Como cobrar a mão de obra no trabalho de CFTV ?

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12371
    Sandro.
    Participante

    Caros,
    Já utilizo as informações do forum a algum tempo e resolvi me cadastrar agora para compartilhar com vocês uma dúvida.
    Como cobrar a mão de obra no trabalho de CFTV.
    sou do ramo de informática e esporadicamente ( gostaria que fose muito mais…rs ) me aparece instalações de CFTV para fazer.
    fico sempre na dúvida sobre como montar uma regra para calcular os valores de mão de obra.
    Aguardo dicas dos colegas.

    Obrigado.

    Sandro.
    10-09-2009

    #29082
    Rafe Distribuidora
    Participante

    Olá Sandro, aqui pela região os instaladores normalmente utilizam como base de cálculo o custo do material utilizado e adicionam 100% em cima.

    Ex.: Digamos que em uma instalação você somando cabos, câmeras, fontes, conectores e tudo mais dê R$ 800,00… o valor do orçamento é passado de R$ 1.600,00.

    É claro que estou falando em qualidade na instalação… e suporte pré e pós…

    Abrass

    #29144
    Sandro.
    Participante

    Ok.
    Obrigado.

    Essa regra que aplica 100% sobre custo do material é complicada.
    Aqui em SP a concorrencia é grande e tem uns ‘profissionais’ que fazem mágica na hora de dar o preço ao cliente.
    sabemos que o pós venda desses é pessímo mais o cliente as vezes não vê isso.
    Mais vou utliza-la como referência.

    Abraço.

    Sandro.

    #30190
    cameraum
    Participante

    boa tarde, sou novo no guia e na area, acho que o negócio é cobrar bem, tenho feito mais caro que o sinostec, 100 % nas peças e adiciono R$ 150,00 de mão de obra por camera instalada, as grandes empresas fazem mais caro ainda, acho que a idéia não é fazer um cartel, mas vamos preservar o nosso valor. Trabalho com criação, hospedagem e manutençao de sites tambem, e a categoria ta uma tranqueira, tem cara cobrando R$ 15,00 p/mes pra hospedar e fazer um site. É aquele negócio, se abaixar muito, a bunda aparece. abraços.

    #30198
    Rafe Distribuidora
    Participante

    É bem por aí colega cameraum… é percebível esse fato também na escolha dos fornecedores dos produtos. A distribuidora que trabalho não possui os melhores valores em alguns produtos, em compensação nossa taxa de retorno por defeito de fábrica foi menor que 1%. Sem contar que compramos nossos produtos diretamente dos fabricantes, o que ajuda e muito em qualquer auxílio na instalação para nossos clientes.

    Alguns produtos estamos trabalhando com importação, mas não do Paraguai… diretamente das fábricas na China. Todos sabemos que muitos produtos são fabricados lá devido ao seu custo de fabricação.

    Estou aí para o que precisar!

    Abrass e bons negócios!

    #30587
    lipe2306
    Participante

    Aqui em SC cobramos 100% no custo do material e mais 100,00 de mão de obra por camera.
    Ontem instalei 4 cameras dentro de uma loja, o custo total foi de 1.800,00.

    #36251
    glaucoinfo
    Participante

    pois eh isso sempre eh assunto a se discutir pois, em cada lugar (cidade) varia de preço a preço!

    #44240
    Fernando M
    Participante

    eu cobro aqui em 100%, pq temos que pensarmos que temos varias despesas como combustível, comida, ajudante, e o principal garantia, outra vantagem é a forma de pagamento 5x.

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.