CHIPSETS

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #20702

    Olá amigo,

    Em relação aos chipsets da Via e Sis, em geral são chipsets mais simplificados que tem como alvo microcomputadores domésticos, sem grande carga de processamento ou transferência de arquivos, assim como as placas da PC-Chips e outras são destinados a computdores simples, para aplicações normais domésticas como navegador web, editor de texto, imagens, jogos, etc.

    Em um sistema de captura normalmente o processamento requerido é muito maior e constante, além da transferência de dados contínua no barramento PCI para a gravação e para a Visualização de vídeo. Isto requer um Hardware um pouco mais estável com placas mâe com chipset Intel, N-Vidia, entre outros. As quais tem uma maior estabilidade em situações de maior fluxo de dados, constância de atividade e tendência a aquecimentos.

    Por isso normalmente os fabricantes buscam evitar a possibilidade de travamentos e reduzir o leque de opções de placas mãe, tirando fora da lista de placas mãe recomendadas as placas de baixo custo como PC-Chips, Gigabyte, Foxconn, etc, por utilizarem os chipsets da Via ou Sis. Não se responsabilizando desta forma pela utilização deste tipo de chipset, em muitos casos poderá até funcionar porém o risco de travamento ficaria mantido.

    Espero ter ajudado

    Atenciosamente

    Marcelo Peres
    Guia do CFTV

    #9160
    GuiadoCFTV
    Mestre

    Porque os chipsets via e sis não são aconselhaveis para o uso do SuperDVR ou ATIS, e algumas outras placas de captura?
    Alguem sabe respodner??
    Obrigado

    #20753
    fabio_kodo
    Participante

    Olá amigo, esses chipsets não são recomendados pois as empresas que desenvolvem as placas DVR não utilizam esses processadores para desenvolvimento e muito menos para testes.

    A maioria só utiliza INTEL. Alguns chipsets da VIA funcionam bem, entretanto alguns modelos podem se tornar instáveis.

    É muito importante seguir a risca os itens de hardware que o fabricante recomenda para que você não tenha problemas futuramente…. 😀

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.