Como melhorar a qualidade do transmissor e receptor sem fio para cameras?

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #11808
    evilkenzer
    Participante

    Boa tarde Pessoal. Sou iniciante em instalação de CFTV.
    Já instalei cameras para clientes com via cabo em placas de captura GV-800.

    Recentemente instalei uma camera, só que sem uso de cabeamento, acabei comprando um transmissor e receptor FUJIKA com potência de 200metros.
    Segue abaixo foto do modelo utilizado:
    http://www.cau30.com.br/cau30/fujikakit.jpg

    Estou tendo um problema com esse transmissor da fujika de 200metros.
    Instalei para um cliente, só que tem uma árvore na frente, que causa umas pequenas interferências na imagem.
    Distância de uns 60 metros do transmissor até o receptor.
    Pergunto: Se eu utilizar 2 antenas de 12dbi setorias, uma na transmissão e outra na recepção, irá ter uma melhora significativa?
    desse tipo abaixo:
    http://www.insidesolutions.com.br/anuncioml/fotos/kit_aquario_12dbi_pci_zinwell_1.jpg

    Que tipo de antena eu deveria utilizar para melhorar a qualidade do sinal?

    #27675
    Rafe Distribuidora
    Participante

    Com certeza melhora amigo… as antenas padrões são omni-direcionais onde o sinal se dissipa em um ângulo de 360º sem necessidade. Utilizando antenas setoriais você está centralizando o sinal para uma única direção, aumentando sua intensidade e consequentemente a distância.

    Um abrass.

    #27677
    evilkenzer
    Participante

    Primeiramente quero te agradecer por me responder.

    E esse tipo de antena setorial que geralmente é usado em rede wireless, funciona nesse tranmissor fujika? Tipo de repente eu compro essas antenas e a antena é incompatível com o sinal gerado pelo transmissor.

    Entrei nesse site seu, e ví que vc vende cameras.
    Vou mandar um orçamento pra vc. Vou precisar de 7 cameras.

    Abraço!

    #50869
    Olinad
    Participante

    Pessoal estou com muita dúvida sobre instalação de câmeras via rádio, pois pretendo colocar nas esquinas de onde moro só que pretendo colocar 4 câmeras e não sei como proceder nessa instalação nem sei quantas câmeras posso instalar em cada transmissor e o tipo de câmeras que devo usar, se é IP ou se convencional consigo fazer essa aplicação, Quem puder me ajudar com marcas de equipamentos eu agradeço.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.