CFTV no LInux?

Visualizando 9 posts - 21 até 29 (de 29 do total)
  • Autor
    Posts
  • #26332
    el_aguiar
    Participante

    Pessoal instalei por esse tutorial:

    http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Ubuntu-+-Zoneminder-=-Solucao-Livre-para-CFTV/

    e o problema é que não sei se baixei e instalei o Zoneminder nas pastas corretas se alguém consegui fazer funcionar peço que me de uma dica…

    estou com o Debian

    obrigado

     

    #27335
    giotec
    Participante

    Instalei Zoneminder no Debian Sarge e funcionou perfeitamente, mas tive que 
    abandonar os testes pois tinha muita pressa em por os sistemas funcionando.  

    Ele é em PT-br e fácil de usar, mas toda documentação estava em inglês, e me
    atrasou muito na ocasião.

    Vou recomeçar em breve e assim que tiver informações bem precisas postarei
    aqui pra quem quiser.

    Abraços.

    #27348

    Muito legal o tópico, também estou trabalhando com o Zoneminder sobre o Mandriva, só que eu acho as imagens de baixa qualidade, alguém poderia me dizer como aumentar a qualidade.

     

     

    Izidio Garcia

    MSN: izidiogarcia@hotmail.com 

    #9232
    Eduardo Menck
    Participante

    Amigos e aew blz ?
    Seguinte, sou novo no forum, e mexo com cftv e informatica a um bom tempo…
    Bom ja me apresentando, Eduardo Menck..
    Faço parte da comunidade xoopsbr e xoopspr, no qual sou moderador/webmater e administrador respectivamente 😀
    e ja aproveitando para parabenizar o site de vcs. feito em xoops 😀
    mto show de bola. parabens…
    Mas vamos la…
    Seguinte eu estou a tempo fazendo pesquisas e tests, com alguns pacotes de software de cftv, pra linux, porem sem mto sucesso ateh o momento…
    Algum de vcs ja viu algo do genero, ou ja fes ou viu funcionar ?
    Desde ja agradeço
    Abraços
    M3nCk

    #27356
    developer
    Participante

    Gostaria de saber se o zoneminder disponibiliza a opçoes de login de usuarios diversificados.

    Deixe-me explicar. Na minha cidade existe um escola que necessita implementar um sistema de cameras nas salas de aula, para que os pais acessem e possam ver alguns destes ambientes, nao todos, principalmente os que seus filhos frequentam, como sala de aula, patio, etc…

     

    Preciso de um sistema que implemente essa necessidade, pois a escola do amigo, tem um contrato de apresentaçao dessa atividade para os pais dos alunos, o qual pode acarretar em problemas judiciais se nao apresentar essa soluçao em tempo habil. Ele contratou uma empresa, mas ela nao conseguiu fazer, ou melhor, nem fez nada a respeito…

    Gostaria de alguma soluçao a respeito… pelo que vi o zoneminder supre muitas necessidades, mas nao tenho experiencia com esse tipo de atividade de monitoramento, trabalho com desenvolvimento de sites e sistemas. Por isso, se me derem alguma ideia a respeito fico grato…

     

    #29320
    joseflh
    Participante

    Bom dia,

    Vi sua mensagem e tenho algo a dizer. Moro no interior do Rio de Janeiro e atendo duas creches com um sistema desenvolvido por mim mesmo.

    Parece que meu sistema atende suas necessidades. Dê uma olhada e se for do seu interesse, poderei esclarecer melhor:

    http://digilapse.hyeu.org

    ou,

    http://digilapse.org

    ou ainda,

    http://digilapse.com

    (é o mesmo site)

    Não sou webdesigner, desculpe pela falta de criatividade no site, mas iremos melhorando aos poucos.

    e-mail: digilapse@gmail.com

    Abç

    José Filho

    #29929
    jorgehenr
    Participante

    Aew galera do forum!!

    Esta é minha primeira mensagem. Estou recorrendo ao forum pq não consegui instalar meu CFTV em Linux e ja tentei de todas as formas possíveis, isto é, das que encontrei na net e…… nadégas!!!

    Seguinte, eu tenho uma placa com esse chip ae, o bt878, detalhes de reconhecimento de hardware são desnecessarios aqui, mas reconhece blz, não dá erros e etc e talz. Consegui assistir pelo tvtimer e xawtv numa boa, mas nao entendo uma coisa: a placa tem 4 entradas de video e só aparece um canal pra mim, não adianta mudar de canal, ela sempre mostra a entrada da primeira conexão.

    O Zoneminder tbm não funciona, ele reconhece a placa blz, mas só me mostra uma imagem escura…

    Acho que pode ser problemas com minha placa-mãe (uma Soyo K7VTA-Pro) chipset VIA (do arco da véia…hehehe). Li algumas coisas na net que ela é encrencada pra CFTV, mas não tenho certeza se pode ser ela.

    A galera que usa CFTV com esse chip e zoneminder, poderia me dar uma ajudinha?? Desde já, eu agradeço muito!!

    #29952
    jorgehenr
    Participante

    Eu mesmo perguntei e eu mesmo vou responder…hehehhe

    Consegui descobrir o que era!

    Exatamente o modelo da minha placa de captura, diga-se de passagem, uma bela placa chinesa marca xing-ling…ahuahuahuahua… Bom, eu instalei um Windows (argghh!!) e peguei o modelo no driver: Star Imavision Video Capture (bt878). Procurei no Wiki do Zoneminder e encontrei isto:

    http://www.zoneminder.com/wiki/index.php/Pico2000

    A placa é exatamente esta aí, inclusive com os códigos e etiquetas, até parece a minha!!

    Daí voltei o HD do Linux com Zoneminder e foi só setar direitinho os parametros e tive tudo funcionando…

    Quanto às black-images, eram os parametros de brigthness, contrast, etc. Coloquei em 32768 e a imagem apareceu blz…..hehehe

    Quanto ao chipset Via, realmente, ele não vai bem com essa placa de captura, fica lento, se bem q minha placa-mãe é da pré-história!!

    Se eu percebi bem, a imagem que a placa captura é uma só, porem dividida em 4 (pq tenho 4 entradas de video) e o driver tem o trabalho de dividi-las como se fossem canais…É isso mesmo ou eu to viajando?!? Em se tratando de produtos chineses, tudo é possível, né…hehehe…Deduzi isso pelo que li no wiki do Zoneminder, conforme segue:

    “Video capture software supporting Bt878A that is not designed for CCTV will likely only allow you to access one camera port at a time.”

    Trocando em miudos, tem apenas 1 chip de captura na placa, então, a placa é capaz de capturar apenas UMA imagem, o que dá a entender que é o driver quem tem que “quebra-la” em canais..

    Enfim, tudo funcionando, to vendo minhas cameras pelo Zoneminder em Grid e pra mim está blz!! Mesmo com uma plaquinha xing-ling de U$ 5,00…..ahuahuahuauhahu

    Agora eu vou pra galera…..ahuahuahuahua

    Vlw turma! Se precisarem de alguma coisa, contem comigo!!

    #34560
    Danilo Rox
    Participante

    Aew Galera, fiquei interessado e fazer rodar um placa de captura com as cameras de segurança no linux, pelo motivo e claro porque so usuario do ubuntu 10.10

    Alguém tem informação recentes de softwares que rode no ubuntu 10,10

    Vou tentar realizar teste com esses softwares que estão sendo indicado aqui no forum

Visualizando 9 posts - 21 até 29 (de 29 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.