conectar camera [ . . . . ] qual é 12v + e -, qual é sinal video?

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    Posts
  • #23839
    fsa2
    Participante

    Olá.
    Na maioria das câmeras, a malha se junta ao negativo. A posição dos fios varia de marca para marca. Vc não tem nenhum conector ou fio nessas câmeras? De que marca são as câmeras?

    #23840
    André Barros
    Participante

    Amigo,

    Passe o modelo e marca das cameras, ai quem sabe não podemos lhe ajudar!

    #23844
    salles2000
    Participante

    Um par de cameras é do modelo vt-786c o outro par eu vou descobrir depois eu posto aqui.

    Agradeço a Atenção!

    PS. Eu tenho os conectores das cameras, mas o fio foi cortado então preciso emendar de acordo.

    Tratam-se de uma mudança de imóvel, precisei tirar as cameras de um local e passar para ouitro e não fui eu quem instalou da primeira vez.

    Eu achei interessante a instalação que havia sido feita, por terem usado cabo manga de 4 vias e desta forma as fontes de alimentação não ficou próximas as cameras e sim próximas do computador.

    Outro lance interessante é que o instalador usou apenas 1 fonte para 2 cameras.

    fonte de 12v 800ma.

    #23845

    Olá amigo,

    Se for o caso, pelas cores dos fios, normalmente é possível identificar também. Em boa parte dos equipamentos de vídeo o padrão o vermelho é a alimentação, branco o áudio e amarelo o vídeo.

    Outra alternativa é abrir as câmeras e verificar se na placa internamente existe a indicação dos terminais, isso a maioria dos equipamentos também tem essa identificação.

    Abraço

    #23851
    yogi
    Participante

    Oiiiii. Pessoal!!!!

    Acho que o mpperes se confundiu. Padrõ é:
    -vermelho – alimentação
    – Amerelo – vídeo
    – Branco – áudio

    Abraços.

    #23857
    salles2000
    Participante

    ok! Yogi o padrão que vc informou é o mesmo do Mpperes. Obrigado!

    Tem também o fio preto, que deve ser o negativo da alimentação e a malha do video.

    Esta informação já ajuda bastante, sábado vou conferir tudo certinho antes de conectar no micro.

    Se alguém quiser complementar alguma coisa fique a vontade.

    A alternativa de abrir a camera para ver se a informação está gravada na placa é muito boa acho que vou fazer isto.

    Um abraço e obrigado pela força.

    Salles

    #23866
    André Barros
    Participante

    Exatamente salles2000, o preto vai na malha do vídeo.

    Vermelho – Alimentação
    Amerelo – Vídeo
    Preto – Negativo Vídeo
    Branco – Áudio

    #10231
    salles2000
    Participante

    Pessoal,

    Por gentileza, como posso identificar a alimentação das mini-cameras, sendo que elas possuem conexão de 4 pinos mais ou menos assim: [ . . . . ], como posso saber destes 4 pinos, quais são 12v positivo e negativo, qual é o sinal, e qual é a malha. Preciso conectar 4 cameras num PC com placa geovision, mas os conectores estão sem os pluges RCA e de energia. preciso emendar os fios, com a ajuda de um multimetro, mas preciso saber onde conecto a energia (12 Volts), onde conecto o pino central do RCA e onde conecto a borda do RCA (malha), percebi que a malha também e conectada na energia 12v negativo.

    Alguém pode me ajudar ?

    são 2 cameras de uma marca e 2 de outra, os conectores de uma marca não encaixam na outra.

    Obrigado!

    Salles

    #23871
    barros
    Participante

    Sales é o seguinte, se a camera vier com os plugs femea é o seguinte.

    Amarelo: Sinal de Video
    Branco: Sinal de Audio
    Preto: Alimentação

    Quando não tem os plugs:

    Amarelo: Video
    Vermelho: Positivo
    Preto: Negativo e Malha (Malha do cabo Coaxial) Junta os dois ao ligar.
    Branco: Audio

    Na instalação usamos cabo coaxial rg 59 75Ohms de Malha 95% em cada ponta do cabo ira pegar um conector F tipo conector de antena de televisão e um adaptador F/RCA ou F?BNC.
    Já na alimentação eu uso o fio paralelo bicolor (aquele de som de carro preto e vermelho) para melhor identificar, vc vai pegar a fonte 12 x 500 se for mini camera colorida e cortar o plug que vem na fonte, na fonte vc vai identificar o positivo ele vem com uma listra branca e o negativo todo preto, pega o plug que vc cortou instala na camera liga a alimentação positiva e negativa e na outra ponta a fonte em 220 ou 110 volts.

    Pronto seu sistema de cabeação esta completa.

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.