CFTV Rural – Longas distâncias

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #17932
    Ronaldo Moura
    Participante

    Bom dia a todos,

    Estou trabalhando em um projeto de 23 câmeras IR em um sítio com 8 prédios distantes uns dos outros tendo a distância mínima 120 metros e a maior, 540 metros.
    A medição que eu fiz por imagens de satélite me deu um total de 5500 metros de cabo para montar a rede. Considerando os desníveis do terreno e a vegetação creio que esse número será bem maior. Essa quantidade de cabos e a estrutura necessária de abraçadeiras nos postes, esticadores e outros acessórios inviabiliza o projeto pelos custos.

    A solução que eu pensei foi a seguinte: utilizar CPEs Intelbras WOM5000 em cada câmera para montar a rede inteira sem fio.
    Ontem liguei para o suporte da Intelbrás e ele disseram que não funcionaria.
    As câmeras que eu penso em usar são da GIGA (1415s, 2025s e 2060s).
    Os dois problemas nessa solução seriam a) se a câmera transmite via antena e b) como o sinal das 23 câmeras chegaria no dvr.

    Alguém já tentou alguma solução parecida?

    Alguém já resolveu um problema parecido com outra solução?

    Obrigado a todos pela atenção e paciência

    Ronaldo.

    #44891
    Mario Alves
    Participante

    Ronaldo,

    As CPEs WOM 5000 podem ser utilizadas no seu projeto, porém as câmeras GIGA que você sugere não, por não serem IP.

    Utilize alguns dos modelos abaixo que são IP:

    http://www.grupogiga.com.br/security/index.php?pagina=security-produtos-cameras-ip

    Também não é possível utilizar DVRs em CFTV IP, deve-se utilizar NVRs ou no caso da GIGA os HVR:

    http://www.grupogiga.com.br/security/index.php?pagina=security-produtos-cftv-stand-alone-hvr

    – Quanto ao cenário, você deve utilizar a Antena APC 5-90 como receptora, observando que a mesma tem um angulo de 90º e caso você tenha um angulo maior que 90º deve-se aumentar o número de APCs 5-90.
    – Da APC 5-90 ligue-a a uma rede que tenha acesso ao HVR.

    Boa sorte!

    #44892
    Ronaldo Moura
    Participante

    MARIOTEC muito obrigado pela atenção e pelas informações.
    Enquanto aguardava a resposta aqui no fórum, pesquisei e vi que existe a possibilidade de transformar as câmeras analógicas por meio de um codificador de video.
    Agora vou pesquisar a questão do custo das duas soluções pois aqui na minha região só encontro câmeras IP de 30 mts e eu preciso de câmeras de 15, 25 e 60 mts.

    Mais uma vez obrigado pela atenção e pelas informações.
    Ronaldo

    #44894
    Tiago Andrade Bock
    Participante

    Eu particularmente não gosto muito de soluções com radio, problemas de oscilações no sinal causadas por tempo ruim ou frequencias iguais são um problema. Ja que vc comprou cameras analógicas, eu faria um misto:

    A datacabos tem um hack p/ cftv que ele manda vídeo + 36V dc por 300 metros. La na ponta da camera vc coloca um ballun redutorde voltagem. Acho q usando um CAT6 iria até um pouco mais longe.

    Nas cameras muito distantes, eu faria com radio. adaptadores de radio frequencia para cameras analógicas com antenas direcionais apontando para um Acess point central nao resolveria a questão?

    #44895
    Ronaldo Moura
    Participante

    Boa nooite, TIAGO_B

    Obrigado por participar da nossa conversa.

    Eu ainda não comprei os equipamentos. Ainda estou pesquisando a viabilidade técnica e financeira do projeto e confesso que estou um pouco apreensivo pois a solução wireless seria muito cara considerando o valor das câmeras IP com infra na faixa de R$ 1.000,00 e considerando também que não consegui achar até agora um codificador de video para apenas uma câmera que tenha qualidade mas mantenha a viabilidade financeira.
    Enfim, tenho até o dia 11 de setembro para apresentar o projeto. Até lá agradeço imensamente a colaboração de todos.

    http://www.sapstore.com.br/camera_ip_intelbras_vip_s3120-p360

    Mais uma vez muito obrigado pelas ideias TIAGO_B.

    #44898
    Ronaldo Moura
    Participante

    Bom dia a todos

    Minha resposta de ontem ao TIAGO_B ficou incompleta e um pouco confusa então vou retomá-la.

    Quando afirmei que “não consegui achar até agora um codificador de video para apenas uma câmera que tenha qualidade mas mantenha a viabilidade financeira.”
    Estava pensando na solução híbrida de câmeras analógicas mas com a rede sem fio. O codificador que eu achei e que a princípio serviria (caso possua preço compatível) seria esse Axis M7001.

    http://www.axis.com/pt/products/cam_m7001/

    #44902
    Tiago Andrade Bock
    Participante

    Oi Ronaldo,

    ahh… vc ainda não comprou as câmeras, ainda bem, da para pensar melhor..

    A solução híbrida eu acho bem interessante, ja que num projeto existem áreas menos importantes que não necessitam se uma super câmera com 5MP de resolução.. as vezes uma “speed domezinha” de 600 linhas ja daria conta do recado..

    Por exemplo, a empresa Bycon (www.bycon.com.br) tem soluções hibridas e estão acostumados a fazer projetos grandes. Eles tem um equipamento que é o VPON, ele é hibrido e pode comportar 8 ip´s junto 8 analógicas.

    Outra solução híbrida seria um stand alone analógico comum (intelbras da vida aí) com algumas ip´s speed domes, o cliente compra um computador e instala o SIM intelbras, que conecta ip e dvr analógico num PC.

    Sobre a transmissão de vídeo, lá nao teriam postes externos q vc pudesse instalar fibras óticas? e uma o outra vc faria via radio?

    #44910
    Tiago Andrade Bock
    Participante
    #44913
    lifenetwor
    Participante

    Hoje em dia estou buscando a compra de equipamentos no Ebay devido a qualidade e preço principalmente em equipamentos IP.

    Tenho visto em cidades digitais que utilizam monitoramento 24horas com câmeras dome equipamentos da UBIQUIT que tem o preço compatível com Intelbras.

    Tudo depende do valor a ser investido, a solução hibrida é uma boa para pequenas distâncias agora em distâncias maiores você deve colocar na central que ira receber o sinal uma uma boa antena em modo bridge e as câmeras que iram usar a tecnologia IP pode ser montadas com antenas nano bridge M5 usando a tecnologia 5.8ghz tendo visada das antenas ligadas as cameras com a base pode fazer o enlace sem medo de perda… e se quiser a própria ubiquit tem a linha de cameras Ips chamadas AIRCAM que se você procurar no youtube ira ver as funcionalidades delas

    #44917
    Tiago Andrade Bock
    Participante

    Legal sua dica! gostei..

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.