cftv residencial

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #18751
    hojunior
    Participante

    Meus caros,bom dia!

    Pretendo montar em minha casa um CFTV de boa qualidade, mas nao domino o assunto e gostaria de algumas dicas.

    Vi que hoje o melhor sistema seria um NVR, certo(interrogacao)

    Pretendo usar cameras de otima qualidade, tanto diurno como noturno. A ideia seria a ponto de poder ler placas de veiculos. Vi alguns videos no youtube que acho que eram de 2mega pixels.

    Pretendo um aparelho que permita ate 16 cameras, apesar de nao ser necessario todas elas, seria para uma folga para um posterior upgrade.

    Esses sistemas de CFTV gravam audio tambem(interrogacao)

    queria ir comprando os equipamentos aos poucos, um gravador e algumas cameras pra ja ir funcionando.

    Tenho a necessidade de visualizar as imagens remotamente.

    Haveria possibilidade do CFTV interagir com meu sistema de alarme que ja possuo, tipo, desligar a sirene remotamente(interrogacao)

    quem puder me dar algumas dicas, agradeco.

    #47677
    Mario Alves
    Participante

    Hojunior,

    Sim, hoje no mercado as melhores câmeras são as Megapixel, que em sua grande maioria são IP e que só podem ser ligadas a equipamentos como NVRs ou equipamentos hibridos (que aceitam câmeras analógicas e IP), que são os HVRs.

    Sim, existem câmeras de 2MP que conseguem ler placas de carro, porém tudo depende de vários fatores como: instalação, lente da mesma, funções como WDR e IR inteligente, etc.

    Sim, você pode comprar um equipamento de 16 canais, e aos poucos ir acrescentando mais câmeras ao mesmo.

    Quanto a áudio, temos equipamentos no mercado que aceitam desde 1 entrada, 4 entradas ou até 16 entradas de áudio.

    Na questão visualizar remotamente, todos os equipamentos atuais do mercado lhe dão este recurso.

    Quanto a interação com o seu alarme, você consegue sim com os principais DVRs ou NVRs que temos no mercado.

    Quanto a marcas, eu recomendo as mais conhecidas nacionalmente, que são: HIKVISION, TECVOZ, JFL, INTELBRAS e GIGA.

    Boa sorte!

    #47689
    hojunior
    Participante

    Muitíssimo obrigado MARIOTEC!

    Então, tenho mais dúvidas… a qualidade de imagem que pretendo chegar é a desse vídeo:http://youtu.be/nDGiba8XawQ pelo menos nas câmeras externas, mas não sei quanto a qualidade das imagens durante à noite.

    Poderiam me indicar um NVR ou outro equipamento que me permita usar câmeras com tal qualidade?

    Outra coisas, seria possível aproximar a imagem dando um zoom para poder ver detalhes das placas dos veículos por exemplo, isso depois das imagens gravadas, durante uma consulta de algum evento?

    Grato!

    #47700
    hojunior
    Participante

    então pessoal, alguém poderia me sugerir algum equipamento para o que pretendo?

    #47720
    Ricardo Medeiros
    Participante

    * Adquira um hvr (analogico e ip) independente da marca.
    * Costumo dizer que nao é bom que tenha gravação na nuvem, pois tudo que é ip é passível de falha e pode ser invadido.
    * Cameras dependem do ambiente e situação. Aqui não recomendo marca, pois vai da característica e função.
    * Com relação a zoom, vc vai adquirir cameras com a função PTZ (pan, tilt e zoom).

    Não recomendo marca porque tudo depende do cenário. Não adanta ter uma VSD 1000 36X IP com Proteção IP66 dentro de uma sala fechada, é um custo desnecessário.

    #47758
    hojunior
    Participante

    Obrigado 7SECONDSS !

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.