chipset VIA – mito ou verdade ? (para experts)

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #13104
    mmarcelao
    Participante

    O caso eh o seguinte: Adquiri 2 placas uma geovision 250 e uma tw6802. Instalei as duas placas(separadamente eh claro) em 4 micros(complaca mae asus e gigabyte) e nenhuma delas e em nenhum dos 4 micros deu video….. A placa aparentemente instala tudo direitinho porem a imagem que aparece eh a mesma de que se nao tivesse camera alguma conectada nela!

    Ah testei tb com 4 cameras diferentes .. e mesmoasism nada.
    Notei porem que nos 4 micros tem mb diferentes, placa de video diferentes, memoria diferentes….. porem todas tem um chip da VIA na “mb”
    A chance das 4 cameras estarem com problemas ou as 2 placas estarem com problemas sao bem remotas(acabei de testar uma das cameras em minha TV e funfou legal.!!!
    Nao tenho mais nenhum micro pra efetuar um novo teste…(peguei ate o micro do vizinho pra testar…. mas tb com um chip da via na placa mae)

    01-Gostaria de saber o que esta acontecendo, existe realmente uma imcompatibilidade das placas geovision 250 e tw6802 com placas maes que contenham algum chip VIA, ou sera que estou “esquecendo de alguma coisa na configuração ???

    02-existe alguma recomendaçao em relação a placa de video e memoria ?

    03- se realmente MBs com chip via saoimcompativeis podem me recomendar uma placa mae “baratinha” pra eu adquirir que seja totalmente COMPATIVEL com as placas tw6802 e geo250 ?

    Desde ja agradeco

    Marcelo

    #31374
    bogus_rj
    Participante

    poxa amigo
    uma placa com chipset intel seria mais recomendado para vc
    e ia custar uns 50 reais a mais.

    os chips via são ótimos para processamento matemático mas para comunicação com cartões de stream de vídeo nunca deu certo.
    motivo: $$$$$$$$
    ninguem nunca pagou a via para ser compatível. nem a via pagou a ninguer para ser compatível com placa nenhuma.

    acho que 50 reais não valeu todo o seu trabalho.

    em em relação a recomendação de placa e memória.
    sempre de prioridade para bantente memória com uma boa latência. tá baratinha hoje e não vale a pena fazer mizéria.

    e em relação a placa mãe sempre dê preferência para modelos mais estáveis (se o cliente for mais profissional e estiver disponível a pagar pela qualidade) ou seja modelos deluxe. que iam custar uns 200 a 300 reais a mais doque a placa que vc usa.
    e procura placas com um bom barramento de memória e processador ou seja FSB.

    ai é só correr para o abraço e sem medo de ser feliz.

    #31375
    mmarcelao
    Participante

    amigao ok quanto as demais respostas…

    Porem soh pra finalizar/reforcar entao, pelo que entendi EXISTE sim uma incompatibilidade com MB com chipset VIA correto ?

    #31376
    yogi
    Participante

    Olá…

    O shipset Via é problemático. É verdade.
    Tanto que a própria fabricante GV não recomenda.

    As experiências que tive em duas em que instalei eles “funcionavam”. O problema com este chip é que não processam bem os gráficos, inclusive áudios das placas de captura causando reverberações acústicas. Com esses e outros motivos, talvez, acredito eu que causavam muitos travamentos de todo o sistema, fazendo com que reiniciem o programa, inclusive de Windows repetidamente.

    Porém em um, até que funcionou razoável durante pelo menos 7 meses foi quando adquiri MB novo com chipset Intel.

    Portanto no seu caso, talvez tenha alguma falha na instalação, configuração, assim como falta de drives ou versões incompatíveis de softwares.
    Pois, pra mim, pelo menos apareciam as imagens normalmente.

    Todo modo é bom providenciar MoBo com chipset Intel.

    Abraços.

    #31381
    Fernando Deschamps
    Participante

    Olá Amigo

    Como todos já falaram o chipset VIA, não é recomendável. Mas se seu software está abrindo sem gerar erro, é bem provável que seja alguma configuração! Você verificou se os canais estão ativos? Erro de incompatibilidade, geram travamento e desligamento do sistema.
    E você está usando uma placa de 4 canais, que não exige muito do sistema. Em sua maioria qualquer micro da conta do recado.
    Eu utilizo chipset intel, porque dão conta do recado e não há necessidade de colocar placa de vídeo off board.

    Abraços

    #31404
    mmarcelao
    Participante

    huummm aora que consundiu tudo, eu estava “Jogando” a culpa toda na VIA… porem agora ja estou com a pulga atraz da orelha, pois realmente no meu caso nao da imagem NENHUM mesmo e nenhuma mensagem de erro tb.
    ja chequei tudo, placas( as duas) cameras(as 4) fora que ja instalei as placas em diversos micros, todos eles tinham chipset via, mas pelo que entendi, mesmo com chipset via o negocio era pra funfar, porem com alguns “pauzinhos eventualmente” E nao eh issu que acontece aqui… nao aparece nada mesmo….. …
    Abro o programa aprece tudo certinho(os controles), mas quando ou plugo a(s) camera(s) eh o mesmo que se nao tivesse plugado nada… nao acontece nada…..
    Instalei uns 6 sistemas de cftv, porem todos com a placa PICO2000 e em todos os casoa obtive exito…..
    entao adquiri uma tw6802 e uma geovision250 pensando que iria melhorar o sistema em outro local, mas me dei mal… nao consigo fazer o negocio funcionar….

    Quando a configuração acho que nao tem muito segredo… habilitei as saidas da placa…. depois que vi que nao tinha geito mesmo, que nao dava certo… ae começei a alterar algumas outras configurações, mas tb nao tive exito…

    Sabe nao acredito muito que seja configuração nao…

    Amigos estou perdido sem saber o que fazer……

    Se tiverem mais uma dica, passem por favor….

    ah, agora neste momento nao tem nenhuma placa nos micros, mas sei lah se for o caso de vcs puderem acessar o micro aki remotamente(vnc) ate instalo novamente, a gente marca um horario e vcs entram pelo vnc…..quem sabe to fazendo alguma mer…..

    #31407
    Fernando Deschamps
    Participante

    Amigo

    Onde você adquiriu essas placas! Não há a possibilidade de troca? Pelo menos uma para teste! Ai você poderia tirar a dúvida.

    Mas se você for tentar denovo a instalção dessa mesma placa, aconselho:

    1) Formate o Máquina
    2) Instale o Win XP SP2 e não atualize
    3) Não use os drivers do cd de instalação da placa mãe e dos outros hardwares. Baixe tudo atualizado, na internet.

    Depois instale o Gevision, e boa sorte.

    Ha! Verifique qual versão da placa (está impresso em cima da mesma) e versão do software. e posta aqui para ver se tem alguma incompatibilidade.

    Abraços

    #32479

    Gente.
    Chipset Via da problemas sim, porem existe casos raros de exclusão.
    Tenho em torno de 50 servidores remotos com VIA e todos rodam bem, a única coisa que fiz foi desativar o DIRECTDRAW OVERLAY, nas configurações da GV.
    O caso é que alguma placa de vídeo do PC não tem suporte para o mesmo.
    E quanto a sair formatando as maquinas para corrigirem prováveis erros de configuração, recomendo primeiramente testes com o ponto de restauração, nem todos os casos têm a possibilidade de formatar uma maquina.
    Abraços

    #32480
    Bode
    Participante

    É tão verdade que na caixa original não recomanda o uso do chipset intel. Se o dono não recomanda, então…..

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.