CFTV ou spy cam para monitorar idoso com risco de agressão ?

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12569
    gbdemelo
    Participante

    Estou com um caso bem delicado e preciso de idéias, sugestões de produtos e afins. Qualquer idéia e ajuda será bem vinda.

    Minha avó (90 anos !!!) PODE(não estamos acusando ninguém de nada AINDA) estar sendo vítima de maus tratados por parte das empregadas que cuidam dela. Desconfiamos, porém não temos provas.

    As empregadas moram com ela. Nenhum parente mora com a Vó(opção dela).

    Não há internet na casa. Não há computadores na casa. Nem mesmo a vó pode saber das câmeras pois acreditamos que as empregadas ameaçam ela.

    Peço que não abordem aspectos legais, já temos acessória nisso e esta está resolvida.

    Preciso de um sistema DISCRETO e econômico (são somos ricos) onde eu possa fazer o seguinte :

    A casa é pequena. Casa comum. 1 Quarto da vó, 1 cozinha, 1 Sala, 1 Banheiro e dependência das empregadas. Casa de apenas 1 andar(térreo), com forro de madeira cedrinho comum fino) que separa a casa das telhas (com vigas fortes em alguns pontos, não há indícios de goteiras.

    O que preciso ?

    4 câmeras (1 sala, 1 quarto, 1 cozinha, 1 banheiro) pode ser preto e branco com ou sem fio (o que for mais barato, pouco $$$ disponivel, equipamentos usados BONS podem entrar na jogada)

    Gravação de 7 dias das 4 câmeras ao mesmo tempo SEM sobrescrever o conteúdo (pois só se tem acesso total a casa sem a presença das empregadas quando elas são dispensadas aprox. 1 vez por semana e ficam fora).

    Gravação ininterrupta inclusive o período noturno, pois a vó tem alucinações noturas onde acreditamos que é neste momento que elas maltratam ou aumentam a dosagem dos remédios de forma a “dopar” a vó.

    Dentro disso o que sugerem COM O MÁXIMO DE DESCRIÇÃO ?

    Obs : sou técnico em informática, técnico em redes de computados e treinamento (básico) em elétrica e eletrônica.

    #29733
    gbdemelo
    Participante

    Não consegui editar o tópico por isso posto de novo :

    Estou em Porto Alegre/RS, não tenho problemas em comprar pela internet, a instalação não pode ser muito complexa pois não pode levar muito tempo (no local, porém pode ser organizado tudo antes)

    #29734
    Rafe Distribuidora
    Participante

    Olá gbdmelo… meio complicado o seu caso… mas vamos lá!

    Opinião… se você possui um notebook recomendo que utilize uma placa USB, conhecido como Super DVR USB (dá uma olhada neste link).

    Estou em Novo Hamburgo, e possuímos loja física também, porém comercializamos apenas para empresas.

    Porém… sinceramente… eu recomendo mesmo a contratação de uma empresa para dar uma olhada melhor nos ambientes para te indicar o melhor sistema para o seu caso.

    Qualquer coisa, estamos aí.

    Abrass

    #29735

    Além do citado pelo Claudio,

    Outra opção seria um DVR stand alone de 4 canais, que dependendo do modelo também tem dimensões reduzidas e funcionalidade completa.

    Se o caso for gravação escondida, existe no mercado estas câmeras em caneta e mini dvrs, mas não espere grande qualidade de imagem.

    #29748
    gbdemelo
    Participante

    Tenho parados 2 notebooks, ambos com XP PRO SP3 4GB de ram , HD 80GB, um acer sempron e outro dell celeron.

    Tenho tbm dois micros torre (1 amd 2800 montado) 2GB de ram e outro Dell core 2 duo com 4 GB de ram. Eles tão com HD 80GB mas fácilmente dá pra colocar 1 TB

    O problema das câmeras caneta é que elas gravam 60 horas de gravação no máximo e eu preciso gravar 168 horas ininterrupto x 4 cameras

    Será que consigo expandir a memória disto aqui e com uma pilha recarregável de maior mAh consigo melhor autonomia ?

    http://uba.olx.com
    .br/relogio-de-parede-mesa-com-camera-espia-disfarcada-com-2gb-de-memoria-interna-iid-32779912#pics

    #29757

    Então nesse caso o DVR USB é mais indicado.

    #30698
    bogus_rj
    Participante

    Caro amigo
    recomendo vc torturar as suas empregadas até elas falarem, após isso eu matava. bem família é sagrada principalmente a matriarca. a mãe da família.
    mas para ficar mais fácil, tente criar um teatro dizendo que vai reformar a casa, tipo uma pintura. ou instalar aqueles sprays automáticos que de tempo em tempo espirram. coloque uma câmera de botão no corpo do aparelho e coloque bem no alto para ninguem ficar besbilhotando. bem com isso pode levar energia e transmitir via rádio as imagens

    #30785
    andersonje
    Participante

    Cada uma que mim aparece, primeira resposta o cara em vez de indicar algo ou dar alguma explicação, oferece e os serviços da empresa dele, aqui nao e Mercado Livre.

    O outro quer ate matar………

    E eu so vim para passear, estou procurando no forum, uma comparação de qual placa de captura comprar para instalar no pc, a mais economica parece ser a Pico, mais sera que da uma boa qualidade como uma TV por exemplo ?

    #30786
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Amigo!!!

    Acredito que pela facilidade, você deveria utilizar uma caneta com câmera ou mini dvr com gravação em cartão. O que dispensa cabos e outros acessórios.

    Se seu objetivo for gravar atitudes suspeitas.

    Abraços

    #31554
    gajo0
    Participante

    bem minha orientaçao é nao coloca camera escondida nao isso só vai servir se vc tem alguem vendo ela o tempo todo

    1 vc demite as pessoas q estao com ela depois vc coloca um sitema e monitoramento.
    2 cria regras para ela e as as novas pessoas.
    3 faz uma boa seleçao dessas novas pessoas
    4 cria o abito de fazr visitas sem horario marcado se vc nao puder manda alguem
    segurança se faz com bom senso
    espero ter ajudado

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.