Comparativo entre câmeras IR CCD

  • Este tópico contém 12 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos atrás por Sbrana.
Visualizando 13 posts - 1 até 13 (de 13 do total)
  • Autor
    Posts
  • #15913
    rgseg
    Participante

    Olá!

    Trabalho em uma distribuidora de produtos de segurança em porto alegre, e estou atuando como técnico. Preciso fazer um comparativo de imagens entre várias câmeras com mesmas caracteristicas.
    por exemplo; vou pegar duas sharp1/4 3,6mm 30m CCD IR, de marcas diferentes, e poder dizer qual é a melhor. Quais seriam os parâmetros para a análise?

    Liguei uma ao lado da outra em uma GV e estou comparando, mas quero saber quais parâmetros indicam maior qualidade.

    Se alguém puder me ajudar serei grato!

    #38405
    André Rodrigues
    Participante

    amigo a primeira coisa que precisa saber,

    nunca trabalhe com câmeras CCD Sharp.

    apropósito, não existe CCD IR, mas sim CCD Sharp ou CCD Sony.

    IR é o tipo de luz que a lente aceita, ousa seja, não adianta ligar canhões de IR se as lentes não aceitam, o melhor sempre é comprar as cameras que sejam IR de fabrica.

    se quiser boa qualidade de imagem tem que ser CCD Sony,
    eu só uso cameras com chipset Sony, não adianta ter o CCD sony e o resto do conjunto ser ching ling.

    as duas unicas nacionais com chipset sony são Intelbras e HDL, que por sinal são as melhores do mercado nacional, e bom valor.

    1/4 e 1/3 se referem a abertura da lente.

    1/4 você tem mesnos abertura, e aproxima mais a imagem.
    1/3 você tem mais abertura, e afasta mais a imagem.

    outro requisito que deve saber, a quantidade de linhas.

    o minimo que deve trabalhar é 380 linhas, quanto mais linhas melhor a resolução, mas cuidado com as marcas shing ling, sempre colocam muitas linhas, mas na verdade não tem qualidade nenhuma, mas uma vez eu friso as marcas Intelbras e HDL, por tem o certificado para usar chipset Sony.

    andre@wyntech.com.br

    http://www.wyntech.com.br

    #38412
    Sbrana
    Participante

    É Shimpato como o difícil elas ter qualidade
    mais teste em um computador que tenha uma boa placa de vídeo
    e um bom monitor para vc não perde detalhes depois coloque uma câmera ccd sony ( tecvos ou modelos cito pelo shimpato vc vai ver qual a real diferença )

    poste depois .. abraços

    #38413
    Luciano Lima
    Participante

    Shimpato, Já testei varias câmeras com o mesmo ccd e lente, mesmas condições de iluminação e as marcas que você sugere estão na média.

    #38432
    Sbrana
    Participante

    sera importante vc testar varias marcas e se puder expor resultados pois as marcas sitadas pelo amigo acima não são ruins comparadas as 1/4 Sharp claro q o mercado oferece situações diferentes principalmente nos preços e o consumidor final não percebe a diferença ..para mim o q vale é dar garantia …

    #38903
    André Rodrigues
    Participante

    outra coisa.

    existe diferenças enormes entre ligar em um DVR Stand Alone e em placa de captura, tem que levar isso em consideração.

    #39261
    Leoneto
    Participante

    estou querendo usar um dvr da hdl de 16 canais sera que 240 frames da conta da cameras?? o dvr é bem melhor que a placa de captura??

    #39263
    Sbrana
    Participante

    O IDEAL SERIA 480 POIS DARIA 30 FRAMES PARA CADA CÂMERA E SEM DUVIDA SERA MELHOR Q PLACA DE CAPTURA POIS ELE RARAMENTE DA ALGUM DEFEITO
    JA COLOQUEI MUITOS DVR DE 240 FRAMES Ó Q ERA DE 8 CANAIS E AINDA NÃO USEI O HDL

    #39265
    Luciano Lima
    Participante

    Sbrana, o importante a ressaltar é que a placa de captura oferece uma gama muito grande de opções e vantagens a mais que um stand alone. se for só visualizar e gravar as imagens um stand alone cumpre a função com louvor, porém para automação ou um sistema mais completo de segurança a placa é melhor.

    #39266
    Sbrana
    Participante

    TUDO BEM EU NÃO ACHO MAIS É PORQUE NÃO MECHO NADA EM INFORMATICA E PARA MIM OS DVRS NÃO DA DEFEITO
    OBRIG..

    #39489
    cnswill
    Participante

    compare the resolution

    #39924
    André Rodrigues
    Participante

    hj a gama de funções da Intelbras está muito alta, não deixando nada a desejar para placas de captura, pelo contrario, muito melhor.

    Algumas funções.

    alerta de mudança de foco;
    alerta de mascaramento;
    alerta de mudança de cena;

    servidor de monitoramento que pode ser instalado em pc auxiliar
    servidor de backup que pode ser instalado em pc auxiliar

    compatível para visualização

    Internet Explorer
    Ipad
    Ipod
    Tablet
    Android
    Iphone
    BlackBerry
    e outros

    tendo em vista a superior definição de imagens que qualquer DVR tem sobre as placas de video, e as funções citadas a cima, sem duvidas DVR são melhores, eu destaco os da Intelbras pelas exclusividades citadas.

    #39930
    Sbrana
    Participante

    realmente em DVR STAND ALONE a Intelbras esta bem á frente dos outros aqui pois é o mais completo

Visualizando 13 posts - 1 até 13 (de 13 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.