como montar um PC para gravação

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #11769
    daquinho
    Participante

    Oi pessoal, recebi a tarefa de montar uma rede de cameras de monitoração, andei lendo e algumas dúvidas não estão fáceis de resolver, podem me ajudar???

    Estou escolhendo montar um PC porque parece ser a opção mais barata, de fácil manutenção e opções para configurar.

    * para ter câmeras profissionais(não vai ser a maioria), o PC deve ter processador de dois núcleos?

    * ainda não tem suporte para o SO Vista para essa função?

    * devo colocar 1 ou 2 GB de momória no PC para o Windows XP(por causa da câmera profissional)?

    * além da placa de captura, precisa de outra placa de vídeo? como a própia on-board?

    * vou optar por uma placa de 16 câmeras(o $ de 32 dá um salto), o fps anunciado eu devo dividir ou é o valor limite para cada câmera?

    * marca boa além da Geovision e TecVoz?

    * referências, onde vocês me indicam para comprar no Rio de Janeiro ou pela internet?


    * o chipset tem de ser intel, qual é o modelo mínimo?

    aquem puder ajudar eu agradeço muito, estou a dias(com descanso claro…rs) lendo  e quando eu leio as opiniões não são esclarecedoras ou não tem certeza.

    VLW. 

    #27696
    daquinho
    Participante

    alguém pode ajudar?

    #27702

    Bom dia meu amigo, vou tentar esclarecer suas dúvidas:

    * para ter câmeras profissionais(não vai ser a maioria), o PC deve ter processador de dois núcleos?
    R= Não é necessário, o de um Core resolve

    * ainda não tem suporte para o SO Vista para essa função?
    R= Aconselho usar o XP, ainda é mais estável

    * devo colocar 1 ou 2 GB de momória no PC para o Windows XP(por causa da câmera profissional)?
    R= A diferença em R$ é muito pouco, aconselho 2 Gb

    * além da placa de captura, precisa de outra placa de vídeo? como a própia on-board?
    R= Apenas para 16 Cameras uma boa placa On-board resolve, uso sempre uma Intel.

    * vou optar por uma placa de 16 câmeras(o $ de 32 dá um salto), o fps anunciado eu devo dividir ou é o valor limite para cada câmera?
    R= Divida o FPS pelo número de cameras que serão ligadas ao sistema.

    * marca boa além da Geovision e TecVoz?
    R= TopWay e Alpha Digi.

    * referências, onde vocês me indicam para comprar no Rio de Janeiro ou pela internet?
    R= No Rio não conheço, pela Internet sempre é arriscado, aconselho a procurar um Distribuidora.

    * o chipset tem de ser intel, qual é o modelo mínimo?
    R= Sempre Intel, aconselho o 945.

    A Gigabyte tem uma placa com Chipset Intel 945, perfeita para o que voce pretende.

    Izidio Garcia
    izidiogarcia@hotmail.com

    http://seguranca.lojapronta.net

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.