Como montar Cameras a longas distancias e sem fio

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #12627

    Olá a todos, primeiramente quero parabenizar as pessoas que fazem deste forúm, um exemplo de excelencia.
    Tambem meu muito obrigado aos que se interessaram e hoje acessam meu script para visualizacao das placas pico, o acesso continua gratis.

    Bem, estou precisando montar um projeto de CFTV com aproximadamente 30 cameras, porem a distancia entre estas cameras e o servidor de visualização pode chegar a até 25km.

    Seria uma estrada longa, onde no decorrer da mesma existem portões de condominios, sera instalado 1 camera por portao transmitindo as imagens ao vivo para uma central que ficara mais ou menos no centro da extensão.

    o problema é que não existe disponibilidade de internet nesta area, por tanto acredito que eu deva fazer a conexao por meio de redes sem fio como Wireless, Wimax ou radio. Esta seria a ideia basica, alguem pode me dar uma luz que tipo de equipamento é mais aconselhavel, principalmente em relação a rede, por que o local é bastante acidentado (muitos morros e coisa e tal).

    Aguardop ideias e agradeço desde já.

    Sandro Medeiros Ferreira
    (48) 9125-4741
    smfcontato@gmail.com

    #29960
    Jean Magoga
    Participante

    Boa tarde

    Infelismente o sistema sem fio sofre muitas interferencias tanto do ambiente como de outras ondas magneticas, aconselho o senhor a não usar um sistema sem fio, principalmente pelo local conter muitos morros como o senhor mesmo disse.
    Aconselho o senhor a usar sistemas de monitoramento com fio, apesar que o senhor gaste mais dinheiro com isso, o senhor terá uma maior segurança e uma melhor estabilidade

    #29967

    É realmente um sistema de maior confiabilidade seria utilizando cabos e principalmente fibras ópticas. Mas apesar disso existem diversos sistemas sem fio, que devidamente configurados e ajustados permitem a realização da maioria das aplicações.

    Mas para isso é essencial que sejam utilizados equipamentos de boa qualidade e principalmente seja efetuado um projeto contemplando o sistema de forma a definir e calcular os enlaces e equipamentos necessários.

    #29977

    Obrigado a atenção de vocês,

    Realmente eu tava suspeitando que por comunicação sem fio, ia ficar complicado. Ja usei uma cameras wireless (que comprei pra testes na Exposec2007) e esta era horrivel.

    Como citado ai pelo colega,. o uso de fibra otica, eu cheguei a fazer orçamento, mas são muitos quilometros a serem cabeados para poucas cameras a serem utilizadas, mas não tentar. Vou passar para o meu cliente um orçamento com base em fibra tambem.

    Bem, muito obrigado novamente, vou procurar outras soluções para o projeto. Conseguindo algo, vou postar posteriormente tudo o que usei e como ficou, pra quem um dia possa vir a ter a mesma duvida.

    Abraços a todos,

    Sr. Moderador, favor fechar este topico.

    Sandro M. Ferreira

    #29980
    Jean Magoga
    Participante

    Olá

    Aconselho o senhor a criar 2 pontos, ambos com internet e ai o senhor realiza o uso de sistemas de segurança com cabos.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.