Cliente Center V2 em rede, quais são as portas de retorno?

Visualizando 18 posts - 1 até 18 (de 18 do total)
  • Autor
    Posts
  • #23451
    Eduardo Menck
    Participante

    Opa, tudo bem amigo ?
    Seguinte, no cliente do center v2, deve ser liberada a porta 5547..
    Ja no servidor do geovision, onde estao as cameras, devem ser liberadas as portas : 5546 5547 5548 5549, lembrando que todas portas sao TCP…
    Abraços
    M3nCk

    #23505
    André Barros
    Participante

    Só para descrever…

    Portas padrões do CenterV2

    Center = 5547
    Comando = 5548
    Dados = 5549
    Áudio = 5546

    #23519
    carlosem
    Participante

    Já fiz todos procedimentos mas ainda continua aparecendo a mensagem de erro no center V2.

    Portas 5546,5547,5548,5549 liberadas no servidor, liberadas no cliente e NAT no servidor center v2 e no cliente.

    Alguém pode dar uma luz?

    #23524
    André Barros
    Participante
    carlosem escreveu:
    Já fiz todos procedimentos mas ainda continua aparecendo a mensagem de erro no center V2.
    
    Portas 5546,5547,5548,5549 liberadas no servidor, liberadas no cliente e NAT no servidor center v2 e no cliente.
    
    Alguém pode dar uma luz?

    Qual a mensagem de erro?

    #23530
    yogi
    Participante

    Olá pessoal.
    Tenho Gv800 instalado em 2 locais distintos e monitorando(escritório e comércio)e utilizo webcam e remote view sem nenhum problema.
    Ao ouvi dizer do Menck uma vez o center V2 é mais leve que webcam e me interessei.
    Instalei o programa do CD do GV com ajuda do manual e tentei configular:
    – conta de subscritor c/ID, Password, Tel., etc…
    – Ajustes de preferência e tal…
    Mas não consigo fazer funcionar. Só quero usá-lo para visualização remota.
    Alguém pode me ajudar passo-a-passo como configurar? Não sei onde estou errando.
    Agradeço atenção de todos.

    #23555

    Olá amigo,

    Já verificou os redirecionamentos?

    Está tendo alguma mensagem de erro apresentada?

    O Center V2 fica instalado no PC que vai ser a base de monitoramento e vai monitorar os sistemas instalados. Nessa conexão você deverá ter as portas 5546, 5547, 5548 e 5549 devidamente redirecionadas para a máquina do Center V2 no seu roteador.

    Nos clientes será necessário ativar o servidor Center V2 na Configuração Geral em Iniciar selecionando Conecta com o CenterV2.

    Depois clica no icone dos Servidores (O mais da direita) na barra de ferramentas principal do GV, e clica na opção Conecta com o CenterV2, será aberta uma janela e nessa janela você terá o Center IP que é o endereço do servidor CenterV2, preenche o ID e a senha da conta, seleciona o modo de monitoramento e demais ajustes.

    O básico mesmo é isso, depois no CenterV2 você cria as contas dos assinantes com os dados de ID e senha.

    Um abraço

    #23574
    yogi
    Participante

    Agradeço pela ajuda, Marcelo.
    Mas ainda tenho as dúvidas; já redirecionei as portas no roteador liberando referidas portas( 5546,5547,5548,5549 ) em ambos locais, pois faço monitoramento tanto em um e tanto noutro.
    O que não entendi é que quando clico no “conecta ao centerV2” na Rede da tela principal, aparece a janela onde terá que digitar no campo:Center IP. Digito o “endereço do servidor CenterV2”, o que seria? É o mesmo ip do acesso webcam? Pois, quando coloco o ip aparece a mensagem:
    can’t connect to center V2! (unknown).
    O que estou fazendo de errado?
    Agradeceria dicas detalhadas. Obrigado.

    #23586

    É o mesmo endereço que você acessa pelo webcam, talvez seja necessário utilizar um serviço de DDNS tipo o dipmap da Geovision, DDNS ou No-IP.

    Você já criou as contas no Center V2?

    Um abraço

    #23757
    yogi
    Participante

    Demorei para entender. Mas consegui visualizar pelo center V2.
    Obrigado mpperes, pela ajuda.
    Mas para mim fica mais prático visualizar via Remote View.
    De todo modo continuo agradecido. Valeu!

    #23758

    Certo amigo,

    O Center V2 é mais indicado para bases de monitoramento.

    Outra sugestão que talvez seja interessante, é testar o DMMultiview, pois uma vez baixado o software você configura a conta e pode acessar de maneira muito fácil, só executa o software e seleciona a conexão específica. Dessa maneira você terá muito mais recursos do que utilizando o Remote View.

    Um abraço

    #10140
    carlosem
    Participante

    Boa Tarde colegas,

    Instalei o sistema Gv em um cliente onde o servidor está em uma rede, configurei o center v2 mas acusa um erro na central do center v2. Isso está ocorrendo pois a central do center v2 precisa se comunicar com o cliente através de alguma porta que eu não sei qual é para redirecionar no roteador do cliente.

    Alguém já passou por isso ou sabe quais portas devem ser redirecionadas para o cliente center v2 no roteador do cliente?

    Grato

    #24538
    diegoilson
    Participante

    Olá amigos estou tendo o seguinte problema com o Center V2…..
    1º consigo fazer a comunicação com o PC Server e o Center V2 em outro PC da LAN…..

    2º Só q atraves da WAN nao estou conseguindo, devo lembrar que as portas ja estão todas redirecionadas….
    O Cernter V2 consegue incontrar o IP do Servidor GeoVision, só que acontece uma msg de erro de configurações de rede….

    Alguem consegue me dar uma ajuda por favor…..!!!!

    grato

    #31153

    Estou com o seguinte problema. consigo visualizar as cameras de um servidor, quando tento ativar o centerv2 no outro, ou seja para conectar, ele não faz a conexão. caso alguém puder me dê uma luz. obrigado

    #31154

    queria saber se há apostilas ou web treinamento sobre esses recursos da Geovision??

    #31159
    vitor veloso da costa
    Participante

    Olá enemilsom aki no proprio site tem as apostilas que acho que devem te ajudar muito, eu ate ja comprei elas e recomendo a todos adquirirem, pois saber nao ocupa espaço.
    Abraço a todos !

    #35005
    Hardlan
    Participante

    Conforme o mpperes já falou, liberei as portas 5546, 5547,5548,5549 TCP no computador local e no cliente liberei a 5547…não funcionou. a mensagem é The network conection is lost.
    Na rede interna, funciona OK, mas externamente é que nao funciona.
    Lembrando que estou apontando o IP do Center V2 para um dominio xxx.ddns.com.br.
    Cheguei a ligar a maquina direto na internet, sem firewall para testar e tambem nada = The network conection is lost (mensagem apresentada no center v2)

    Alguem tem uma luz

    Grato

    #35506
    cameras10
    Participante

    Olá eu tb estou com esse problema mais ainda não consegui resolver as portas já está liberadas no cliente e no servidor já criei um ddns mais mesmo assim continua dando o erro “can’t connect to center V2! (unknown).”

    Alguem poderia me dar mais detalhes de como resolver esse problema.

    Obrihgado

    #35678
    Varjolo
    Participante

    Mpperes entendi a sua explicação,so me restou uma dúvida,quando acionarmos no servidor das câmeras o center v2,é nos pedido um endereço IP ,esse IP é do Micro onde é a central de monitoramento onde esta o center v2,correto?
    E outra posso cadastrar um Ddns e adicioma-lo ao inves do IP já q o o IP da central de monitoramento não é fixo?
    Obrigado Abraço

Visualizando 18 posts - 1 até 18 (de 18 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.