Como redirecionar portas para o dvr ou placa se o cliente tiver 2 roteadores???

Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)
  • Autor
    Posts
  • #16183
    rayton
    Participante

    Bom dia pessoal, esse é um problema que tenho com vários clientes e ainda não encontrei solução, alguns clientes possuem uma rede da seguinte forma uma antena roteador ou modem em seguida um roteador wireless, e ligado no roteador wireless o dvr , nesses casos onde o dvr se encontra depois do 2° roteador nao consigo fazer o redirecionamento pois a faixa de ip é diferente, por exemplo, o modem se encontra como ip 192.168.1.1 que é ligado no roteador wireless com ip 192.168.0.1 consequentemente o dvr se encontrara na mesma faixa de ip 192.168.0.254, onde nao consigo fazer o redirecionamento para ele, pois a o modem nao aceita redirecionar para sua faixa de ip que é diferente. Se tento liberar as portas do modem para o roteador e a do roteador wireless para o dvr não é redirecionado, não consigo acessar o dvr remotamente, mesmo tendo configurado tudo certo, ativa o dmz e tal, a solução que encontrei foi colocar o dvr antes do roteador wireless usando um hub ou switch assim o dvr fica na mesma faixa de ip do modem 192.168.1.254, o único jeito que consigo redirecionar nesse s cados, alguém sabe outro jeito de redirecionar para o roteador wireless????

    PROBLEMA:
    modem – 192.168.1.1 libero porta 80 para o ip 192.168.0.1
    roteador wireless – 192.168.0.1 libero porta 80 para o ip 192.168.0.254(DVR) testo a porta e da como não liberada

    ou tento direto liberar porta no modem 80 para o ip 192.168.0.254(DVR) que não tem como dar certo.

    SOLUÇÃO QUE ENCONTREI:
    colocar o dvr depois do modem com a mesma faixa de ip através de um hub
    modem – 192.168.1.1 DVR – 192.168.1.254 ai libero porta 80 no modem para o ip 192.168.1.254(dvr) ai sempre da certo.

    Mas minha pergunta existe outra solução, onde a pessoa não precise adquirir um hub ou switch, que o dvr possa ficar depois do roteador wireless? se alguém puder me ajudar.

    #39517
    Sandro.
    Participante

    amigo seu problema parece ser de fácil solução.

    uma pergunta a rede esta configurada no DHCP ?

    Sandro.

    #39530
    Luciano Lima
    Participante

    Rayton, vc já tentou colocar o ip do access point na mesma faixa de ip do modem?
    ex 192.168.1.x? e assim colocar o teu dvr no 192.168.1.254

    Um Abraço
    Luciano Lima.

    #39532
    rayton
    Participante

    lucianokw ja tentei colocar sim, so que ai da conflito de ip entre o modem e o roteador wireless, ai cai a net, e Sandro_br ta configurado sim o DHCP.

    #39536
    jway
    Participante

    Rayton, nesse caso você tem entrar em consenso com administrador da rede, as opções são:
    colocar o modem em modo bridge nesse caso o AP/Wireless seria o roteador da rede onde seria feito o redirecionamento de portas, o AP/Wireless receberia o sinal de internet pela porta WAN e faria todo roteamento da rede assim como o fornecimento de IPs(DHCP) e Firewall através da função PPoE.
    A outra opção seria manter o roteamento no modem e desabilitar a função de router/DHCP/Firewall do AP/Wireless, dessa forma o AP/router seria apenas um AP/client e receberia o sinal da rede/internet pela porta LAN, a WAN ficaria sem uso.
    Não sei se ficou claro.
    Boa sorte

    #39537
    eletros
    Participante

    Eu estou com problema parecido pois eu uso um modem 3 em 1 D-link (modem roteador LAN e WIRELESS) que o gateway do mesmo é 192.168.254.254 sendo que não estou usando o DVR Intelbras neste rede pois como o DVR está distante do modem eu coloquei um Outdoor Station Intelbras WOG 212 ao qual está ligado o DVR com um novo gateway 10.0.0.10 e o IP do DVR é 10.0.0.100. Consigo vê na rede do Outdoor as câmeras normalmente sendo que não consigo visualizar na WEB só consegui visualizar na WEB quando coloco o DVR na mesma rede do D-Link com o IP 192.168.254.3 ou maior que 3. Se alguém souber onde devo configurar para ter acesso via WEB fico grato.

    #39597
    rayton
    Participante

    então, em alguns casos faço o que o jway postou, realmente funciona, só que aqui na minha região a maioria das pessoas usam via radio onde os provedores instalam a antena(geralmente um nanostation m5 ou uma antena para internet wireless com ap router, ou airos), onde os provedores modificam seu firmware para as configurações que eles utilizam, assim não permitem fazer grandes modificações, mas permitem configurar o redirecionamento, dmz e outras coisinhas, e geralmente o pessoal coloca um modem wireless(qualquer um) para distribuir a internet para os notebooks onde esse sim posso modificar as configurações normalmente. jway será que só modificando as configurações do roteador wireless dá para realizar o redirecionamento sem afetar o acesso dos notebooks da rede do cliente( realizando as configurações de redirecionamento na antena do provedor)???

    #39599
    Sandro.
    Participante

    já tentou deixar assim:

    o router com a atena que tem faixa de IP 192.168.1.1 deixa ele em DHCP
    o router que tem wireless vc desabilita o DHCP e munda o IP nativo dele para por exemplo 192.168.1.50
    fixa o IP do DVR e abre as portas no router 1

    testa ai…

    Sandro.

    #39601
    maninhx
    Participante

    eu nunca configuro o Router Wireless para receberem a internet pela WAN. Sempre configuro eles no modo AP, assim todos equipamentos ficaram na mesma faixa de ip do modem (ou do provedor de via rádio). No modo AP, o Router wireless trabalha como um swtich sem fio.

    Nesse caso com 1, 2 ou 3 Wireless router o procedimento é o mesmo. Basta desativar os DHCP dos wireless router, e coloca o cabo que vem da internet em alguma porta LAN. Assim não precisa abrir porta e nenhum Wireless router, basta mexer apenas no modem.

    #39653
    rayton
    Participante

    olha maninhx, Sandro_br e jway nunca tinha raciocinado desse modo, colocar todos os roteadores sem fio operando como se fosse um switch sem fio desativando o dhcp, ai realizo as configurações somente na antena do provedor ou modem, vai dar um certo trabalho reconfigurar os pcs no roteadores sem fio mas com certeza essa foi a melhor solução que encontrei para resolver esse problema, queria agradecer a ajuda de todos, muito obrigado foram de grande utilidade suas respostas.

    #39657
    maninhx
    Participante

    que bom que te ajudamos. Agradeça ajudando o próximo. T+

    #40231
    teksee
    Participante

    PROBLEMA:
    modem – 192.168.1.1 libero porta 80 para o ip 192.168.0.1
    roteador wireless – 192.168.0.1 libero porta 80 para o ip 192.168.0.254(DVR) testo a porta e da como não liberada

    Olha gente, essa é relativamente fácil. É só entender o caminho:

    Se o modem é 192.168.1.1 ele vai tratar o roteador como outro dispositivo de rede na mesma faixa. Vai dar um IP para ele assim 192.168.1.2 (não é o 192.168.0.1 que está valendo ainda…). Primeiro você redireciona do modem para o roteador e depois do roteador para o DVR, em duas faixas diferentes. Depois é o normal do 192.168.0.1 para o 192.168.0.254. Entendeu?

    #40520
    Varjolo
    Participante

    Estou com um problema parecido,mas as soluções encontradas acima não vão funcionar.
    Estou com Dois clientes com Net virtua ,router motorola,com Wi fi e a bet não permite modificações em seus aparelhos,coloco outro router pegando internet pela wan e com isso esta ativado o DHCP, o ip da virtua é 192.168.0.1 e da minha rede 192.168.1.1,..Já tentei de tudo,desligar o DHCP não funcionaria,pq desativa o modo router,e não posso configurar o moden da virtua.Os antigos em q tinhamos q clobar MAc nã davam esse problema o ip fornecido ao outro router ou AP era externo quem mandava era o IP do router terceiro.
    Enfim algum já passou por isso ou tem alguma ideia de como resolver,pq aki no rio a net esta dominado o mercado e se isso se tornar um problema vai ser dificil…
    Obrigado

    #40530
    Jean Magoga
    Participante

    Bom Dia

    Me desculpe, mais nao entendi, pq vc nao consegue alterar as configurações do modem da Net ? Não sabe a senha ou acesso a ele é bloqueado ?

Visualizando 14 posts - 1 até 14 (de 14 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.