CFTV sem fio como Emissora de TV

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #17348

    Pessoal Boa Tarde.

    Meu nome é Walter Vanderley.

    Estou participando pela primeira vez desse forum, e gostaria muito que alguém pudesse me ajudar em uma dúvida.

    Estou pretendendo montar um sistema de CFTV (sem fio) para fins comerciais, e gostaria de saber se existe alguma lei relacionada ao assunto. Explicando melhor…

    Pretendo comprar um transmissor de video potente na frequência de 2.4 Ghz e transmitir através dele, programas como os das TVs abertas. Será oferecido aos clientes a compra de receptores também na frequência de 2.4 Ghz que serão ligados na entrada AV das TVs.

    Estou perguntando porque não sei se é proibido veicular comerciais em uma rede privada de video, o que no caso é a referida, já que vai trabalhar na frequência normal de CFTV que é a que nós técnicos instalamos para transmitir imagens, com uma única diferença que não é para o mesmo fim.

    Resumindo: Posso montar uma emissora de TV privadaCFTV Como TV privada onde eu possa criar uma programação com nas TVs abertas, sem ter problemas com a justiça?

    Agradeço muuuuito quem puder me ajudar.

    Obrigado.

    #43086

    Ah, só uma observação. Tenho uma empresa de Segurança Eletrônica, e pretendo apenas abrir uma segunda para os fins anteriormente citados.

    Como o assunto é relacionado a CFTV resolví perguntar aqui.

    Espero compreensão.

    Obrigado.

    #43087

    Olá amigo,

    Não sou especialista no assunto de Radiodifusão, mas é não é um processo muito simples, tanto em nível de registro e legalização, quanto tecnicamente. A faixa de 2.4GHz é uma faixa bastante poluída por ser utilizada por grande parte dos equipamentos de comunicação sem fio. Além disso é uma faixa de freqüência para uso livre em aplicações de pequena distância e baixa potência, ou em aplicações especificamente direcionais.

    A transmissão difusão de sinais de maneira comercial requer uma série de registros, licenças, autorizações e homologações.

    Sugiro consultar o escritório mais próximo da ANATEL para esclarecimentos mais aprofundados pelo órgão responsável e depois verificar as questões de viabilidade técnica.

    http://www.anatel.gov.br

    Espero ter ajudado

    #43089

    Caro mpperes

    Agradeço sim pela dica. Vou entrar em contato com a anatel, pois estou precisando muito dessa resposta.

    O problema é que muitas vezes os caras são tão desinformados que chega a doer. É igual aos atendentes das empresas de telefonia, é de chorar. rsrsrsrsrsrs.

    Mais de qualquer forma agradeço de coração sua atenção.

    Obrigado.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.