abraço

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #21556
    Giovani
    Participante

    Consegui instalar todos os pacotes necessários para rodar o zoneminder no ubuntu, só que, ainda não consegui fazer funcionar, se alguem tiver alguma dica posta ae.
    vlw

    #21559
    Giovani
    Participante

    Ok, depois de um não tão árduo trabalho consegui intalar e fazer funcionar o zonemminder no ubuntu 6.06.Dapper 😀

    Se alguem tiver interesse eu faço um tutorial ou entrem em contato

    Flw ae

    #21579

    Ok amigo,

    Se tiver diponibilidade fazer um tutorial legal, nós publicaremos com certeza!

    Abraço

    #21650

    Olá Pessoal,

    Foi publicado um excelente tutorial sobre o Zoneminder no site do Guia do Hardware. Vale a pena conferir:

    http://www.guiadohardware.net/tutoriais/sistema-vigilancia-zoneminder/

    Abraço

Visualizando 20 posts - 1 até 20 (de 29 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.