Guia do CFTV – Sistemas de CFTV, IP, Segurança Eletrônica, Conectividade, Informações, Fórum e Tecnologia › Fóruns › Configurações, Conexões e Utilização de Redes e Internet › Como configurar o acesso remoto no DVR LuxVision
- Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 10 meses atrás por
willian rafael da silva.
-
AutorPosts
-
30 de maio de 2014 às 12:04 #18422
Gege Ricardo
ParticipanteBom dia pessoal! Sou novo na área de CFTV e tô com um problema básico (para quem domina essa área)
sobre como acessar remotamente minhas câmeras de segurança via Internet. Instalei 5 câmeras para um cliente e ele quer acessá-las via Web, só que eu já fiz tudo o que eu sei, e até o momento só consegui acessá-las na Rede Local da casa dele.
Ele usa Velox; o modem dele é o ZTE ZXDSL 831 series (cor branca) com IP: 192.168.252.254,
o roteador dele é um D-Link DIR610N com IP: 192.168.0.1 e o DVR é um LuxVision modelo 708e com IP: 192.168.0.101.
O modem está configurado como PPPOe e o roteador está com IP Dinâmico (DHCP).
Bom, as configurações que eu fiz são as seguintes: criei um hostname gratuito no site da D-Link (https://www.dlinkddns.com/login)
e o inseri na configuração de DDNS do roteador; habilitei o DMZ do roteador com o IP do DVR que é 192.168.0.101; redirecionei as portas no roteador (porta HTTP 8080, mídia Port 34567 e 34599 para acesso móvel); nas configurações de “Serviços” do DVR eu preenchi os campos do DDNS (DynDns) com o mesmo “hostname free” que criei no site da D-Link. Partindo dessas informações, eu acesso o navegador Internet Explorer, digito meu hostname http://gegemg.dlinkddns.com:8080,
é solicitado o nome de usuário e a senha de acesso ao painel de controle das câmeras (até aqui tudo certo), até essa etapa eu
consigo acessar normalmente as câmeras do meu cliente; o problema é que quando eu me conecto à uma Rede externa, eu não consigo mais acessar as câmeras. E é justamente aqui que está minha grande dúvida: onde foi que eu errei nas configurações, ou será que ainda está faltando alguns parâmetros? Devo ativar o DMZ só no roteador, ou no modem também? Preciso redirecionar as portas também no modem, ou só no roteador? Preciso configurar o DDNS no modem também, ou é só no roteador mesmo? Por favor, me dêem uma luz. Ficarei muito grato se alguém se disponibilizar em me ajudar, pois estou tendo que aprender tudo na “marra”. Muito obrigado, fiquem com Deus. Bom dia!31 de maio de 2014 às 12:34 #46331Fernando Deschamps
ParticipanteAmigo
Seria interessante que você tivesse só um DHCP na rede para evitar, faixa de IP’s diferentes ou conflitos.
Mas pelo que entendi sua rede está assim.
1 – Modem – DHCP Ativo
2 – Router – DHCP Ativo
3 – DVREntão o Router pega um IP no modem para navegar e fornece um IP diferente para o DVR navegar. Sendo assim você precisa, fixar um IP para o router e no DMZ do modem, liberar o mesmo.
No router você fixa um IP para o DVR, e libera no DMZ também.
Se você souber libera apenas as portas necessária, seria melhor do que usar o DMZ.Abraço
6 de junho de 2014 às 16:36 #46382willian rafael da silva
ParticipanteBoa tarde Amigo, Repare nas configurações do ZTE se a opção NAT está habilitada, se sim você precisará fazer o redirecionamento do ZTE para o Dlink e do DLink para o DVR, esta regra vale também para a configuração do ddns, porque neste caso, o ZTE estará fazendo a função de roteamento também, sendo assim, se você configurar o ddns no Dlink este entenderá que o IP externo é o gateaway padrão fornecido pelo ZTE e não funcionará, portanto deve-se configurar o ddns no modem ZTE e não no Dlink.
Agora para a regra de redirecionamento de portas você deverá fazer assjm:
Nas configurações do Dlink vá até a aba status e anote as informações de “WAN” (IP Address, Subnet Mask, Default Gateway, Primary DNS Server,
Secondary DNS Server).
Vá para a aba “Setup”, “internet” e clique em “manual internet connection setup”.
Em “internet connection type”, escolha a opção “statc IP”, insira as informações anotadas em seus respectivos campos e salve as configurações. Se você ja direcionou o DMZ no Dlink para o IP do DVR, não precisará mai mexer nele.
Agora entre nas configurações do ZTE, se não me engano você deve entrar na opção “advanced”, “NAT”, “DMZ host”, coloque o IP WAN do Dlink anotado anteriormente (IP Address) e clique em aplicar.
Antes de tentar o acesso, faça o teste de portas para ver se deu certo, daí então teste o acesso primeiro com o IP externo.
Se funcionar você poderá setar o ddns no ZTE ou no DVR, se você tinha configurado no Dlink desative esta função no mesmo.securityview.blogspot.com.br
Segurança eletrônica -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.