Como colocar a GV800 para acessar pela internet com o Virtua.

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #23368

    Olá amigo,

    No serviço do virtua normalmente todas as portas estão liberadas exceto a 80, por isso é interessante que utilize outra porta para o acesso web. Outro detalhe, vai depender muito da forma de acesso utilizada, e como você está utilizando um roteador será necessário fazer o redirecionamento de portas, ou seja redirecionar as requisições de tráfego externas para a rede interna, no caso o servidor de CFTV.

    O processo basicamente é o mesmo utilizado para uma conexão do tipo ADSL, você terá que fazer o redirecionamento das portas web (80) usando outra porta alternativa (ex. 8080), além das portas 3550, 4550 e 5550 para o IP interno 192.168.0.120. Mas vai depender dos servidores e tipo de acesso utiilizado pois dependendo do serviço outras portas serão necessárias.

    Além disso será necessário criar um endereço de DDNS para que o acesso seja possível independente das mudanças no endereço IP da conexão.

    Um abraço

    Boa tarde pessoal.
    Sou novo aqui e preciso de uma ajuda URGENTE.
    Procurei, mas nao encontrei ainda sobre isso.
    
    Preciso disponibilizar o acesso das cameras via internet, mas nao estou conseguindo, pela rede interna já consegui.
    Eu tenho a atual situação:
    
    A internet é fornecida pelo serviço Virtua, uso um roteador wireless Linksys com a faixa de IP 192.168.0.xx, e todos os micros estão navegando via wireless, e nessa rede tenho um micro com o IP 192.168.0.120 conectado via cabo UTP, eu travei o MAC ADRESS da placa de rede no roteador para este IP, já desabilitei o Firewall do Windows, já liberei o acesso pelo roteador, mas nada ainda.
    Peço que por gentileza se alguem souber como configurar por favor poste aqui, ou entre em contato, é muito urgente isso.
    
    
    Me ajudem ai pessoal....
    #23389
    André Barros
    Participante

    Amigo,

    Qual o modelo do seu modem e do roteador?

    Vc passando vou tentar fazer um passo-a-passo

    #23444
    Daniel Hierikim
    Participante

    Olá.
    O modem é o padrao do Virtua, o roteador wireless é um Linksys.
    Tenho IP fixo (virtua) e a rede local é 192.168.0.1 até 254.
    Internamente o sistema esta funcionando perfeitamente, só de fora para dentro que nao estou conseguindo.

    Obrigrado pela ajuda.

    #23445
    Eduardo Menck
    Participante

    Bom dia tudo bem amigo
    ?
    Seguinte…
    Neste caso, o q vc precisar fazer, e redirecionar as portas no roteador linksys, pois o modem da virtua ja vem liberado..
    Acessando o roteador. procure pela opção aplications and games, alguma coisa assim, e la vc coloca o ip da maquina, q se encontra a geovision, as portas , e marca como enable a regra, e clica em ok.
    Abraços
    m3Nck

    #23448
    GPONTES
    Participante

    Também estou com dúvidas pra fazer essa configuração. Estou utilizando Windows XP, Placa GV-800 com o software versão 7.05, Roteador Linksys WRT54G, Modem Huawei MT-800 Azul e Velox Comercial.
    O Roteador está na rede local como 192.168.1.1
    O Modem está com ip da rede local como 192.168.1.100
    E o PC 192.168.1.101.

    #23452
    Eduardo Menck
    Participante
    GPONTES escreveu:
    Também estou com dúvidas pra fazer essa configuração. Estou utilizando Windows XP, Placa GV-800 com o software versão 7.05, Roteador Linksys WRT54G, Modem Huawei MT-800 Azul e Velox Comercial.
    O Roteador está na rede local como 192.168.1.1
    O Modem está com ip da rede local como 192.168.1.100
    E o PC 192.168.1.101.

    Boa tarde amigo!!
    Certo, neste caso vc terá de fazer 2 nats..
    primeiramente, vc vai acessar o router da linksys, e clicar em status..
    Vc vai perceber q ele irá pegar um Ip do Huawei… como por exemplo 192.168.1.107….
    Esse ip q ele pegar, vc vai liberar no modem adsl… as portas..

    E no roteador, vc vai liberar as portas, direcionados para esse ip 192.168.1.101..
    e irá funcionar..

    Abraços
    M3Nck

    #23545
    GPONTES
    Participante

    OK. Obrigado. Conseguir rodar o sistema na internet.

    #10113
    Daniel Hierikim
    Participante

    Boa tarde pessoal.
    Sou novo aqui e preciso de uma ajuda URGENTE.
    Procurei, mas nao encontrei ainda sobre isso.

    Preciso disponibilizar o acesso das cameras via internet, mas nao estou conseguindo, pela rede interna já consegui.
    Eu tenho a atual situação:

    A internet é fornecida pelo serviço Virtua, uso um roteador wireless Linksys com a faixa de IP 192.168.0.xx, e todos os micros estão navegando via wireless, e nessa rede tenho um micro com o IP 192.168.0.120 conectado via cabo UTP, eu travei o MAC ADRESS da placa de rede no roteador para este IP, já desabilitei o Firewall do Windows, já liberei o acesso pelo roteador, mas nada ainda.
    Peço que por gentileza se alguem souber como configurar por favor poste aqui, ou entre em contato, é muito urgente isso.

    Me ajudem ai pessoal….

    Muito Obrigado.

    Abraços.
    Daniel Hierikim 🙂
    (hierikim@msn.com)

    #23557
    André Barros
    Participante

    Mais uma vez o santo forum!!

    É muito bom contar com a ajuda de todos, está comunidade é muito importante, por isso devemos tentar fazer o possível para ajudar nosso amigos!

    Valeu a todos!!

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.